Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Enrolei mais dois do evaldo do six speed lá no TC demorou mais ele falou que um ficou mais forte que o outro.

Mesmo quantidade de fio e enrolamento com 3X31AWG 10 Voltas, alguem sabe explicar ?

Toninho
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Julio Cesar
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Mensagem por Julio Cesar »

[quote:bb834700ab="TONINHO LOURENÇO"]Enrolei mais dois do evaldo do six speed lá no TC demorou mais ele falou que um ficou mais forte que o outro.

Mesmo quantidade de fio e enrolamento com 3X31AWG 10 Voltas, alguem sabe explicar ?

Toninho[/quote:bb834700ab]

Toninho, pode ter várias causas essa diferença de performance, a mais comum é a perda de força do campo magnético dos imãs, devido à aquecimento, mesmo com uso moderado.
Júlio César
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Realmente Julio conforme você falou é bem provável que seja o aquecimento por que eu já vi isso acontecer com os 240821 e nem lembrei desse detalhe importante !!!!!!!


Toninho
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Renato Nogueira
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Mensagem por Renato Nogueira »

Olá pessoal.

Eu tenho um e-max 2212 que dizem ser o mesmo 2812, eu gostaria de deixá-lo com um pouco mais de torque, porque uso rx e servos full.

Tipo, ele ficar ao mesmo tempo com uma boa velocidade e um bom torque, e não consumindo muito é claro.

Tem como deixá-lo assim?

Abraços
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Não, meio termo só modificando a helice (passo maior para velocodade)ex: 8X6, 9X7 mais vai consumir um pouco a mais , assim mesmo reenrola ele com 13 voltas no mesmo esquema que postei no início.

Boa sorte, e faça os testescom calma, para validar e depois posta a satisfação ou não.

Abs

Toninho
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Agora vou enrolar o do Marcelo do New Sesi, assim que o Juninho der meu fone pra ele entrar em contato.

Toninho
Ricardo_BH
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Mensagem por Ricardo_BH »

Toninho,
voce disse que enrolou um 2212 e que saiu voando no aero.

nao entendi como enrola-lo.

quantas voltas e qual o fechamento delta ou estrela.Eu tenho fio 25.
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

[quote:624aba4a9b="Ricardo_BH"]Toninho,
voce disse que enrolou um 2212 e que saiu voando no aero.

nao entendi como enrola-lo.

quantas voltas e qual o fechamento delta ou estrela.Eu tenho fio 25.[/quote:624aba4a9b]

O Renato Nogueira que disse que o 2212 é o mesmo que o 28 12 então é só seguir o esquema acima

Toninho
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Islom
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Mensagem por Islom »

[quote:b51d6f7422="TONINHO LOURENÇO"]Enrolei hoje o do Islon o mesmo 2822, com fio 26 duplo e é muito melhor e fica muito bem preenchido os estatores.

Mais um sucesso, só não sei se também saiu voando como o do Juninho eu prendi bem no montante (coloquei um pouco de cola de contato no parafuso de fixar o eixo no montante).

Islon coloca aqui os resultados do voo e empuxo, falou !!!!!!!!


Toninho[/quote:b51d6f7422]

opa.. eai toninho, beleza?
Agora que ví seu post, hehehe...Então, o bixo ficou muito bom!!! Ficou até pouco mais forte que antes!!
Quanto ao empuxo, não sei te dizer, mas que ficou forte, ficou! o Juninho tem rasão, vamos prender meu E-max no capo do carro de alguém e fazer o teste :lol: heheh.... brincadeira, mas ficou ótimo, valeu mesmo... No dia que testei o motor, parecia que a fuselagem ia se desintegrar no ar, e o barulho do motor+hélice parecia até glow, heheh....
Parace que está consumindo um pouco além da conta, mas está uma beleza!


Té mais...
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Islon,Valeu mesmo!!!!!

Esse motor é o substituto mais velho dos 240821, virou febre!!!!!!!!

E muito mais potente e consumindo pouco, e custo benefício ídeal.

Toninho
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