Rádio do Sukyake - ER9x personalizado e testado a 6,83km !!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

[quote:b52e139a81="alexcmag"]Reni, tenho quase certeza de que a calibração resolveria, você fez o processo à risca?

Senão, gravar o firmware ER9x provavelmente resolve.[/quote:b52e139a81]

Prezado,

Estou utilizando o firmware original, o radio veio como FlySky TH-FS9X e o processo dessa pagina que voce indicou, entendi que seria para o firmware ER9x, é isso mesmo? Calibrei da seguinte forma:

Com o radio desligado segure o trim do aileron para a esquerda e tambem o trim do acelerador para cima , daí ligue o radio.
Vai aparecer uma tela com umas letras em chines e com quatro zeros em cima 0000
deixe os dois sticks totalmente centrados. pressione menu (é uma pressionada longa, não um simples toque) , vai dar um beep e o numero vai mudar pra 0001
mova o stick direito para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0001 vai mudar pra 0002
mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0003
solte o stick direito
mova o stick esquerdo para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0003 vai mudar pra 0004
mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0005
solte o stick direito
centre novamente ambos os sticks e aperte menu. vai dar um beep
desligue o radio.
pronto!
para testar selecione um modelo novo, deixe os trims dele totalmente zerados e vá no menu display. todos sticks devem agora estar funcionando no seu alcance total.

Segui estes passos, mas não resolveu.
Rení Peixoto
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O procedimento é este, para o firmware original.

Tente apertar menu mais uma vez depois do último
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

[quote:cfa95d9978="alexcmag"]O procedimento é este, para o firmware original.

Tente apertar menu mais uma vez depois do último[/quote:cfa95d9978]

Olá Alexcmag, obrigado mais uma vez.

Executei religiosamente os passos acima, adicionando a ultima instrução e não resolveu. Acho que vou me adaptar ao defeito, aproveitando somente a parte funcional.

Valeu.
Rení Peixoto
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Estranho, muito estranho. Tem todo indício de que é problema de calibração.

Se você estivesse mais perto eu pediria para me mandar o rádio para revisão, mas nesta distância acho que sai mais caro o molho do que o frango, em todo caso a oferta está de pé.
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

[quote:15ca5182e2="alexcmag"]Estranho, muito estranho. Tem todo indício de que é problema de calibração.

Se você estivesse mais perto eu pediria para me mandar o rádio para revisão, mas nesta distância acho que sai mais caro o molho do que o frango, em todo caso a oferta está de pé.[/quote:15ca5182e2]

Meu caro, agradeço a gentileza mas vou ver se me adéquo a essa situação, porque como voce disse, somente o frete de ida e vinda ja onera, sem falar na greve dos correios...
abraço.
Rení Peixoto
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:cd23145200="renipeixoto"][quote:cd23145200="alexcmag"]Estranho, muito estranho. Tem todo indício de que é problema de calibração.

Se você estivesse mais perto eu pediria para me mandar o rádio para revisão, mas nesta distância acho que sai mais caro o molho do que o frango, em todo caso a oferta está de pé.[/quote:cd23145200]

Meu caro, agradeço a gentileza mas vou ver se me adéquo a essa situação, porque como voce disse, somente o frete de ida e vinda ja onera, sem falar na greve dos correios...
abraço.[/quote:cd23145200]

Reni, tenho um radio com esse exato problema, fiz o procedimento de calibragem mas nada resolveu.
Estou pesquisando a forma de se trocar o firmware. Tambem conversei com o Alex, me passou informacoes muito interessantes.
Abraco
Nino Silveira.
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

[quote:4bbf518569="Nino"][quote:4bbf518569="renipeixoto"][quote:4bbf518569="alexcmag"]Estranho, muito estranho. Tem todo indício de que é problema de calibração.

Se você estivesse mais perto eu pediria para me mandar o rádio para revisão, mas nesta distância acho que sai mais caro o molho do que o frango, em todo caso a oferta está de pé.[/quote:4bbf518569]

Meu caro, agradeço a gentileza mas vou ver se me adéquo a essa situação, porque como voce disse, somente o frete de ida e vinda ja onera, sem falar na greve dos correios...
abraço.[/quote:4bbf518569]

Reni, tenho um radio com esse exato problema, fiz o procedimento de calibragem mas nada resolveu.
Estou pesquisando a forma de se trocar o firmware. Tambem conversei com o Alex, me passou informacoes muito interessantes.
Abraco[/quote:4bbf518569]


Meus caros,

Eu fiz o seguinte: já que para trocar o firmware, ficaria quase o preço de outro radio, retirei os fios do potenciômetro marcado como "pit-trim" e coloquei no potenciômetro do stick com defeito e programei o canal auxiliar 5 para responder aos comandos do controle pit-trim. Ou seja, o radio vai funcionar normalmente, porem o acelerador vai ficar no canal 5 ao invés do canal 3 como é normalmente usado.

Foi um improviso para não ficar sem funcionar um radio com tantos recursos, mas se você tiver como trocar o firmware sem muitos custos, será uma tentativa valida.

Peço que informe os resultados obtidos.

Bons voos.
Rení Peixoto
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

[quote:997c42702c="renipeixoto"][quote:997c42702c="Nino"][quote:997c42702c="renipeixoto"][quote:997c42702c="alexcmag"]Estranho, muito estranho. Tem todo indício de que é problema de calibração.

Se você estivesse mais perto eu pediria para me mandar o rádio para revisão, mas nesta distância acho que sai mais caro o molho do que o frango, em todo caso a oferta está de pé.[/quote:997c42702c]

Meu caro, agradeço a gentileza mas vou ver se me adéquo a essa situação, porque como voce disse, somente o frete de ida e vinda ja onera, sem falar na greve dos correios...
abraço.[/quote:997c42702c]

Reni, tenho um radio com esse exato problema, fiz o procedimento de calibragem mas nada resolveu.
Estou pesquisando a forma de se trocar o firmware. Tambem conversei com o Alex, me passou informacoes muito interessantes.
Abraco[/quote:997c42702c]


Meus caros,

Eu fiz o seguinte: já que para trocar o firmware, ficaria quase o preço de outro radio, retirei os fios do potenciômetro marcado como "pit-trim" e coloquei no potenciômetro do stick com defeito e programei o canal auxiliar 5 para responder aos comandos do controle pit-trim. Ou seja, o radio vai funcionar normalmente, porem o acelerador vai ficar no canal 5 ao invés do canal 3 como é normalmente usado.

Foi um improviso para não ficar sem funcionar um radio com tantos recursos, mas se você tiver como trocar o firmware sem muitos custos, será uma tentativa valida.

Peço que informe os resultados obtidos.

Bons voos.[/quote:997c42702c]

Reni, vc consegui resolver o seu problema do rádio?
É que estou para comprar um rádio desse da Turnigy, mas com os relatos de problemas que andei lendo por ai estou meu com medo.
No demais o que vc esta achando do rádio?
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

Olá Weber,

Fiz essa "gambiarra" e até funciona em um modelo menos exigente, mas não resolveu o problema não.

Comprei outro radio num fornecedor diferente.

Abraços.
Rení Peixoto
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

[quote:e117abc960="renipeixoto"]Olá Weber,

Fiz essa "gambiarra" e até funciona em um modelo menos exigente, mas não resolveu o problema não.

Comprei outro radio num fornecedor diferente.

Abraços.[/quote:e117abc960]

Mais o rádio que vc tem é um Turnigy 9x???
De onde vc comprou esta outro Rádio e que rádio é?
Ainda não comprei nenhum estou estudando qual e onde comprar.
Responder