Dicas de Equipamentos para FPV com fotos - Abr/12

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
jseguranc
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jan 23, 2011 12:18 am
Localização: itajaí, sv

Mensagem por jseguranc »

Gostaria se me permitem dividir minhas experiencias com os companheiros.

Se possível poderiam sitar melhorias ou dicas.

Neste fim de semana fiz meu primeiro voo com o conjunto que montei. segue o vídeo da cachaçada. gostaria de pedir desculpas pela falta de qualidade do vídeo mas é muita emoção e não me atentei para a qualidade da captura EasyCap (placa de captura)

http://www.youtube.com/watch?v=AziHhM_Z6Kc&feature=youtu.be

Meu equipamento

Bixler

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16545__Hobbyking_Bixler_v1_1_EPO_1400mm_KIT_.html


Meu radio é um Turnigy com modulo Dragon link

http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=98_110&products_id=876


Lawmate de 1.2 gz de 1000MW

http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=117_7&products_id=131


OSD NOVA Cyclops

http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=19_65&products_id=751


A câmera não vo nem mencionar para não passa vergonha foi o que consegui de ultima hora! gostaria de algumas dicas (se alguém não tem alguma ai parada que possa ser negociada) pois câmera que comprei veio com o chicote montado errada da fabrica e fez bummmm kkkk, mas uma tranqueira que queimei.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13197__1_3_inch_Sony_CCD_Video_Camera_700TV_Lines_F1_2_PAL_.html


Agora vem as duvidas?!?!?!...

Quanto ao RSSI do DL x OSD, qual o valor minimo que posso ter antes que o faile save amusa o controle. (apesar da segurança RTH já ter sido testado com o desligamento do radio, não gostaria de perde o controle dos voos) como sou inexperiente e na região acredito que esteja sendo pioneiro e não conheço o equipamento no caso o DL. Todos falam muito bem deste mas posso estar fazendo algo errado e perder desempenho como o bixler é pequeno a placa do OSD fico encostado de RX do DL e VTX não fica muito longe dos dois, uns 10 cm no máximo. devo ter interferência? e posso estar perdendo desempenho?

Outra duvida em relação ao DL é a posição da antena do RX. qual a maneira correta de montar?


Como o investimento inicial foi meio grande para mim tenho apenas uma bateria Zippy compact de 2700 ma para o motor e 1300 ma para o sistema de vídeo quanto de corrente posso gastar ate esgota-la e o motor para de girar.(não que eu vá fazer isso).

Desde agradeço a ajuda dos amigos.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O Failsafe não assume o controle, o failsafe é uma condição do rádio, onde alguns receptores assumem posições pré-definidas em caso de perda de sinal.

Essas posições prédefinidas, após alguns segundos, é o que dispara a função dp Return to Home na maioria dos OSDs

O Dragonlink costuma engajar o failsafe em caso de sinal inferior a 10%.

Você vai ter que saber o consumo do seu motor em vôo para saber quanto tempo vai ter antes de esgotar sua bateria.

Não use mais do que 75% da capacidade da bateria, se quiser que ela dure mais

1300 mAh para o vídeo costuma dar umas 3 ou + horas, dependendo do consumo da câmera

o DL não interfere no OSD, mas se deixar muito próximo do VTX ou se sua câmera for uma GOPRO, pode haver a interferência oposta.

Abç
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:294a026c22="Davidson de Sousa"][quote:294a026c22="Juverto"]Desculpe não responder antes, mas estava viajando para um encontro de Aeromodelismo em SP

Quanto a sua dúvida, que não é nem um pouco sinal de ignorância:

Varia muito das condições climáticas.

Tem dia que eu chego a mais de 8kms com essas antenas e um lawmate 1Watt, já tem outros dias que a imagem começa a ficar com chuviscos quando passo de 4kms.

3 Kms acho bem tranquilo para essas antenas.

Abç[/quote:294a026c22]

Juverto,

Em comparação com uma patch de 8dbi (com stock no TX), este par de bluebeam seria um melhor investimento para vôos desta distância citada (3, 4km), ou se equivalem?[/quote:294a026c22]

A patch é melhor para vôos mais longos e as circulares para vôos ao redor.

Abç
USUÁRIO INATIVO
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

Boa Juverto... mas se já chegou a 8km com elas, não deixa de ser vôo longo...

Abs,
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Mas do 4,5km em diante, o vídeo ficou com bastante ruído

O vôo deixa de ser confortável e pode ficar perigoso acima de 5-6 km

Abç
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

Claro, cautela sempre.
Pra início, não penso nem chegar perto do limite de ruídos... depois vou aprimorando o equipamento quando me sentir mais seguro.

Agora, o interessante é ver alguns videos... começam os ruídos (nessa hora já deve bater aquela insegurança), o pessoal continua e a imagem volta a ficar boa... só na prática mesmo pra distinguir aqueles ruídos de interferências (que logo se estabilizam) dos ruídos de "limite de perda de sinal", correto?

Outra questão é: mesmo quando se trata de perda de sinal, a perda é gradativa do link (possibilitando manobra para volta) ou pode acontecer abruptamente?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Normalmente a perda de sinal é gradativa, mas às vezes quando você faz a volta para o retorno o sinal some de vez.

Só que se o cara não entrar em pânico, quase sempre o vídeo volta depois de alguns segundos

Ainda assim dá um cag#ço da p#rra
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

Putz
imagino como seja... "cortador de prego" ativado, rs
O importante na decolagem é começar a se concentrar para o pouso... Educação é um princípio...
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

juverto, faz muito diferença ,em termos de emoção ou realismo, voar com oculos ou olhando no monitor ?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

É questão de gosto, Fabrício.

Eu prefiro voar com a tela, ao invés dos óculos, mas uso os óculos pois vedam melhor a luz ambiente.

Se bolar algo para eliminar esse problema e se seu monitor ou tela não ficar azul ou preta quando o sinal ficar mais fraco, acredito que vai poder aproveitar muito o FPV com base na tela;
Responder