Tail Boom para DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Por isso o "aproximadamente"

=P
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Eu tenho mto receio de encomendar coisas dos EUA... jah ouvi de muitas estorias de extravio de mercadoria etc.... naum entendo como estes tubos chegam inteiros no Brasil!!!UHAUHA!!!

Agora que estes tubos sao mto locos, isso eles sao msm!
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Já chegaram a cogitar colocar dois tubos bem mais finos lado a lado, unidos um ao outro com uma pequena distancia entre eles "como na longarina de uma asa" desta maneira iria ficar muito rigido, talvez fosse gerar um pouco mais de arrasto, mas acho que não muito porque seriam bem fininhos, acho que da até para baixar o peso.

Outra ideia interessante mas talvez um tanto quanto lisergica seria um tubo com parede dupla, desta maneira não sofreria mais arrasto e uma parede travaria a outra (acho que nesta viajei um pouco muito :wink:) teria que sair assim de fabrica.

Se tiver erros no portugays favor não encher o saco que são 3:40 da manhã, estou com sono e trabalho amanhã sedo.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

gostei da idéia dos tubos paralelos, travaria bem no sentido da força do lancto, mas continuaria/seria mole na torção.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Dario,

A receita para um boom leve e rigido é diametro grande e parede fina.

Material no centro do tubo é peso jogado fora, ou seja, todo o volume de parede que estiver proximo da parte onde um tubo encosta no outro é peso morto. Nao exatamente peso morto, mas certamente peso muito mal utilizado.

US$20tão um [url=http://www.atlantahobby.com/shopexd.asp?id=5692]boom de Raptr[/url]... se der pra pagar certamente é o melhor negocio!
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Sou ruim de fazer desenhos e etc aqui na internet para explicar meu raciocínio, mas enfim; Sei por experiência própria que se dividirmos a mesma quantidade de material em dois tubos paralelos, iríamos formas uma estrutura muito mais rígida lateralmente "que é onde mais trabalha no lançamento dlg";

Mas tb não tenho certeza se funcionaria.

Mentalizei o tubo com maior diâmetro como vc disse, me ficou lógico que terá bem mais rigidez que o mesmo tubo mais fino, pois quanto mais distante uma parede da outra, mais elas se ancoram uma a outra.

Sei lá de repente é melhor não inventar muito mesmo...

É que tenho dependência a sempre querer inventar "tenho que me controlar para não fazer b***a e jogar grana fora".

Abs.
Responder