Aos que estão com pena do modelo aqui vai uma dica: - Todo aero que eu faço, eu ponho prá voar sem medo. Se quebrar é porque ficou ruim. E se é ruim, tem mais é que jogar fora. Guardar um aeromodelo bonitinho que não voa, só ocupa espaço na oficina.
No sábado, se não chover, ele vai prá briga novamente. Agora vou colocar as antenas do rx AR6200 para fora da fuse.
Mustang P-51
- Tio Bit
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- Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
- Localização: Brasilia, Distrito Federal
Se cortou o motor, pode ter sido amperagem insuficiente do bec, o que pode ter resetado o rx. Pesquisei nos post's anteriores e não vi que tipo de esc/bec que você utilizou, mas, por ter retráteis mecânicos, pode ter ocorrido de o servo do trem de pouso ter puxado um pouco de corrente durante o vôo, mesmo sem ser acionado. Pela distância que tava, acho difícil de ter sido perda de sinal
[quote:c367e25717="Tio Bit"]Se cortou o motor, pode ter sido amperagem insuficiente do bec, o que pode ter resetado o rx. Pesquisei nos post's anteriores e não vi que tipo de esc/bec que você utilizou, mas, por ter retráteis mecânicos, pode ter ocorrido de o servo do trem de pouso ter puxado um pouco de corrente durante o vôo, mesmo sem ser acionado. Pela distância que tava, acho difícil de ter sido perda de sinal[/quote:c367e25717]
Oi Tio Bit. É o seguinte: No fail safe, em caso de perda do sinal todos os servos vão para a posição que voce setou. No meu caso, motor cortado, trem baixado e todos os outros comandos em neutro. O ESC é um Turnigy 40A para um motor que puxa 15A no esbarro. Bateria nova de 1600mA 20C/30C. O servo do trem jamais consumiria o que tem sobrando aí, porque é apenas um motor pequeno com muita redução. Acho que se passar de 1A queima.
Oi Tio Bit. É o seguinte: No fail safe, em caso de perda do sinal todos os servos vão para a posição que voce setou. No meu caso, motor cortado, trem baixado e todos os outros comandos em neutro. O ESC é um Turnigy 40A para um motor que puxa 15A no esbarro. Bateria nova de 1600mA 20C/30C. O servo do trem jamais consumiria o que tem sobrando aí, porque é apenas um motor pequeno com muita redução. Acho que se passar de 1A queima.
[quote:7a65bb1a2b="Narcizo"][quote:7a65bb1a2b="Tio Bit"]Se cortou o motor, pode ter sido amperagem insuficiente do bec, o que pode ter resetado o rx. Pesquisei nos post's anteriores e não vi que tipo de esc/bec que você utilizou, mas, por ter retráteis mecânicos, pode ter ocorrido de o servo do trem de pouso ter puxado um pouco de corrente durante o vôo, mesmo sem ser acionado. Pela distância que tava, acho difícil de ter sido perda de sinal[/quote:7a65bb1a2b]
Oi Tio Bit. É o seguinte: No fail safe, em caso de perda do sinal todos os servos vão para a posição que voce setou. No meu caso, motor cortado, trem baixado e todos os outros comandos em neutro. O ESC é um Turnigy 40A para um motor que puxa 15A no esbarro. Bateria nova de 1600mA 20C/30C. O servo do trem jamais consumiria o que tem sobrando aí, porque é apenas um motor pequeno com muita redução. Acho que se passar de 1A queima.[/quote:7a65bb1a2b]
Narcizo,
Primeiramente, parabéns pelo modelo, muito bem feito. Nunca tinha visto nada assim em depron.
Tenho um ESC desse e eles tem um BEC interno de 3A. Não sei quais são os seus servos, mas só pra ter uma ideia os servos HXT900 consomem em torno de 700mAh quando estão sob esforços.
Digamos que voçês esteja usando 4 HXT900 (2 ailerons, 1 profundor e 1 leme) já dão 2,8A. Agora some o consumo do servo dos retráteis e o receptor, passa fácil dos 3A do BEC.
Tente colocar um BEC externo de 5A e faça um teste, pode ser falta de amperagem como o nosso amigo TIO BIT falou.
Nelson
Oi Tio Bit. É o seguinte: No fail safe, em caso de perda do sinal todos os servos vão para a posição que voce setou. No meu caso, motor cortado, trem baixado e todos os outros comandos em neutro. O ESC é um Turnigy 40A para um motor que puxa 15A no esbarro. Bateria nova de 1600mA 20C/30C. O servo do trem jamais consumiria o que tem sobrando aí, porque é apenas um motor pequeno com muita redução. Acho que se passar de 1A queima.[/quote:7a65bb1a2b]
Narcizo,
Primeiramente, parabéns pelo modelo, muito bem feito. Nunca tinha visto nada assim em depron.
