Lil Ripper - Depron - Planta em PDF - 1º vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:6957fd3aa6="Gabrielghas"]

E ai fih,
Rapaz eu ja terminei o meu e usei quase que a mesma configuração do seu.
só mudei a hélice eu coloquei um 2822, hélice 9x5 e bateria de 1300mha..
Ficou legal o voo do aero. Eu não cheguei a pesar o meu. eu só tenho que dar uma melhorada na lincagem do profundor e leme. Pq eu terminei o meu Sexta passada e sábado cedinho eu iria voar no Club então fiz de arame, mas vou trocar pra linkagem com vareta de fibra. (tive que fazer o mesmo esquema que o jpaniceto fez nas asas, to usando um Estabilizador de fibra de vidro..) ficou muito bom..

Eu ainda não tenho video nem a foto do aero pronto. Mas tenho uma dele ja montadinho só faltando terminar a eletrônica.

Aero muito legal de pilotar. Loop, parafuso, e outras manobras dar pra fazer facilmente ...

Abraços e qualquer hora eu posto a foto dele e o video..[/quote:6957fd3aa6]

legal heim.... ficou muito bonito mesmo... Esse aero tem uma construção bem limpa... e é uma alternativa pra quem não gosta dos shocks tradicionais.

Espero que este aero me ajude na aprendizagem do 3D.... estou penando pra aprender algumas coisas...

O que mais quero aprender nele é rollings.... hariers, circus... entre tantos outros....

esse aero parece ser muito bom de rolagem e manobras de giro rapido.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:903f9299c2="offsyde"][quote:903f9299c2="Gabrielghas"]

E ai fih,
Rapaz eu ja terminei o meu e usei quase que a mesma configuração do seu.
só mudei a hélice eu coloquei um 2822, hélice 9x5 e bateria de 1300mha..
Ficou legal o voo do aero. Eu não cheguei a pesar o meu. eu só tenho que dar uma melhorada na lincagem do profundor e leme. Pq eu terminei o meu Sexta passada e sábado cedinho eu iria voar no Club então fiz de arame, mas vou trocar pra linkagem com vareta de fibra. (tive que fazer o mesmo esquema que o jpaniceto fez nas asas, to usando um Estabilizador de fibra de vidro..) ficou muito bom..

Eu ainda não tenho video nem a foto do aero pronto. Mas tenho uma dele ja montadinho só faltando terminar a eletrônica.

Aero muito legal de pilotar. Loop, parafuso, e outras manobras dar pra fazer facilmente ...

Abraços e qualquer hora eu posto a foto dele e o video..[/quote:903f9299c2]

legal heim.... ficou muito bonito mesmo... Esse aero tem uma construção bem limpa... e é uma alternativa pra quem não gosta dos shocks tradicionais.

Espero que este aero me ajude na aprendizagem do 3D.... estou penando pra aprender algumas coisas...

O que mais quero aprender nele é rollings.... hariers, circus... entre tantos outros....

esse aero parece ser muito bom de rolagem e manobras de giro rapido.[/quote:903f9299c2]

Sim sim. cara. Meu amigo configurou o Dual rate, pra diminuir o comando um pouco pq cara na moral vai ter sensibilidade lá longe heim. vc vai gostar do aero cara.
Então vc citou a questão do outro modelo de Schock Flyer, eu até estava querendo fazer um mas quando vi esse modelo eu não pensei duas vezes. rs

Agora. eu não tentei nada de 3D com ele uma pq eu não sei quase nada. mas não sei se o motor aguenta. mas vale a pena tentar. rs

Abraços
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:4511dbe550="offsyde"]
legal heim.... ficou muito bonito mesmo... Esse aero tem uma construção bem limpa... e é uma alternativa pra quem não gosta dos shocks tradicionais.

Espero que este aero me ajude na aprendizagem do 3D.... estou penando pra aprender algumas coisas...

O que mais quero aprender nele é rollings.... hariers, circus... entre tantos outros....

esse aero parece ser muito bom de rolagem e manobras de giro rapido.[/quote:4511dbe550]
É eu não gosto muito da aparencia dos shocks tradicionais esse seria a solução, estou pensando em contruir mais quero ver outras construções com eletronicas diferentes para ver qual vai ficar melhor.
Estou pensando em fazer a fuselagem com depron de 2mm a asa com 5mm e leme, profundor com 4mm, para aliviar o peso não vou entelar penso em pintar o que acha ?
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:001864fc54="Gabrielghas"]
Sim sim. cara. Meu amigo configurou o Dual rate, pra diminuir o comando um pouco pq cara na moral vai ter sensibilidade lá longe heim. vc vai gostar do aero cara.
Então vc citou a questão do outro modelo de Schock Flyer, eu até estava querendo fazer um mas quando vi esse modelo eu não pensei duas vezes. rs

Agora. eu não tentei nada de 3D com ele uma pq eu não sei quase nada. mas não sei se o motor aguenta. mas vale a pena tentar. rs

Abraços[/quote:001864fc54]

Então, também ainda não manjo muito, mais tenho tentado evoluir. Faço no máximo uns torques com os shocks... mais quero evoluir com esse aero pra ver se pego um perfilado combustão....


