Messerschmitt Bf 110 (vídeo - FINALMENTE !!!)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

[quote:fe8d114a76="Megafly"]Paulo, da uma olhada nesse setup.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=60687&highlight=
2 speeds, ligados numa mesma bateria, os dois fios vermelhos foram anulados porque usei um bec externo.
Saem os 2 fios da bat, e soldei os dois speeds nesse fio, o bec tambem é soldado nesse fio.
Funcionou que é uma beleza, já o aero foi sorte trazer de volta inteiro heehe, voa mal pacas, agora preciso arrumar um jeito dele voar melhor, senão vai virar decoração ja que ele é muito lindo.
O seu aero está muito show, dá pra ver as horas investidas nele, show de bola mesmo!
Já penssou em resinar ele? Não fibrar, somente resinar, não dá muito trabalho e o resultado é muito bom, parece fibra o isopor, fora que não tem muito peso, umas 200g

Manda ver aew!

[]'s[/quote:fe8d114a76]


Como é isso de resinar? Fica com resistencia igual a entelar com fita? A resina não ataca o isopor? É só passar com pincel?

Ensina ai....
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

O Conrado aqui de Floripa trouxe, fim de semana passado, um pylon dele resinado. Você pinta e aplica os adesivos decorativos. Depois, coloca uma telinha de fibra de vidro, é tipo um tecido de mosquiteiro, furadinho, saca? Depois aplica epóxi por cima. E fica muito legal, bem resistente e com acabamento ótimo.

Acho que vale montar um modelinho bacana, e depois que o modelo já estiver bem testado, aprovado (lá pela terceira versão - hehe) faz a resinagem.
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Finalmente saiu o vídeo do Bf-110, demorou! :D

http://www.youtube.com/watch?v=QT-u-0DdTsM
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

NOTA 9,9999

Paulo .... você foi "quase" perfeito ...

Escolha do modelo: 10
Construção: 10
1a. decolagem: 10
1o. pouso mesmo encostanto o nariz o chão e quase capotando pois já ví aviões reais fazendo da mesma forma... nota: 10
2o. vôo e pouso ainda mais perfeitos que o 1o. ... nota: 10
Vídeo e edição de vídeo: 10 com louvor

Agora ... Depois de reproduzir com maestria uma parte da história alemã na 2a. grande guerra você comemora tudo isso em português!!!??? .... com uma Brahma!? Que pecado você cometeu .... Comemore da próxima vez com uma Erdinger ou outra qualquer .... mas cerveja Alemã ... só não dei 10 na cerveja ...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Putz, vou ter que fazer outro então - hehehe

uma coisa que eu poderia ter feito diferente é o perfil de asa: ficou muito espesso, e daí aumentou muito o arrasto, apesar de dar bastante sustentação. Nota-se isso quando o aeromodelo encara vento de frente: praticamente fica parado no ar (literalmente!). Com flap, então...

na parte mais grossa do perfil, perto da fuselagem, chega a ter uns 5,5 cm, e na ponta uns 1,5 cm. Com eta sustentação toda, qualquer hora eu tento carregar um tijolo ou coisa assim só pra ver se levanta.

Outra coisa que eu acho que está um pouco errada (nas duas partes do vídeo) é o CG, pareceu um pouco atrasado. Vou adiantar um pouco, até mesmo para deixá-lo mais pesado um pouco. Está com 1,6m de envergadura e 1,200 Kg! Calculando, dá:

Área asa (2 trapézios) = (32cm+11cm)*75/2*2 = 32,25 dm^2
Carga alar = 1200g / 32,25 dm^2 = 37g / dm^2

Ou seja, poderia ter uns 300-500g adicionais.

valeu :)
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Nunca vi/mexi/brinquei com planadores, mas imagino que planadores muito leves devam sofrer problema parecido por terem carga alar de menos. Certo?

Outra pergunta: ouvi dizer que se eu ligar 2 ESCs no mesmo RX posso ter interferências de um no outro, e que o ideal seria cortar o fio de alimentação (o vermelho?) de um deles. Assim, deixando apenas 1 alimentando, sem interferências. Procede?
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

maravilhoso, parabéns
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Lindão esse Messerschmitt! Mais um orgulho do GAZ! Parabéns!
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Cara , parabens!!Lindo aero , lindo video!!Sou fã dos aeros alemães da segunda guerra, a causa pela qual eles lutavam não era justa , mas suas habilidades como inventores e otimos construtores de maquinas de guerra , incluindo seus aviões me fizeram adimira-los !!Parabens!!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:a547ff79af="paulogazola"]
Ou seja, poderia ter uns 300-500g adicionais.
valeu :)[/quote:a547ff79af]

Não sou expert em nada que diz respeito ao nosso brinquedo (aviônica, eletricidade, física e sei lá mais qual ciência seja relacionada) mas no meu caso que gosto dos parkjets e são bem reduzidos, sem levar em consideração vento forte (acima de 10 km/h) meu inimigo número 1 é o peso ... ele é que me complica o tempo todo ...

Quem sou eu para dar palpite numa construção como a sua mas se este modelo fosse meu eu testaria todas as possibilidades com relação ao CG e o aumento de peso somente como última alternativa.

Abcs,

....
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Responder