Tenho um ESC desse e eles tem um BEC interno de 3A. Não sei quais são os seus servos, mas só pra ter uma ideia os servos HXT900 consomem em torno de 700mAh quando estão sob esforços.
Digamos que voçês esteja usando 4 HXT900 (2 ailerons, 1 profundor e 1 leme) já dão 2,8A. Agora some o consumo do servo dos retráteis e o receptor, passa fácil dos 3A do BEC.
Tente colocar um BEC externo de 5A e faça um teste, pode ser falta de amperagem como o nosso amigo TIO BIT falou.
Nelson
Olá Nelson. Agooora eu entendi o que o Tio Bit estava me dizendo.
Me espantou este fato porque já construí outros modelos, glow, com trem retrátil mecanico e eles usavam pack de NiCad de 600mA. Como sou novo nos elétricos, resolvi tirar a prova dos nove e montei um cabo para tirar todas as dúvidas.
O BMS 136G 180º consome 270 mA (300 se eu segurar as rodas, para forçar) e todos os cinco servos juntos atingiram apenas 710 mA no pico. 25% da capacidade do BEC. Os dois HXT 900 dos ailerons (com um deles prendendo na mesa) foram a 450 mA.
Conclusão: Servo de trem retratil não derruba BEC ou bateria. O jitter de servo sim, pode causar problemas porque é constante.
Podem usar retrátil mecanico sem medo.
Fiz o teste com dois multimetros diferentes - Um analógico, mais preciso mas tem tempo de resposta muito lento, e este digital do video.
[yt]kAziq91HZD8[/yt]
Me espantou este fato porque já construí outros modelos, glow, com trem retrátil mecanico e eles usavam pack de NiCad de 600mA. Como sou novo nos elétricos, resolvi tirar a prova dos nove e montei um cabo para tirar todas as dúvidas.
O BMS 136G 180º consome 270 mA (300 se eu segurar as rodas, para forçar) e todos os cinco servos juntos atingiram apenas 710 mA no pico. 25% da capacidade do BEC. Os dois HXT 900 dos ailerons (com um deles prendendo na mesa) foram a 450 mA.
Conclusão: Servo de trem retratil não derruba BEC ou bateria. O jitter de servo sim, pode causar problemas porque é constante.
Podem usar retrátil mecanico sem medo.
Fiz o teste com dois multimetros diferentes - Um analógico, mais preciso mas tem tempo de resposta muito lento, e este digital do video.
[yt]kAziq91HZD8[/yt]
- Nilo César
- membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 12:26 am
- Localização: Canoas, RS
Olá amigo Narcizo,
estou aqui para mostrar meu P51, que fiz a partir da sua ajuda com a planta e os decals!!!
Tentei fazer o mais fiél possível, mas como uso materias mais simples como isopor de papelaria, não consegui deixar parecido com a sua obra prima.
Gostaria de deixar também meu agradecimento ao amigo..
O aero foi feito de isopor P0, tinta de artesanato e entelado com fita adesiva transparente.
Um abraço
Nilo
estou aqui para mostrar meu P51, que fiz a partir da sua ajuda com a planta e os decals!!!
Tentei fazer o mais fiél possível, mas como uso materias mais simples como isopor de papelaria, não consegui deixar parecido com a sua obra prima.
Gostaria de deixar também meu agradecimento ao amigo..
O aero foi feito de isopor P0, tinta de artesanato e entelado com fita adesiva transparente.
Um abraço
Nilo
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Cara de bolacha I e II, Ugly stick, starlight, Tucano AFA, Piper Cherokee....
Olá, Narcizo inspirado no seu modelo também estou fazendo um hehehehe!!!!!....
[img:c86de4e374]http://i700.photobucket.com/albums/ww8/brisolla22/100_3942.jpg[/img:c86de4e374]
[img:c86de4e374]http://i700.photobucket.com/albums/ww8/brisolla22/100_3943.jpg[/img:c86de4e374]
A Planta é da Thunder Tiger, material usado é isopor P3 nas cavernas, depron para chapear, Balsa na parede de fogo e aonde prende a asa, falta ainda fazer a asa vlw...
[img:c86de4e374]http://i700.photobucket.com/albums/ww8/brisolla22/100_3942.jpg[/img:c86de4e374]
[img:c86de4e374]http://i700.photobucket.com/albums/ww8/brisolla22/100_3943.jpg[/img:c86de4e374]
A Planta é da Thunder Tiger, material usado é isopor P3 nas cavernas, depron para chapear, Balsa na parede de fogo e aonde prende a asa, falta ainda fazer a asa vlw...