Lil Ripper - Depron - Planta em PDF - 1º vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:a14ea248b2="APOLO"]
Só acho que esteticamente vc estragou um pouco com aquela lincagem de madeira.
se vc colocou fibra de vidro para sustentação das asas pq não colocou tb para lincagem?
[/quote:a14ea248b2]

Olá Apolo, tudo beleza?!!
O gygio e o dandam já me pucharam a orelha por conta disso. :D
Ocorre que quando comecei a aprender sobre aeromodelismo tinha uma construção que usava madeira na linkagem. Isso ficou na minha cabeça, mas quando iniciei as construções mesmo eu já tinha e usava a fibra de vidro.

Na construção do Lil Ripper eu queria uma estrutura mais leve e a madeira era míseros gramas a menos que a fibra. Pareceu uma boa ideia na hora.
Mas pode acreditar, eu já me arrependi. Não faço mais. :D

[quote:a14ea248b2="APOLO"]
Mesmo que sejam brancas vc pode cobri-las com a mesma fita vermelha q usou para entelagem do modelo, intendeu?
[/quote:a14ea248b2]

Gostei da ideia, mas eu acho que colocaria a fita amarela pra disfarçar.

Só pra constar, a entelagem que eu gostei mais foi a do [b:a14ea248b2]Gabrielghas[/b:a14ea248b2]. Vou copiá-la na minha próxima construção. :D
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:4a7549f47f][b:4a7549f47f]jpaniceto[/b:4a7549f47f],
Só pra constar, a entelagem que eu gostei mais foi a do [b:4a7549f47f]Gabrielghas[/b:4a7549f47f]. Vou copiá-la na minha próxima construção. :D[/quote:4a7549f47f]

Aoo Jp. rs que bom que gostou. Cara fiz ela meio que sem muita ideia. e acabou saindo assim rsrsrs. vou postar depois uma foto dele prontinho, já com as lincagens e motor..Fique a vontade .. rs
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Galera, to acompanhando o tópico e resolví montar um também. Será meu primeiro aero. Até hoje só pilotava helis, mas de um tempo pra ca me interressei muito por aeros e to ralando no simulador. Gostei desse projeto pela simplicidade, em relação a outros. Parabéns ao jpaniceto pela disponibilidade de compartilhar conosco esse projeto e aos demais amigos que acrescentam informações. Qualquer dúvida vou esclarecendo aqui, se não fot incômodo. Meu Lil Ripper já está cortado e amanhã compro a cola e outros materiais. Grande abraço.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[b:9fd77269f2]Willian[/b:9fd77269f2], o Lil Ripper não é ideal para um primeiro aero heim. Não é só pela dificuldade de pilotar um asa média, mas pela fragilidade dele.

Mas se você quiser mesmo fazê-lo, acho que os colegas concordariam comigo ao sugerir diminuir bem os comandos.

No mais, boa sorte, conte conosco para o que precisar e conte-nos sobre o andamento do seu projeto. :D
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:24f0b2b24d="jpaniceto"][b:24f0b2b24d]Willian[/b:24f0b2b24d], o Lil Ripper não é ideal para um primeiro aero heim. Não é só pela dificuldade de pilotar um asa média, mas pela fragilidade dele.

Mas se você quiser mesmo fazê-lo, acho que os colegas concordariam comigo ao sugerir diminuir bem os comandos.

No mais, boa sorte, conte conosco para o que precisar e conte-nos sobre o andamento do seu projeto. :D[/quote:24f0b2b24d]

Acho legal a questão de diminuir os comandos.
Mas seria legal usar o aero sem diminuir os comandos.
Eu penso que se acostumar assim ele poderá voar facilmente em um aero com pouco comando. Neste caso é só configurar o Dual rate. rs

Abraços..
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Valeu, na verdade animei de fazê-lo porque me pareceu um bom modelo para iniciar as construções, pois não tenho experiência. Para pilotar, estou providenciando outro e treinando no simulador. Também já tenho uma boa prática em helis, meu "dedo" não é de tudo destreinado, pois helis de 6 canais é complicado. To gostando muito da montagem até agora.

Por enquanto está assim:

[img:ad282298d5]http://i591.photobucket.com/albums/ss357/Tupimare/529636_508023912590262_472836560_n.jpg[/img:ad282298d5]

[img:ad282298d5]http://i591.photobucket.com/albums/ss357/Tupimare/17214_508023642590289_1908407153_n.jpg[/img:ad282298d5]
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Já entelei algumas peças, to usando o mesmo grafismo seu, mas no final mudarei alguns detales.
Uma dúvida: posso colar todas as partes e entelar antes mesmo de colocar a eletrônica? Pelas fotos parece que foi o que fez.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:52695f9880="Willian TG"]Já entelei algumas peças, to usando o mesmo grafismo seu, mas no final mudarei alguns detales.
Uma dúvida: posso colar todas as partes e entelar antes mesmo de colocar a eletrônica? Pelas fotos parece que foi o que fez.[/quote:52695f9880]

Cara eu entelaria depois que eu colasse todas as peças.
Bom fiz assim com o meu e deu certinho.. fica melhor. rs
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:5e8018cfd8="Willian TG"]Já entelei algumas peças, to usando o mesmo grafismo seu, mas no final mudarei alguns detales.
Uma dúvida: posso colar todas as partes e entelar antes mesmo de colocar a eletrônica? Pelas fotos parece que foi o que fez.[/quote:5e8018cfd8]


Não sei se faz muita diferença.

Geralmente eu entelo antes de colocar a eletrônica. Por exemplo, depois de entelado é que eu corto o lugar do servo. Assim o servo fica sobre o entelamento.
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:77c5ae8ee1="jpaniceto"]
Geralmente eu entelo antes de colocar a eletrônica. Por exemplo, depois de entelado é que eu corto o lugar do servo. Assim o servo fica sobre o entelamento.[/quote:77c5ae8ee1]

Então.. Se for instalar a eletrônica depois que entelar tem que tomar o cuidado de retirar o vinil onde o servo apoia. isso no caso de COLA. Não fazendo assim a entelagem pode soltar no apoio do servo e não vai ser legal... pq servo solto é aero doido.. rs
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Responder