Montando um Quadrocóptero

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Caramba, êta trocinho difícil de pilotar. No simulador até que vou bem, mas "ao vivo" já quebrei 3 hélices e entortei/desentortei eixos 2 vezes. Desentortado nunca fica igual, mas dá pro gasto durante o aprendizado, desde que não gere muita vibração. O novo frame, de alumínio, está aguentando bem as "lenhas".

A minha maior dificuldade é controlar a altitude. Tem muita inércia envolvida e tem que se acostumar com isso. No início eu não conseguia evitar que ele ficasse quicando no chão com amplitudes grandes, de 1, 2 e até 3 metros. Mas já estou melhorando nisso. Nunca pilotei helicóptero, mas acredito que seja mais fácil nesse ponto, pois a mudança nos ângulos das pás do rotor gera uma resposta mais rápida do modelo.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

O meu tambem tem um pouco do problema da inercia, mas não é tanto quanto o seu, uma coisa que reparei é que com motores com menos kv, parece que ele demora mais a responder na altitude. o seu quad usa alguma coisa pra compensar a altitude, como um barometro ou rangefinder?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

O meu tem barômetro, mas não consegui descobrir ainda se dá para usá-lo sem ser em conjunto com o GPS. As informações na internet são muito dispersas e às vezes demora-se para conseguí-las. Rangefinder quase que comprei, mas fiquei de pão-durice na ocasião.

Osvaldo, qual a controladora do seu quad ?
Responder