Posso almentar o fio do motor

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Pois é, existem casos e casos.

O amigo da pergunta original não especificou direito o propósito e aí fica difícil dar uma resposta adequada.

Ainda mais falando em "almentar"...
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 965
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:7b9cead957="Marco Antonio"][quote:7b9cead957="Rodrigo Braugini"]Senhores!!

Aumentando os fios que ligam o Esc a Lipo, perco potência do motor?[/quote:7b9cead957]
A não ser que use um fio supercondutor, sim.. sempre.
Se usar fio com liga de prata como eu uso a perda é menor mas sempre vai existir e vai ser maior aumentando o comprimento.[/quote:7b9cead957]

Ok!! Marco... Muito Obrigado!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
PericlesFreitas
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:04 pm

Mensagem por PericlesFreitas »

[size=9:2186a149ea][quote:2186a149ea="Marco Antonio"][quote:2186a149ea="Rodrigo Braugini"]Senhores!!

Aumentando os fios que ligam o Esc a Lipo, perco potência do motor?[/quote:2186a149ea]
A não ser que use um fio supercondutor, sim.. sempre.
Se usar fio com liga de prata como eu uso a perda é menor mas sempre vai existir e vai ser maior aumentando o comprimento.[/quote:2186a149ea][/size:2186a149ea]

[b:2186a149ea]Marco, boa tarde,[/b:2186a149ea]

que cabo é este que usa? Qual a bitola? Onde comprou?
Que tipo de emenda utiliza (solda ou algum conector)?
Obrigado.
Abraço.
Péricles P Freitas
(31) 8888.2496
Belo Horizonte/MG
S19º55.586"
W043º54.438"
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

"Ganhei" da prysmian pois compro cabos especiais deles e liguei para o departamento técnico e pedi se podiam me arrumar "um pouquinho". Vou dar uma olhada qual a bitola e coloco mas pedi exatamente pra o que estava usando e o que eu ia usar.
Eu faço ou climpagem ou soldo usando uma técnica de entrelaçamento dos fios e uso solda também com liga de prata. Se você olhar um fio que soldei vai pensar que ele faz parte do mesmo fio pois mantenho a continuidade isso aumenta a área de contato e a união de dois fios tem seu segredo ai. Tem uma norma ABNT só pra isso.

Eles fazem sobre encomenda o que você precisar e a venta é por carretel. Previsto de fios para uso em temperaturas de -50 graus e outros para alta temperatura.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal, vim parar neste topico atraves de outro e gostaria de contar meu caso, q ilustra bem esta discussao: A maioria deve ter visto um aero meu q tem 1,60m e 1,3kg. Pois: A parte mais cara e pesada dele e a fiacao, de bitola 8AWG ligando a bateria aos 2 ESCs. Sao no total 470W saindo da bateria e uma queda de tensao que, medida com corrente continua, chegou a mais de 2V.
Responder