Treinador Asa Alta - Calmarco - Video - "R.I.P."
- vanderlei.doge
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[quote:0fef217cf7="Mac2"][quote:0fef217cf7="vanderlei.doge"]Olá Mac2, eu posso estar me adiantando um pouco com a pergunta, mais voce ira fazer um Cowl para ele? seria algo que na minha opinião ficaria muito mais bonito e "leve".[/quote:0fef217cf7]
vanderlei.doge,
Eu irei usar o próprio isopor retirado do bico para fazer o Cowl. Pretendo escavá-lo para aliviar peso. Se você notar em uma das imagens do Post, indiquei onde seria a parede de fogo, Dali para frente seria o Cowl.
Abs
Mac2[/quote:0fef217cf7]
Nao seria melhor faze-lo com garrafa pet, fica bonito, leve e voce tem acesso facil ao motor e eletronica que ficam na parte frontal.
abraços, Vanderlei
vanderlei.doge,
Eu irei usar o próprio isopor retirado do bico para fazer o Cowl. Pretendo escavá-lo para aliviar peso. Se você notar em uma das imagens do Post, indiquei onde seria a parede de fogo, Dali para frente seria o Cowl.
Abs
Mac2[/quote:0fef217cf7]
Nao seria melhor faze-lo com garrafa pet, fica bonito, leve e voce tem acesso facil ao motor e eletronica que ficam na parte frontal.
abraços, Vanderlei
[quote:aebe3e3b23="vanderlei.doge"]
Nao seria melhor faze-lo com garrafa pet, fica bonito, leve e voce tem acesso facil ao motor e eletronica que ficam na parte frontal.
abraços, Vanderlei[/quote:aebe3e3b23]
Seria sim, mas para esse modelo não devo caprichar muito, pois a intenção é colocá-lo para voar logo. Para moldar o cowl em garrafa pet, terei que fazer o molde em gesso e isso demanda um certo tempo até que o molde esteja pronto. Em uma outra construção minha eu fiz o cowl de Pet e ficou muito bom. Dê uma olhada no post do meu Spitfire:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82437&postdays=&postorder=asc&start=50
Abs
Mac2
Nao seria melhor faze-lo com garrafa pet, fica bonito, leve e voce tem acesso facil ao motor e eletronica que ficam na parte frontal.
abraços, Vanderlei[/quote:aebe3e3b23]
Seria sim, mas para esse modelo não devo caprichar muito, pois a intenção é colocá-lo para voar logo. Para moldar o cowl em garrafa pet, terei que fazer o molde em gesso e isso demanda um certo tempo até que o molde esteja pronto. Em uma outra construção minha eu fiz o cowl de Pet e ficou muito bom. Dê uma olhada no post do meu Spitfire:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82437&postdays=&postorder=asc&start=50
Abs
Mac2
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[quote:8481b9869b="Mac2"][quote:8481b9869b="vanderlei.doge"]
Nao seria melhor faze-lo com garrafa pet, fica bonito, leve e voce tem acesso facil ao motor e eletronica que ficam na parte frontal.
abraços, Vanderlei[/quote:8481b9869b]
Seria sim, mas para esse modelo não devo caprichar muito, pois a intenção é colocá-lo para voar logo. Para moldar o cowl em garrafa pet, terei que fazer o molde em gesso e isso demanda um certo tempo até que o molde esteja pronto. Em uma outra construção minha eu fiz o cowl de Pet e ficou muito bom. Dê uma olhada no post do meu Spitfire:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82437&postdays=&postorder=asc&start=50
Abs
Mac2[/quote:8481b9869b]
Ficou muito bonito o Spitfire, parabéns,
Abraços, Vanderlei
Nao seria melhor faze-lo com garrafa pet, fica bonito, leve e voce tem acesso facil ao motor e eletronica que ficam na parte frontal.
abraços, Vanderlei[/quote:8481b9869b]
Seria sim, mas para esse modelo não devo caprichar muito, pois a intenção é colocá-lo para voar logo. Para moldar o cowl em garrafa pet, terei que fazer o molde em gesso e isso demanda um certo tempo até que o molde esteja pronto. Em uma outra construção minha eu fiz o cowl de Pet e ficou muito bom. Dê uma olhada no post do meu Spitfire:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82437&postdays=&postorder=asc&start=50
Abs
Mac2[/quote:8481b9869b]
Ficou muito bonito o Spitfire, parabéns,
Abraços, Vanderlei
Projetando a empenagem horizontal
Pessoal,
Para que o modelo não ficasse com as medidas desproporcionais, foi necessário reprojetar a empenagem horizontal, por isso, utilizei como base as proporçoes disponíveis para treinadores no forum.
