mais um pra fotografia/fpv - Newton

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

mudança de planos...hoje foi dia de montar as baterias de fogos para a virada do ano, nenhum avanço no newton. agora tem churrasco e mais um monte de festa, não sei quando terei avanços.

job, pra matar sua curiosidade da asa, é essa aqui, do Sbrubbles, de 2008!
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32749&postdays=&postorder=asc&start=75
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:79fcdd5e8e="ze_mayer"]mudança de planos...hoje foi dia de montar as baterias de fogos para a virada do ano, nenhum avanço no newton. agora tem churrasco e mais um monte de festa, não sei quando terei avanços.

job, pra matar sua curiosidade da asa, é essa aqui, do Sbrubbles, de 2008!
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32749&postdays=&postorder=asc&start=75[/quote:79fcdd5e8e]

Beleza de avião/asa em Zé! Deve ser um planador de ponta. Se vc tiver algum projeto de planador nesta linha para eu aproveitar o tubo de carbona para o Boom, me manda, ok? Quero fazer um planador para NightFly... me manda via e-mail!
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

acabei terminando de entelar a asa antiga, deu 106g se não me engano fiz isso dia 31, mas depois não mexi mais nada, até esqueci que tinha tirado a foto!

eis o resultado:

[img:90ac282124]http://i.imgur.com/Yl7ae.jpg[/img:90ac282124]
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

O Newtão deve estar se tremendo de ansiedade para voar! Quebra o galho dele e o nosso e leve o dito cujo para sobrevoar Valinhos!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

assim que der eu vou...agora não estou em valinhos! estou em são carlos, volto pra lá amanhã a noite, e domingo vou voar de planador...aí vai o dia todo na pista. talvez na outra semana dê pra colocar o bicho no ar!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

passou mais um mês, e nada de voar ainda! motivo: a asa amarela logo acabou empenando um pouco, e precisará de uma reforma um pouco mais criteriosa. acho que vou chapear toda ela por cima, com balsa 1/16".

hoje finalmente consegui lixar os painéis para remover as imperfeições, vou colar as varetas de fibra de vidro 2,5mm daqui a pouco (duas em cima e duas embaixo na seção central, uma em cima e uma embaixo nas pontas). depois disso resolvi que vou realmente recobrir toda a asa com uma única camada de fibra 18g/m², para aumentar um pouco a rigidez e proteger no transporte. tenho só que tomar cuidado com a resina! nada de colocar uma fibra fininha cheeeeia de resina!

vou fazer os painéis separados para facilitar o serviço, e depois unir com epoxy, e uma tira de fibra por cima de tudo. também devo pensar em um reforço a mais nesta junção no futuro.

hoje fui numa loja de tintas, e comprei também uma tinta à base de água. esmalte eles só tinham branco (e aí misturava com pigmento), e me aconselharam uma tinta acrílica. vou fazer um teste mais tarde e ver o que acontece, não to muito confiante nessa tinta. mas custou R$17 um pote com 900ml, então resolvi arriscar e comprei uma lata preta. se for bom, volto lá e pego uma amarela.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Putz! Vamos continuar na espera do maiden flight ou pelo menos de umas fotos por enquanto, rsrsrs

Abç
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

calma, Juverto! uma hora ele voa!

acabei mexendo mais um pouco, já colei as varetas de fibra na parte de cima, antes de dormir colo embaixo. fiz os rasgos para as varetas com o ferro de solda, e nesta etapa faltou prática! os primeiros fiz nas pontas, ficaram uma porcaria! no centro ficaram bons.

já cortei os ailerons e fiz um buraco de fora a fora por dentro da asa, com o objetivo de passar a fiação dos ailerons e de qualquer coisa que seja interessante no futuro, como antenas e vTx. nas pontas das asas devo fazer uma nervura de balsa ou compensado um enxerto de compensado e já deixar embutido duas porcas, de forma que eu possa parafusar endplates, winglets ou pods com equipamento extra nestes locais.

amanhã vou atrás de alguma massa pra preencher o buraco que ficou, ou vou adicionar fibra desfiada com resina pra cobrir o espaço. se o resultado ficar muito ruim, termino esta asa do jeito que der e já começo mais uma, corrigindo os erros desta.

em tempo, já engatilhei mais um projeto, com uma asa semelhante a essa e dois motores iguais ao do newton. a idéia é carregar mais equipamento e voar mais rápido. mas primeiro quero ver o que sai deste aqui!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

...vai sair coisa boa, com certeza! Estou ansioso também para ver o grande Newton colocando o terror! rsrsrs

Zé, eu uso uma régua de aço como guia, e quando não estou com pressa, coloco um arame dobrado na ponta do ferro de solda para servir de endpoint..., assim, evito danificar o isopor durante o corte!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

acabei não colando as varetas de baixo, vou fazer isto agora. acabei colando só uma na seção central e gostei bastante, acho que não vou colocar a segunda não!

job, eu até que usei a régua de aço, mas a dica do arame seria uma boa idéia! na hora de fazer o buraco eu fiz pequeno, aí quando passei de novo, ficou muito grande!

seguem duas fotos, pra matar a curiosidade do juverto. peso até agora, com uma bateria de 2.200: quase 700g! tá valendo!

[img:a990cec4a7]http://i.imgur.com/NFKef9z.jpg[/img:a990cec4a7]

[img:a990cec4a7]http://i.imgur.com/HOY300m.jpg[/img:a990cec4a7]
z3foto . blogspot . com
Responder