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Enviado: Ter Mai 13, 2014 2:05 pm
por Edson Carvalho
Não vejo a necessidade de treliças a mais.

Enviado: Ter Mai 13, 2014 2:58 pm
por Alvaro Sala
Rodrigo,
Só acho que não deve supermotorizar. O Meu Alemão com 1m de envergadura e pesando 220g voa bem com um motor 1811 e um 2s de 610 Mah, aliás também voa bem com uma 2S de 360...

Enviado: Ter Mai 13, 2014 3:02 pm
por Alvaro Sala
Em tempo:
1. Esse motor fornece um empuxo estático de 90g.
2. Tá ficando muito legal esse planador.

Enviado: Ter Mai 13, 2014 5:01 pm
por RodrigoB
Alvaro Sala escreveu:Em tempo:
1. Esse motor fornece um empuxo estático de 90g.
2. Tá ficando muito legal esse planador.


Alvaro, o 1811 fornece empuxo de 90g e o planador 220g? Obra de engenharia contida do construtor!!! rs...
Sei não se esse Condor vai ficar abaixo das 300g... ele está meio "crescidinho" e o motor que citei no tópico acima é o seguinte:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 500kv.html

Kv: 1500rpm/v
Max Load: 7.5A
No Load Current: 0.7A
Suggested Lipo: 3 cell 11.1v
Thrust: 400g+
Suggested Prop: 8x3.8
Weight: 20g

Tenho também o mesmo motor só que de 1300kv

Brushless Outrunner Motor.
Kv - 1300
Load Current 9A
For more specifications, please click on the 2nd image.
Kv - 1300rpm/v
Max Load: 7A
No Load Current: .5A
Suggested Lipo: 3 cell 11.1v
Thrust: 400g+
Suggested Prop: 8x3.8

São pequenos e leves, e são bem potentes, e o mais importante, rs, estão parados aqui.

Depois desses de 24 gramas tenho apenas o seguinte, mas é minúsculo, não acho que dá conta do Condor:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... unner.html

Factory Spec.
Kv: 2290rpm/v
Lipo Range: 2-3 cell
Suggested props;
GWS4025 / 3S / 2.9A / 145g Thrust
GWS6030 / 2S / 3.1A / 134g Thrust
GWS7035 / 2S / 3.4A / 130g Thrust
Best current range: 1.7-3.5
Weight: 9g
Shaft: 2mm
Stator: 18 x 6mm

Enviado: Ter Mai 13, 2014 5:19 pm
por Alvaro Sala
Bom,
Empuxo tem que vencer arrasto e não peso.
Eu tentaria o motor pequeno.

Enviado: Ter Mai 13, 2014 5:38 pm
por RodrigoB
Alvaro Sala escreveu:Bom,
Empuxo tem que vencer arrasto e não peso.
Eu tentaria o motor pequeno.


O amigo falou está falado... a experiência acima do "achismo" sempre!
Seguirei o conselho do amigo! Obrigado!

Ah.... agora me diz... dá ou não dá vontade de fechar esse nariz, fazer o DT improvisado e fazer a criança subir com reboque?
Se morasse em SP e tive a companhia dos colegas no Vila Lobos, com certeza faria isso! :)


Enviado: Ter Mai 13, 2014 6:20 pm
por Alvaro Sala
No vídeo aparece o meu micro-modelo Copérnico.
Tem uns 45 Cm de envergadura, pesa 30g e é tracionado por motores de X-Twin com empuxo de 10g
Note que com todo o arrasto os motores dão conta. Claro que nesse caso não é bom para voos out door.

[yt]Ogi8J4K76Ls[/yt]

Enviado: Ter Mai 13, 2014 6:34 pm
por RodrigoB
Perfeito o voo do Copérnico! Demais! Quando o modelo é bem projetado não tem como dar errado... Parabéns Álvaro, show de música também.
Depois desse vídeo não tem por que não ir com o motor menor... o negócio e construir sem muita lambança e torcer para que as modificações que fiz no projeto original não surtam o indesejável efeito "lenha"... ehehehe
Obrigado pela participação e sua disposição em ajudar um neófito nessa área como eu. :)

Enviado: Ter Mai 13, 2014 6:37 pm
por RodrigoB
Na boa... da próxima vez gasto uma grana comprando varetas... pensa numa coisa que não consigo fazer direito... esse varilhador não me obedece, tem vontade própria... :shock: :roll: affz e logo na asa que quero caprichar... tá difícil... mas vamos que vamos... :x

Enviado: Ter Mai 13, 2014 6:44 pm
por Alvaro Sala
Também fiz o Tuim com 46 Cm de envergadura e motores de X-Twin.
Esse é mais leve (20g) e com menos arrasto, mais cara de motoplanador.
No vídeo dá pra notar que tem empuxo de sobra.
Modelo construído pelo Kawasaki. O meu sumiu numa térmica...

[yt]YbT1CHb79Iw[/yt]