[quote:001864fc54="verme"]
É eu não gosto muito da aparencia dos shocks tradicionais esse seria a solução, estou pensando em contruir mais quero ver outras construções com eletronicas diferentes para ver qual vai ficar melhor.
Estou pensando em fazer a fuselagem com depron de 2mm a asa com 5mm e leme, profundor com 4mm, para aliviar o peso não vou entelar penso em pintar o que acha ?
Abs
Julierme[/quote:001864fc54]

Olha o meu foi feito todo com o deprom de 5 mm e não vejo muita diferença de peso.. e sim de resistência.

O 2822 leva ele tranquilo. Se quiser mais rapidez aumente um pouco o KV do motor o que vai melhorar nas manobras de giro rápido....
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:9c8e7b60ac]
offsyde,
Olha o meu foi feito todo com o deprom de 5 mm e não vejo muita diferença de peso.. e sim de resistência.

O 2822 leva ele tranquilo. Se quiser mais rapidez aumente um pouco o KV do motor o que vai melhorar nas manobras de giro rápido....[/quote:9c8e7b60ac]

Então.. No caso de um pouco mais de KV levaria numa boa um 2812 acho q com esse da pra fazer um tork com esse motor. o meu tbm fiz com depron de 5mm pois eu tbm só tinha esse. rs.
O vinil eu uso pra entelar pq acho q aumenta a resistência do aero.
Eu não pintaria esse modelo não, pois por ser um modelo que não usa trem de pouso, os pousos são feitos meio que no chão mesmo (no caso a grama) e o aero PINTADO poderia danificar rapidamente. Que não é o caso do Vinil. no Fim de semana passado eu voei com o meu e todos os pousos foram feitos na grama que tem ao lado da pista. e o resultado foi que o aero não danifica a estrutura. somente deu pra ver uns arranhões que não afetam em nada.
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Olá pessoal comecei a fazer o meu, Fiz a fuselagem com depron de 4mm, agora a asa, leme e profundor pretendo fazer com duas camadas que irar ficar com 8mm, para aliviar o peso vou ver se consigo fazer os ailerons com somente um servo.... O que acham ?
Abs
Julierme
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

E ai verme. Bom. Eu particularmente não mudaria nada na estrutura do aero. Quanto ao usar somente um servo no aero querendo aliviar peso acho q não faz muito efeito pois se for servo de 9g vc só vai estar tirando 9g rs. Para aliviar use na estrura um depron mai fino e não use camada dupla na asa. Acho que do jeito q o aero foi projetado ele ja esta muito bom. O meu voa legal... E fiz ele todo com depron de 5mm....
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Quantas gramas foi o peso final do seu Lil Ripper? A planta é para depron 6mm se eu colocar a asa com 8mm vai modificar tanto assim ? O ponto positivo sera a resistencia da asa.
Abs
Julierme
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:fdf58cbfd8="verme"]Quantas gramas foi o peso final do seu Lil Ripper? A planta é para depron 6mm se eu colocar a asa com 8mm vai modificar tanto assim ? O ponto positivo sera a resistencia da asa.
Abs
Julierme[/quote:fdf58cbfd8]

Então a planta era pra 6mm mas aquela rebarba que sobra eu tirei na lixa.
Agora quanto a asa. faz igual o video do Jp mostra. eu fiz igual ele.
Reforcei a asa com vareta de fibra de 3mm e pra ficar melho coloquei um estabilizador nas asas. e ficou bom.. Evitou pelo menos da asa ficar envergando.. rs
Quando citei de vc aumentar o peso usando duas folhas foi só pq vc falou que queria usar um Servo somente para os ailerons.
Ai vc alivia de um lado e pesa por outro, pq se eu vi bem vc falou assim:

[quote:fdf58cbfd8]Fiz a fuselagem com depron de 4mm, agora a asa, leme e profundor pretendo fazer com duas camadas que irar ficar com 8mm, para aliviar o peso vou ver se consigo fazer os ailerons com somente um servo.... O que acham ?[/quote:fdf58cbfd8]

rs e eu só coloquei uma opinião a respeito do peso. se vc quer uma aero mais leve, era só ter feito ele com um depron mais fino. ai sim a asa poderia ser de camada dupla. porém do mesmo que vc usou na fuselagem. entede?

Bom isso é só questão de gosto. Na moral. eu achei o aero muito fácil de fazer. Qualquer coisa é só fazer outro rs.
o Meu eu levei se for contar em tempo um dia e meio. rs foi muito rápido ..

Abraços
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

jpaniceto parabéns o modelo ficou show.

Só acho que esteticamente vc estragou um pouco com aquela lincagem de madeira.
se vc colocou fibra de vidro para sustentação das asas pq não colocou tb para lincagem?
Mesmo que sejam brancas vc pode cobri-las com a mesma fita vermelha q usou para entelagem do modelo, intendeu?

Mesmo assim ficou show, parabéns

Apolo
Responder