Calculei a área da empenagem horizontal para estar na faixa de 20% a 25% da área alar. No modelo estou com uma área alar de 33 dm2. Na empenagem calculada, cheguei a 7,33 dm2, 22,2% da área alar. Acredito que esteja em um nível aceitável. Abaixo as medidas escolhidas para esta parte do aeromodelo.
Abs
Mac2
Para que o modelo não ficasse com as medidas desproporcionais, foi necessário reprojetar a empenagem horizontal, por isso, utilizei como base as proporçoes disponíveis para treinadores no forum.
Calculei a área da empenagem horizontal para estar na faixa de 20% a 25% da área alar. No modelo estou com uma área alar de 33 dm2. Na empenagem calculada, cheguei a 7,33 dm2, 22,2% da área alar. Acredito que esteja em um nível aceitável. Abaixo as medidas escolhidas para esta parte do aeromodelo.
Abs
Mac2
- Anexos
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- Profundor 2.jpg (15.54 KiB) Exibido 9125 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- julissontiago
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- julissontiago
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PessoaAll,
Andei um pouco afastado da construção. Faltou tempo para dedicar ao aero.
Hoje consegui fazer alguma coisa: Consegui terminar os ailerons e a fixação dos servos do mesmo. Utilizarei dois servos de 9Gr, um em cada semi-asa.
Utilizei uma técnica que aprendi acompanhando o P51 do Laercio. Os servos foram fixados em uma tampa de compensado, porém apenas adaptei a forma de fixação dos servos. Neste modelo os servos ficarão de lado, deixando à mostra somente o braço do servo, reduzindo o arrasto.. As fotos falam melhor do que eu. Vamos a elas:
Abs
Mac2
Andei um pouco afastado da construção. Faltou tempo para dedicar ao aero.
Hoje consegui fazer alguma coisa: Consegui terminar os ailerons e a fixação dos servos do mesmo. Utilizarei dois servos de 9Gr, um em cada semi-asa.
Utilizei uma técnica que aprendi acompanhando o P51 do Laercio. Os servos foram fixados em uma tampa de compensado, porém apenas adaptei a forma de fixação dos servos. Neste modelo os servos ficarão de lado, deixando à mostra somente o braço do servo, reduzindo o arrasto.. As fotos falam melhor do que eu. Vamos a elas:
Abs
Mac2
- Anexos
-
- Detalhe da tampa pelo lado de cima
- SNC00131.jpg (31.24 KiB) Exibido 8750 vezes
-
- Detalhe da fixação do servo pela parte de baixo da tampa
- SNC00130.jpg (31.63 KiB) Exibido 8750 vezes
-
- Vista lateral do mecanismo
- SNC00129.jpg (31.83 KiB) Exibido 8750 vezes
-
- Disposição da fiação e dos mecanismos na asa
- SNC00127.jpg (28.43 KiB) Exibido 8750 vezes
-
- Detalhe do mecanismo com os servos no lugar.
- SNC00126.jpg (25.71 KiB) Exibido 8750 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Pessoal,
Estou com uma dúvida na fixação dos ailerons:
Será necessário colar um reforço de balsa na linha da dobradiça (hinge line) das asas para a fixação das dobradiças dos ailerons? Os ailerons foram construídos em Balsa e Depron e o ponto de fixação no aileron é em Balsa. Se colar somente no isopor não corro o risco da fixação ceder com o stress do mecanismo?
Abs
Mac2
Estou com uma dúvida na fixação dos ailerons:
Será necessário colar um reforço de balsa na linha da dobradiça (hinge line) das asas para a fixação das dobradiças dos ailerons? Os ailerons foram construídos em Balsa e Depron e o ponto de fixação no aileron é em Balsa. Se colar somente no isopor não corro o risco da fixação ceder com o stress do mecanismo?
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001