Team monkey - depron full acrobático.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:ded320699c="betodebem"][quote:ded320699c="Eduardo Yamin"]Quem nunca usou flapperons na colina não sabe o que está perdendo![/quote:ded320699c]

Eduardo, aproveitando a dica, estou pensando em fazer um novo Demon pra colina e queria saber se vale a pena ter Flaps dedicados, colocar mais dois servos nas asas só para isso, é muito melhor do que flaperons?

Valeu!

Beto[/quote:ded320699c]
Beto, tem mais gente usando 4 servos nas asas atualmente, mesmo em DLGs e modelos a partir de 1,5m, devido ao fato de termos hoje em dia eletrônica (rádios que mixam, rx que aceitam e servos pequenos o suficiente que cabem na altura das asas fininhas de hoje) que permite esse tipo de configuração, eu nunca tentei e acho que só deve ser adotado se o compromisso do maior peso, consumo maior e da maior complicação de links e fios, seja justificado pela melhoria da manobrabilidade, eu nunca fiz pois meu TX não faria alteração de camber em 4 servos....os que vi usando todos tem rádios Multiplex de 9 canais pra cima.
Com 4 servos voce ganha o butterfly e ailerons combinado nos 4 servos, deve ser vantagem realmente.
Abs,
EY
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Valeu Eduardo, o butterfly dizem que é um excelente freio mas decidi usar Flaperons mesmo, mais rápido e econômico. ;)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
aleotavares
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 14, 2009 1:24 am
Localização: Curitiba/Carlópolis,Pr
Contato:

Mensagem por aleotavares »

Pessoal, cortei o meu Fish, agora surgiram uma dúvidas

Será que com uma bateria de 1000mha de 100g fica pesado?

vlw!
Responder