Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)
Enviado: Qui Abr 07, 2016 11:14 am
Kmargos show de bola esse avião russo, uma obra prima movido por uma usina de força Shvetsov Ash-82FN radial, 14 cilindros refrigeração a ar com 1650HP 5753 unidades produzidas
Muito legal seu modelo, geralmente é como você disse não tem pra venda e o modelista tem que made in home se quiser ter um do seu jeito, um avião muito lindo elegante e mortal Valeu por contribuir, mais sobre ele
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/AER.aspx?nn=264
Dimensões: Motores/ Potência
Comprimento: 8.6 M
Envergadura: 9.8 M
Altura: 2.6 1 x motores Shvetsov M-82FN
Potência total: 1850 HP/CV
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 2620 Kg
Peso máximo/descolagem: 3400 Kg
Numero de suportes p/ armas: 0
Capacidade de carga/armamento: 1 Kg
Tripulação : 1
Passageiros: a Velocidade Maxima: 680 Km/h
Máxima(nível do mar): 590 Km/h
De cruzeiro: 530 Km/h
Autonomia standard /carregado : 850 Km
Autonomia máxima / leve 990 Km.
Altitude máxima: 6300 Metros
Canhões / Metralhadoras
- 2 x 20mm ShVak (Calibre: 20 )
Forum de discussão
O caça Lavochkin La-7 foi o último caça do tipo a entrar em produção durante a II guerra mundial.
O seu desenvolvimento, pretendeu essencialmente ultrapassar o problema de estabilidade a baixa velocidade que o La-5 não tinha conseguido resolver, o qual levou a grande numero de perdas em acidentes.
O La-7 começou a ser desenvolvido a partir do Outono de 1943, já a produção do modelo La-5 estava a todo o vapor. Inicialmente foi construido um protótipo que utilizava um motor mais potente, mas o facto de os modelos Lavochkin não terem recebido preferência para receber estes motores levou a que os técnicos tivessem ficado limitados aos aperfeiçoamentos aerodinâmicos para tentar obter melhores prestações.
O desenvolvimento do La-7 passou por testes em túnel de vento, com o objectivo de melhorar a performance aerodinâmica da aeronave que era o principal problema apresentado pelo modelo anterior. Ele voou pela primeira vez em Novembro de 1943, ainda com a referência provisória «La-120».
A produção em série teve inicio na primavera de 1944 e durou até meados de 1946, com um total de 5.753 exemplares do La-7 fabricados.
Por causa de não ter sido autorizada a instalação do motor radial M-71, o Lavochkin La-7 foi pouco mais que um La-5FN aprimorado. O seu armamento não foi standardizado uma vez que tanto foi fabricado com dois como com três canhões de 20mm.
A principal modificação foram as alterações aerodinâmicas que reduziram o consumo e deram à aeronave um alcance operacional maior. O La-7 foi assim uma excepção nos equipamentos russos, que normalmente se caracterizavam pela potência bruta e pela colocação do motor mais poderoso disponível.
Sem essa possibilidade, os engenheiros tiveram que seguir por caminhos mais complexos tentanto aumentar a potência da aeronave, melhorando o seu desenho bem como outras características.
O La-7 era superior ao FW-190, especialmente porque os combates na frente russa ocorriam a baixa altitude, onde o motor radial russo tinha vantagem sobre o seu concorrente alemão.
Após o fim da guerra, ainda houve estudos para continuar a modernizar o La-7, mas a chegada da era do jacto rapidamente relegou este tipo de aeronave para papeis secundários, sendo retirados de serviço a partir do inicio dos anos 50.
Informação genérica:
As aeronaves da família Lavochkin, estão entre as mais representativas aeronaves de combate produzidas pela União Soviética durante o periodo correspondente à II Guerra Mundial.
Concebidos por uma equipa chefiada por Semyon A. Lavochkin, juntamente com V.Gorbunov e M.Gudkov, que explicam a designação LaGG nas primeiras versões, as aeronaves começaram a ser desenvolvidas no final dos anos 30, quando os caças Polikarpov ainda estavam em produção, embora as suas deficiências perante os novos caças alemães do tipo Me-109 fossem evidentes.
Os Lavochkin deveriam ser mais rápidos e atingir maiores altitudes que os Polikarpov, cuja incapacidade para subir os tornava presa fácil dos Me.109 alemães já durante a guerra civil de Espanha.
Numa tentativa de reduzir os custos e facilitar a produção, foi desenvolvido um composto à base de madeira de abeto prensada e baquelite impregnada de um composto em resina (Deltadrevasina). O modelo foi produzido em quantidades consideráveis, mas tendo ficado claro que continuava a ser inferior aos caças alemães, os engenheiros soviéticos começaram a desenvolver uma nova versão.
Essa nova versão apareceu na forma do La-5. Tratava-se do mesmo avião, adaptado para receber um motor mais curto e mais potente. Também estava melhor armado e a modificação no cockpit também permitia maior visibilidade ao piloto.
A última versão deste tipo fabricada durante a guerra foi o La-7 que era idêntico ao modelo anterior mas tinha melhor performance aerodinâmica.
Após o final da guerra várias séries derivadas e modelos experimentais foram produzidos a partir do La-7, tendo-se mesmo tentado colocar um motor mais potente de 2.000cv na aeronave.
A partir de 1946 foi lançado o La-9, do qual foram produzidos 1630 unidades. O La-9 era basicamente idêntico ao La-7 residindo a principal diferença no armamento, quatro canhões de 23mm.
