Qual o melhor auto para iniciar?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Campos.slpay
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Abr 02, 2010 9:54 am
Localização: Minas Gerais,Belo Horizonte.

Mensagem por Campos.slpay »

Acho q este q você achou no mercado livre e bom para iniciar no automodelismo bom eu tenho uma F50,hilux e uma bmw.
Avatar do usuário
rodrigozn
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por rodrigozn »

Tenho um combustao kyosho fazer, motor 15 , facil de ser pilotado e chega ate 70 km, comprei em dezembro, ja to passando ele pra frente, pois estou mechendo com aeros agora, se quiser saber mais sobre ele mande uma mp.
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

4x2 é muito ruim,não pode nem colocar o dedo que o carro roda,se fosse você não compraria a XL-5,eu se esforçaria e compraria logo a VXL,a diferença é absurda.

Não use lipo na agua viu,apenas Nicd e nimh
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:179861ba35="matheusemp"]4x2 é muito ruim,não pode nem colocar o dedo que o carro roda[/quote:179861ba35]

É uma questão de gosto.. Mas acho que 4x4 ao facilitar muito as coisas só torna tudo muito sem graça... Foi nítido como melhorei minha forma de pilotar quando coloquei o 4x4 no armário e comecei a pilotar só o 4x2.
Hugo
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:1b7f828a50="hugolb"][quote:1b7f828a50="matheusemp"]4x2 é muito ruim,não pode nem colocar o dedo que o carro roda[/quote:1b7f828a50]

É uma questão de gosto.. Mas acho que 4x4 ao facilitar muito as coisas só torna tudo muito sem graça... Foi nítido como melhorei minha forma de pilotar quando coloquei o 4x4 no armário e comecei a pilotar só o 4x2.[/quote:1b7f828a50]

E não é bem assim não, minha stampede é 4x2 e ta com um combo ezrun 9T (4300kv), mesmo com 3S, onde o motor gira lá na casa de 40 mil rpm, só em terreno bem liso que ela ''se perde'' se for na terra, calçada, asfalto é dificil ela se perder, só mesmo naquelas arrancadas que voce vai do zero a cem em 0.1 segundos no gatilho :roll:
RC
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Aqui no aterro tem um pessoal que roda on-road nas pistas que ficam fechadas, não converssei com eles pois estavam um pouco ocupados e não quis atrapalhar, mas cheguei perto e vi que em on-road estão usando só 4x2, não vi se a tração era dianteira ou traseira, mas que era rápido era :shock: e não vi nenhum problema em relação a derrapagens em curvas, dificuldade em rodar, etc, achei até melhor que 4x4, e les só usam glow os carros tem um potencia absurda, só não gostei do barulho dos motores glow pequenos, acho que vou de Rustler VXL ou Stampede, mas achei a VXL mais bonita. :D
Rustler VXL:
[img:83d6942c88]http://img814.imageshack.us/img814/6880/rustlervxl.jpg[/img:83d6942c88]

Stampede:
[img:83d6942c88]http://img716.imageshack.us/img716/2421/stampede.jpg[/img:83d6942c88]
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

André, na realidade os 4x2 são mais rapidos sim, mas perdem um pouco na ''estabilidade'', eu tenho a stampede, comprei ela com o combo original XL5, escovado, bem simples mas suficiente para começar, depois coloquei um combo ezrun 9t, ficou bom, com 2s acompanha tranquilamente os glows, e agora estou vendo um combo mais possante ainda, provavelmente um esc de 150A com um mamba 5700.

O rustler é um meio termo entre on e off road, anda bem nos dois terrenos, a stampede é mais pra off mesmo ela é mais alta e tem pneus maiores, tendo uma performance ''pior'' no on road, mas nada que uma baixada na suspensão nao resolva!
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Com esse manba e umas asas esse seu carro decola hehehehehe então a Rustler deve servir melhor para mim pois não vou rodar em lugares muito acidentados, e também vou rodar em lugares mais "lisos" como calçadas, chão de praça, etc.
Achei a Rustler mais bonita, justamente por ter suspenssão mais baixa e parecer um pouco mais "esticada" que a Stampede.
Mas pneus para off quando rodam em asfalto não desgastam muito mais do que em terreno para off? Rodar auto off em asfalto pode trazer algum problema na suspenssão, motor transmissão, etc?
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:1886dee1c7="andreaeromodelismo"]Com esse manba e umas asas esse seu carro decola hehehehehe então a Rustler deve servir melhor para mim pois não vou rodar em lugares muito acidentados, e também vou rodar em lugares mais "lisos" como calçadas, chão de praça, etc.
Achei a Rustler mais bonita, justamente por ter suspenssão mais baixa e parecer um pouco mais "esticada" que a Stampede.
Mas pneus para off quando rodam em asfalto não desgastam muito mais do que em terreno para off? Rodar auto off em asfalto pode trazer algum problema na suspenssão, motor transmissão, etc?[/quote:1886dee1c7]

Se sair do chão eu posto video :roll:

Não tem problema algum rodar com pneu off num terreno ''liso'', minha stampede está com os pneus originais, tenho ela a um ano mais ou menos, já rodei em todo tipo de terreno e ainda estão muito bons, os trazeiros gastaram mais, obviamente, mas ainda estão muuuito bons, já rodei no asfalto, calçada, cimento, barro, lama, grama, brita, rio, enfim...

Na verdade o rustler e a stampede tem o mesmo tamanho, só muda a altura mesmo, o tamanho muito parecido, quem é grande mesmo é a slash!

Pode rodar em qualquer terreno sem medo, traxxas é muuuito forte, até agora eu só quebrei coroas por desgaste, normal, e umas peças da suspensão, mas ai não é culpa do carro e sim do piloto :lol:
RC
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

[quote:1e19db9089="Rodrigo C"]agora estou vendo um combo mais possante ainda, provavelmente um esc de 150A com um mamba 5700.[/quote:1e19db9089]

:shock: Eu tenho uma stampede e sei que a bicha é forte para um combo BL como seu, mas esse mamba vai derrete tudo, não? :shock:

Esse combo não é o mesmo da E-Revo e E-Maxx Brushless?

Você vai continuar andando com 2 e 3S ou vai tentar colocar uma 4S? Eu acho que va ficar incontrolável.... hehehehe
Hugo
Responder