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Enviado: Seg Jan 05, 2015 9:41 pm
por Raketrinike
[quote:4bec4e4e76="Caveira Special Paint"]Rapaz,

não use cabo Y nos flaps... o ideal é sempre montar em canais separados, ainda mais porque, depois da trimagem inicial dos ailerons, existe uma enorme probabilidade do aero pender pra um lado quando acionados...

outro ponto, os flaps, pra ficarem 100%, devem ser trimados em vôo...


como eu faço:
no primeiro vôo, depois de trimar o avião inteiro, é hora de trimar os flaps...
deixe o menu do rádio aberto, e com os trens baixos e flaps full, vá regulando nos end-points e nos sub-trims...

fica perfeito, sem tendencia...


coloca Y com a bateria em algum outro canal... abssss[/quote:4bec4e4e76]

Caveira, obrigado pela resposta.. então o problema é que meu rádio tem apenas 6 canais.. ai usei Y no aileron, trem de pouso, e flap..

como assim ligar a bateria em um canal com Y? tipo ligar a bateria com Y no leme, ai uma ponta vai no servo e outra a bateria? ai no canal da bateria coloca o que? :?

Enviado: Ter Jan 06, 2015 9:49 am
por Caveira Special Paint
ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:98c33d4cfd]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:98c33d4cfd]


abraços

Enviado: Ter Jan 06, 2015 1:19 pm
por Bruno Kurt
[quote:0ee6f44da8="Caveira Special Paint"]ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:0ee6f44da8]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:0ee6f44da8]


abraços[/quote:0ee6f44da8]

Caveira, tudo bem?

Tenho 2 reversores de servo e não conseguir utilizar esse reversor.

No meu caso tenho também um P 51 da H9 e um rádio Futaba 7C.

Para ajustar a minha necessidade tive que mudar a posição de fixação do servo do Flap e liguei com cabo Y.

Paciência!!!

Ainda não voei meu P 51 falta coragem....kkkk

Abs

Enviado: Ter Jan 06, 2015 4:16 pm
por Caveira Special Paint
porque não, Bruno???

no 7C, é possivel Ligar a bateria com um Y no canal 4 por exemplo, e ai vc faz um mix dos canais 6 Master e 7 Slave...

abss

Enviado: Ter Jan 06, 2015 6:52 pm
por Raketrinike
[quote:fe8cc7abf4="Caveira Special Paint"]ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:fe8cc7abf4]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:fe8cc7abf4]


abraços[/quote:fe8cc7abf4]

é o meu rádio é graupner não sei se daria certo.. acho que a melhor forma é comprar este reversor mesmo, ou fazer a modificação no servo..

vai da um trampinho pra trimar eles mas fazer o que..

Enviado: Ter Jan 06, 2015 10:34 pm
por Bruno Kurt
[quote:3427342b77="Caveira Special Paint"]ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:3427342b77]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:3427342b77]


abraços[/quote:3427342b77]

Caveira,

Esse reversor é ligado é um dos lados do Y?

Desculpe a ignorância mas se eu conseguir resolver o trem de pouso do meu P 51 é independente, assim, poderia usar o Y e economizar um canal para o flap.

Abs

Enviado: Qua Jan 07, 2015 2:18 pm
por Caveira Special Paint
isso mesmo, liga no servo q vc quer reverter... pelas vezes que eu testei, funciona perfeitmente inverso em qq posição do stick...

mas nunca testei com retrátil... precisa fazer um teste...

uso nos profundores e nos cowl flaps do meu P-47 e até agora 100%....


abs