O último Lavochkin com motor de pistão foi o La-11 que também manteve o mesmo motor do La-5FN, armado com três canhões de 23mm que esteve em produção entre 1947 e 1953, com 1182 unidades produzidas na fábrica de Gorky.
-
Muito legal seu modelo, geralmente é como você disse não tem pra venda e o modelista tem que made in home se quiser ter um do seu jeito, um avião muito lindo elegante e mortal Valeu por contribuir, mais sobre ele
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/AER.aspx?nn=264
Dimensões: Motores/ Potência
Comprimento: 8.6 M
Envergadura: 9.8 M
Altura: 2.6 1 x motores Shvetsov M-82FN
Potência total: 1850 HP/CV
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 2620 Kg
Peso máximo/descolagem: 3400 Kg
Numero de suportes p/ armas: 0
Capacidade de carga/armamento: 1 Kg
Tripulação : 1
Passageiros: a Velocidade Maxima: 680 Km/h
Máxima(nível do mar): 590 Km/h
De cruzeiro: 530 Km/h
Autonomia standard /carregado : 850 Km
Autonomia máxima / leve 990 Km.
Altitude máxima: 6300 Metros
Canhões / Metralhadoras
- 2 x 20mm ShVak (Calibre: 20 )
Forum de discussão
O caça Lavochkin La-7 foi o último caça do tipo a entrar em produção durante a II guerra mundial.
O seu desenvolvimento, pretendeu essencialmente ultrapassar o problema de estabilidade a baixa velocidade que o La-5 não tinha conseguido resolver, o qual levou a grande numero de perdas em acidentes.
O La-7 começou a ser desenvolvido a partir do Outono de 1943, já a produção do modelo La-5 estava a todo o vapor. Inicialmente foi construido um protótipo que utilizava um motor mais potente, mas o facto de os modelos Lavochkin não terem recebido preferência para receber estes motores levou a que os técnicos tivessem ficado limitados aos aperfeiçoamentos aerodinâmicos para tentar obter melhores prestações.
O desenvolvimento do La-7 passou por testes em túnel de vento, com o objectivo de melhorar a performance aerodinâmica da aeronave que era o principal problema apresentado pelo modelo anterior. Ele voou pela primeira vez em Novembro de 1943, ainda com a referência provisória «La-120».
A produção em série teve inicio na primavera de 1944 e durou até meados de 1946, com um total de 5.753 exemplares do La-7 fabricados.
Por causa de não ter sido autorizada a instalação do motor radial M-71, o Lavochkin La-7 foi pouco mais que um La-5FN aprimorado. O seu armamento não foi standardizado uma vez que tanto foi fabricado com dois como com três canhões de 20mm.
A principal modificação foram as alterações aerodinâmicas que reduziram o consumo e deram à aeronave um alcance operacional maior. O La-7 foi assim uma excepção nos equipamentos russos, que normalmente se caracterizavam pela potência bruta e pela colocação do motor mais poderoso disponível.
Sem essa possibilidade, os engenheiros tiveram que seguir por caminhos mais complexos tentanto aumentar a potência da aeronave, melhorando o seu desenho bem como outras características.
O La-7 era superior ao FW-190, especialmente porque os combates na frente russa ocorriam a baixa altitude, onde o motor radial russo tinha vantagem sobre o seu concorrente alemão.
Após o fim da guerra, ainda houve estudos para continuar a modernizar o La-7, mas a chegada da era do jacto rapidamente relegou este tipo de aeronave para papeis secundários, sendo retirados de serviço a partir do inicio dos anos 50.
Informação genérica:
As aeronaves da família Lavochkin, estão entre as mais representativas aeronaves de combate produzidas pela União Soviética durante o periodo correspondente à II Guerra Mundial.
Concebidos por uma equipa chefiada por Semyon A. Lavochkin, juntamente com V.Gorbunov e M.Gudkov, que explicam a designação LaGG nas primeiras versões, as aeronaves começaram a ser desenvolvidas no final dos anos 30, quando os caças Polikarpov ainda estavam em produção, embora as suas deficiências perante os novos caças alemães do tipo Me-109 fossem evidentes.
Os Lavochkin deveriam ser mais rápidos e atingir maiores altitudes que os Polikarpov, cuja incapacidade para subir os tornava presa fácil dos Me.109 alemães já durante a guerra civil de Espanha.
Numa tentativa de reduzir os custos e facilitar a produção, foi desenvolvido um composto à base de madeira de abeto prensada e baquelite impregnada de um composto em resina (Deltadrevasina). O modelo foi produzido em quantidades consideráveis, mas tendo ficado claro que continuava a ser inferior aos caças alemães, os engenheiros soviéticos começaram a desenvolver uma nova versão.
Essa nova versão apareceu na forma do La-5. Tratava-se do mesmo avião, adaptado para receber um motor mais curto e mais potente. Também estava melhor armado e a modificação no cockpit também permitia maior visibilidade ao piloto.
A última versão deste tipo fabricada durante a guerra foi o La-7 que era idêntico ao modelo anterior mas tinha melhor performance aerodinâmica.
Após o final da guerra várias séries derivadas e modelos experimentais foram produzidos a partir do La-7, tendo-se mesmo tentado colocar um motor mais potente de 2.000cv na aeronave.
A partir de 1946 foi lançado o La-9, do qual foram produzidos 1630 unidades. O La-9 era basicamente idêntico ao La-7 residindo a principal diferença no armamento, quatro canhões de 23mm.
O último Lavochkin com motor de pistão foi o La-11 que também manteve o mesmo motor do La-5FN, armado com três canhões de 23mm que esteve em produção entre 1947 e 1953, com 1182 unidades produzidas na fábrica de Gorky.
-