Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:shock: olha isso..... Bussines partner
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 380
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Daquele isopor de 50mm de papelaria, não ficaria legal né Alex?!?! Só acho complicado dar o formato da nervura ao longo da asa... :roll:
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Luís Henrique Rodrigues escreveu:Daquele isopor de 50mm de papelaria, não ficaria legal né Alex?!?! Só acho complicado dar o formato da nervura ao longo da asa... :roll:


Sim, serve. Já fiz asa assim.

Se for fazer a asa de isopor e não quiser ter muito trabalho, pegue uma placa de 1,5cm de espessura, e tente esculpir aproximadamente no formato que passei (mas não precisa ser perfeito, afinal fiz esta nervura de cabeça e testei em vôo) só deixe os dois lados mais ou menos iguais.

Cole varetas de bambú em cima e em baixo da asa, formando um A, e faça os ângulos nas pontas com vareta de bambú envergada no fogo.

Cubra tudo de fita de embalagem e deve funcionar bem.

A fuselagem pode ser de isopor P0 mesmo, de 50mm, corte no formato, cole na asa e recubra de fita de embalagem.

Como o P0 é mais mole acho que é legal colocar uma vareta de bambú por dentro para reforçar.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 380
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

alexcmag escreveu:Ah, o trecho central de 5cm onde prendo o motor e a fuselagem é recheado com isopor, para dissipar melhor os impactos.



Alex, poderia me explicar o que seria esse 'trecho central' ?
E o equipamento vai fora da fuselagem mesmo? Como vi na foto...





Obrigado,
Luís H.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Luís Henrique Rodrigues escreveu:
alexcmag escreveu:Ah, o trecho central de 5cm onde prendo o motor e a fuselagem é recheado com isopor, para dissipar melhor os impactos.


Alex, poderia me explicar o que seria esse 'trecho central' ?
E o equipamento vai fora da fuselagem mesmo? Como vi na foto...

Obrigado,
Luís H.


O trecho central é o vértice do V, a área que mais sofre tensão nos impactos.

O equipamento não vai exatamente fora. Os servos ficam sobre a asa, o speed e receptor ficam na caixa sobre a parte central da asa, cobertos com mais uma tampa de depron que foi retirada para a foto.

Nem os servos nem esta tampa nunca tocariam o chão numa batida, por causa do poliedro da asa, e dos lemes, que formam uma "ponte" se o modelo cair de cabeça para baixo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

As fotos da construção da asa ajudariam bastante.É meio confuso pra quem nunca fez....

Alex:

Coloca o modelo no seu site também!!!!!!!!!
Vai ficar muito legal!!!!
Editado pela última vez por Cassiusfxg em Ter Mar 01, 2005 12:24 am, em um total de 1 vez.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

alexcmag escreveu:Ficou com 320g.

Aí está a planta final dele, do jeito que voou.

Acredito que os 50g a mais da Kan 950mAh não atrapalhariam muito, já que o motor vai ficar mais forte, mas só posso te garantir testando.

Quarta-feira farei este teste.


Beleza! Você possui uma kan dessa também?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

alexcmag escreveu:O trecho central é o vértice do V, a área que mais sofre tensão nos impactos.

O equipamento não vai exatamente fora. Os servos ficam sobre a asa, o speed e receptor ficam na caixa sobre a parte central da asa, cobertos com mais uma tampa de depron que foi retirada para a foto.

Nem os servos nem esta tampa nunca tocariam o chão numa batida, por causa do poliedro da asa, e dos lemes, que formam uma "ponte" se o modelo cair de cabeça para baixo.


Realmente. No vídeo dá pra que o modelo sofre um grande impacto caíndo de cabeça para baixo e mesmo assim continua a voar depois.
A caixa onde fica alojados os equipamentos é isopor?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 380
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Realmente Alex. Seria impossível uma lenha atingir o equipamento naquele local. Ah não ser que o céu caisse em cima dele. hehehe.
Entendi o negócio do trecho central. Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas.
O meu 400BR chegou!!!! :D





Abraços,
Luís H.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Tem a Kan do Oriole do Juninho, que tem sido uma grande desvendadora de mitos. Testei-a no SlowStick e ficou excelente, agora vamos ver como fica no Buster.

Os eletrônicos ficam em um sanduíche de chapinhas de depron, fica mais resistente do que isopor nesta espessura, mas para quem for montar o modelo em isopor pode ser de bandeijinhas de frios ou de isopor mesmo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder