Jaburu 2.0 - P-30

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Esse meecia uma versão Embryo hein!!

Linha Jaburu!

P-30, Embryo, Tow Line Glider e CLG!! huahuaha
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Gostei dele todo amarelo.

O Alvaro esta com dois BAITA P30 agora heim! Desculpa para ir voar em Salto...

Parabéns M° Sala!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Foi embora essa manhã em Salto. Mandei na térmica (apesar dos avisos do Beto). Com 700 voltas subiu feito um Jaburu e foi determalizar a 300 pés do chão, o que não adiantou nada. Foi-se. Escafedeu-se. Perdi de vista subindo determalizado.
Quem quiser a planta mande MP, mas não recomendo. Parece que Jaburus não sabem sair da térmica...
Salem
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 4:46 pm
Localização: Porto Velho

Mensagem por Salem »

Perdeu determalizado na térmica???

Isso sim que é um resultado bom:
Fez pra voar e voou mesmo em condições adversas.

Parabéns
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Modelo estava lindo, foi uma pena.
Já estou pensando em arrumar uma gaiola para prender certos pássaros no chão antes que sejam lançados no meio de térmicas fortes o suficiente para levantar uma vaca do chão.
P-30 e F1G (Copa de Inverno) não conseguem determalizar em térmicas fortes, é lançar e perder, mesmo com o estabilizador a 45 graus.
Perdi um Egg ontem de bobeira, foi lançar com vontade na térmica e dizer adeus.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:71d30c67c3="Alvaro Sala"]Foi embora essa manhã em Salto. Mandei na térmica (apesar dos avisos do Beto). Com 700 voltas subiu feito um Jaburu e foi determalizar a 300 pés do chão, o que não adiantou nada. Foi-se. Escafedeu-se. Perdi de vista subindo determalizado.
Quem quiser a planta mande MP, mas não recomendo. Parece que Jaburus não sabem sair da térmica...[/quote:71d30c67c3]

Meu caro Alvaro, este é um resultado sensacional, apesar da perda. Quer dizer, sinto muito pela sua perda mas, com um resultado desses fica claro que este aeromodelo é um excelente voador.

Você tem o prazer de perder um aeromodelo que voa e, após ganhar vida própria, segue seu destino!

Eu só perco os meus por falta de controle mesmo! Uma lástima!

Meus parabéns!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Jim Moseley
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 9:04 pm
Localização: Ajax, Ontario, Canada

Mensagem por Jim Moseley »

Sorry to hear of the loss, Alvaro - but tip-up tails do not do the job for P30's. A tip-up wing is far more positive .... a drop-off wing (or stabiliser) MUCH more so.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:b74816d88c="Jim Moseley"]...A tip-up wing is far more positive...[/quote:b74816d88c]

Something like this?
Anexos
DT_Asa.jpg
DT_Asa.jpg (28.24 KiB) Exibido 8505 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Lamento a perda Sr. Sala mas faz parte (mesmo a contra gosto)do negócio. Meu modelo perdido na prova do dia 23/09 foi resgatado, vai ficar de recordação, esta deteriorado pelo tempo. Estive ontem no campo com o Wanderley iniciando a trimagem do novo V4, o Wanderley levou outro V4 que construiu e esta simplesmente maravilhoso. Dia sem vento, parado mesmo, e para ajudar o sentido da brisa levava os modelos em sentido contrario ao bairro.
Foi possivel voar 2 minutos com toda segurança.
Onde encontro no site uma publicação feita com fotos da montagem do eixo do P-30 usando retentor possibilitando a troca da hélice quando necessário, estou tendo alguns problemas com a roda livre e acredito que com este sistema o mal seja resolvido.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:50451faa51="Corrado Pensalfini"]Onde encontro no site uma publicação feita com fotos da montagem do eixo do P-30 usando retentor possibilitando a troca da hélice quando necessário, estou tendo alguns problemas com a roda livre e acredito que com este sistema o mal seja resolvido.[/quote:50451faa51]

Corrado,
Dá uma olhada nas fotos da primeira página desse mesmo tópico. Foi o sistema que eu usei no Jaburu.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Responder