Dicas de Equipamentos para FPV com fotos - Abr/12

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
fachinelli
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 7:22 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por fachinelli »

Juverto,

Legal..obrigado pelas dicas.

Mais uma duvida....quando preciso usar o EagleEyes ?? Eu achei que tinha que usar ele se fosse usar duas antenas de recepção de sinal do Lawmate....é isso ?

E o Diversity ? É a mesma coisa ?

Desculpe essas perguntas de leigo...mais é que realmente não entendi muito bem isso nos outros topicos que Li...(tinha um com mais de 70 paginas...rsrsrssr...não deu pra ler tudo ainda).

Obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O Eagle eyes é diversity (escolhe o melhor sinal, dentre dois receptores de vídeo), controla a antena tracker, pois os servos tem que estar ligados em algum componente que interprete o sinal do gps face à posição da base para direcionar a antena, e ainda é um bom vídeo splitter (pois tem 3 saídas amplificadas de áudio e vídeo).

Acho o melhor componente da eagle tree.

Abç
fachinelli
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 7:22 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por fachinelli »

Entendi....

Para o meu caso, inicialmente não vou ter duas antenas porque não estou pensando em voar muito longe....

Mesmo assim você acha que preciso ter um desses para o Antena tracker?

Sobre o Motor...você conhece algum lugar aqui no BR que venda o Scorpion ou outro motor confiavel?

Obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Com certeza vai precisar do Eagle Eyes se quiser usar o tracking.

Eu não gosto do atendimento das asas elétricas*, mas tem bons motores lá.

Comprei um ESC EMAX lá, queimou em voo, causando a queda do meu avião e só consegui receber outro ESC depois de arcar com os fretes, ao contrário do que dispõe o CDC).

Abç
fachinelli
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 7:22 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por fachinelli »

Juverto,

Porque precisarei do Eagleeyes para usar o Antena Tracker ?
Eu achei que o Antena Tracker da MFD ja viesse com um modulador que recebe o sinal de audio do lawmate pra fazer o tracking....

Ou estou enganado?

Abraços.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Cara, to rindo muito.
Eu li um monte de vezes o que você escreveu e tinha entendido antena tracker de MDF. kkkkkkk (que burro, né?)

(por isso que falei enganado do talvez não ser tão robusto para usar antenas maiores)

Ele aguenta uma helical de bom tamanho com tranquilidade..

Esse da MFD, o FOX, o Marcelo Gonzalez e o Rodrigo Pereira trouxeram aqui quando voamos juntos.

É bom sim, dispensa o eagle eyes, e é um pouco complicado para configurar corretamente da primeira vez, mas nada de extraordinário.

Você deve ter visto o tópico dele no FPVBRASIL.

Depois de configurar é só alegria e seu funcionamento é muito mais harmônico do que o da Eagle Tree.

Abração
fachinelli
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 7:22 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por fachinelli »

Juverto,

HAhahaah, faz parte amigo, não se preocupe com a confusão....

Então...agora só me falta comprar um bom motor e um bom ESC /BEC.

O que você me diz dos motores da E-Max? Tava vendo esse aqui: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=8_24_87&products_id=2048

Esc: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=9_74&products_id=1582

Bec: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=9_75&products_id=2990

Obrigado pelas dicas !!!!

Abraços.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Motores Emax são bons, mas não sei se são compatíveis em desempenho e peso com o SkyWalker.

O Job andou comprando um NTM na hobbyking e só ouvi coisas boas desse motor.

Talvez o DOCA tenha algum que sirva (veja com o Job as características)

Se puder investir, veja os hacker na spritmodel.

Eu uso scorpion, mas antes tinha outro custo benefício

Abç
fachinelli
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 7:22 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por fachinelli »

Juverto,

Obrigado pelas dicas mais uma vez...

Agora estou com um problema e não consigo pensar em uma solução....Tenho um monitor de 14" da LG de LCD...ele é 12v, porém é VGA...como ligo ele num RCA ??

Outra coisa, onde consigo comprar conector do TX Lawmate 1watt 1.2 ?

Abraços.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Que eu saiba vende-se adaptador de VGA para RCA

Não sei se esse serve: (imagino que sim)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499789947-cabo-adaptador-vga-p-svideo-com-3-rca-ligue-o-pc-na-tv-_JM

Os conectores com cabos para fazer antenas para meus VTXs eu comprei no ebay, mas se que no Brasil vende em diversas lojas.

Procure na santa Ifigênia em SP

aBÇ
Responder