SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por platinado93 »

Diego, procure por lipo buzzer, ele acusa quando a bateria está fraca.
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

Okey amigo.
E quanto a asa ? como fazer ?
Me desculpem por tantas perguntas, ainda sou novo no hobby.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

A Asa é casquinha cara tipo, tem perfil sim..

no inicio do post mostra como

vc pega a planta imprime recorta as partes da asa e as junta..dai risca no Depron o formato da asa, use os flutuadores ou nao, no caso de nao usar flutuadores u tilize nervuras cujo perfil pode ser retirado do perfil dos flutuadores, a asa vc vai entortando aos poucos para ganhar formato de encaixe no aero, depois cole as duas metades e as nervuras fazendo um certo diedro..depois pode reforçar com vareta de fibra de vidro se achar nescessario...nao tem como te esplicar melhor...da uma olhada la nas fotos e na planta é facil
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por platinado93 »

Aqui no tópico ensinam como fazer as asas.
Baixe o build guide no link dos documentos do projeto na primeira página, e vá se baseando por lá.
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

Okey amigos, obrigado !
Estou vendo que vou acabar tendo problema com a asa, mas primeiro vou fazer tudo e depois faço a asa, no caso o monobloco, qual é a espessura que eu devo usar ?
Esse material Depron, onde eu posso achar ?
Alguem tem um tutorial de como entelar o aeromodelo
?


Obrigado
Avatar do usuário
Douglas_Andrade
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Set 12, 2011 6:16 pm

Mensagem por Douglas_Andrade »

[quote:da7c455aed="diegog174"]Okey amigos, obrigado !
Estou vendo que vou acabar tendo problema com a asa, mas primeiro vou fazer tudo e depois faço a asa, no caso o monobloco, qual é a espessura que eu devo usar ?
Esse material Depron, onde eu posso achar ?
Alguem tem um tutorial de como entelar o aeromodelo
?
Obrigado[/quote:da7c455aed]
*Cara no começo é assim mesmo aparecem muitas dúvidas, tenho +ou- 4 meses de aeromodelismo o Sea BB foi meu segundo aero que construir acho que li esse forum umas 20 vezes da frente para trás de trás para frente.rsrsrs
*Na asa o que você vai prestar mais atenção é de fazer o diedro corretamente na hora de juntar e colar as duas metades e o pilão o restante é bem fácil de fazer.
*Quanto a espessura o Depron eu usei o de 5mm nele todo e com a eletrônica padrão o aero ficou com peso final de 560~580 gramas.
*O depron você pode achar na internet, lojas de artesanatos e papelarias.
*Tutorial para entalar tem um porrada no YouTube, dá uma vasculhada lá tu vai achar várias formas de entalar, eu usei fita mesmo olha como ficou [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621&postdays=&postorder=asc&start=300[/url]

ABRAÇO

DOUGLAS ANDRADE
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

okey amigo obrigado pela ajuda.
No caso o monobloco (bico) qual a espessura que deve ser usada de isopor ?
Estou comprando este kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221525259-mega-combo-e-max-28222812-completissimo-c-bateria-e-servos-_JM#questionText , porem com bateria Lipo de 2200 mAh de 20A de descarga constante (Zippy) e com uma hélice 90x50 que o vendedor falou que é a mesma coisa que a gws 9x5.
No caso essa bateria serve né ? ou é melhor aquela nano-tech ?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:0f2babc6a3="diegog174"]okey amigo obrigado pela ajuda.
No caso o monobloco (bico) qual a espessura que deve ser usada de isopor ?
Estou comprando este kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221525259-mega-combo-e-max-28222812-completissimo-c-bateria-e-servos-_JM#questionText , porem com bateria Lipo de 2200 mAh de 20A de descarga constante (Zippy) e com uma hélice 90x50 que o vendedor falou que é a mesma coisa que a gws 9x5.
No caso essa bateria serve né ? ou é melhor aquela nano-tech ?[/quote:0f2babc6a3]

Diego,

Para o bico do aero, ou se faz um sanduiche de depron ou se utilicza boloco de isopor P3 de aproximadamente 7 cm. Caso você precise aumentar a largura, você pode ir colando depron dos lados do bloco da forma como está no tópico.

O vendedor te orientou direitinho. Quanto à bateria, para este modelo e para muitos que você ainda vai construir, não há necessidade de ser Nanotech.

Uma bateria 2200 mA com 20C de descarga vai te dar 44A de descarga contínua, o CF2822 consome normalmente entre 13 e 15A, você tem taxa de descarga de sobra.

A hélice também ficará correta, a 9X5 é a indicada para o motor e o ESC também tem capacidade sobrando.

Pode comprar o combo sossegado.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

Okey amigo, porem já comprei a nano-tech hahahahaha, acho que não tem problema né ?
Não entendi essa de 44A de descarga continua.
Voce poderia me explicar porque ele falou que tinha uma helice 90x50 e não uma gws 9x5 ??
Obrigado Gygio.
Avatar do usuário
MatheusPh
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 6:14 pm
Localização: Curitiba,Pr

Mensagem por MatheusPh »

9x5 = 9cm x 5cm
90x50 = 90mm x 50mm

Você já deve ter aprendido isso, apenas não relacionou hehehe
Responder