Motor Sobrealimentado (turbo/blower)
- -=|Novelli|=-
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[quote:7acee0323d="apzeiro"][quote:7acee0323d="-=|Novelli|=-"]pois é igor, mas aí continua ficando elas por elas ne?
O nitro ajuda mais na potencia e com menos consumo!
Acho que vale a pena por fazer, mas nao sei se é viável.[/quote:7acee0323d]
Uso nitro em um dos meus carros e pelo que entendi o sistema usado nos carrinhos é o DRY, ou seja, sem injeção de comb.
Então das duas uma:
- ou vc anda gordo pra afinar na hora do nitro (coisa que os dragsters miniatura fazer, pois são sómente para arrancada
- ou anda afinado e quando injetar vai dar um grauzinho a custa de um aquecimento absurdo, podendo ser destrutivo.
Não seria o meu objetivo com o aero (pelo menos por enquanto).[/quote:7acee0323d]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk
O nitro ajuda mais na potencia e com menos consumo!
Acho que vale a pena por fazer, mas nao sei se é viável.[/quote:7acee0323d]
Uso nitro em um dos meus carros e pelo que entendi o sistema usado nos carrinhos é o DRY, ou seja, sem injeção de comb.
Então das duas uma:
- ou vc anda gordo pra afinar na hora do nitro (coisa que os dragsters miniatura fazer, pois são sómente para arrancada
- ou anda afinado e quando injetar vai dar um grauzinho a custa de um aquecimento absurdo, podendo ser destrutivo.
Não seria o meu objetivo com o aero (pelo menos por enquanto).[/quote:7acee0323d]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
- mosca.br
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[quote:fedca6d281="-=|Novelli|=-"][quote:fedca6d281="apzeiro"][quote:fedca6d281="-=|Novelli|=-"]pois é igor, mas aí continua ficando elas por elas ne?
O nitro ajuda mais na potencia e com menos consumo!
Acho que vale a pena por fazer, mas nao sei se é viável.[/quote:fedca6d281]
Uso nitro em um dos meus carros e pelo que entendi o sistema usado nos carrinhos é o DRY, ou seja, sem injeção de comb.
Então das duas uma:
- ou vc anda gordo pra afinar na hora do nitro (coisa que os dragsters miniatura fazer, pois são sómente para arrancada
- ou anda afinado e quando injetar vai dar um grauzinho a custa de um aquecimento absurdo, podendo ser destrutivo.
Não seria o meu objetivo com o aero (pelo menos por enquanto).[/quote:fedca6d281]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk[/quote:fedca6d281]
Pelo menos para helis tem algo parecido.
http://aerospire.com/multigovpro.html
Ele controla a carburação de acordo com a temperatura do motor.
O nitro ajuda mais na potencia e com menos consumo!
Acho que vale a pena por fazer, mas nao sei se é viável.[/quote:fedca6d281]
Uso nitro em um dos meus carros e pelo que entendi o sistema usado nos carrinhos é o DRY, ou seja, sem injeção de comb.
Então das duas uma:
- ou vc anda gordo pra afinar na hora do nitro (coisa que os dragsters miniatura fazer, pois são sómente para arrancada
- ou anda afinado e quando injetar vai dar um grauzinho a custa de um aquecimento absurdo, podendo ser destrutivo.
Não seria o meu objetivo com o aero (pelo menos por enquanto).[/quote:fedca6d281]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk[/quote:fedca6d281]
Pelo menos para helis tem algo parecido.
http://aerospire.com/multigovpro.html
Ele controla a carburação de acordo com a temperatura do motor.
NO PAULINHADA!
YES FLY!
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- Igor Souza
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Acho que o William tem um multigov num dos helis dele, realmente funciona, ele abre ou fecha a agulha de acordo com a temperatura da camisa do pistão.
Novelli,
pelo o que deu pra entender, ficou na mesma, ehhehehe. Só o som que ficou bacana, eheheh.
Apzeiro,
é que o combustível dos helis é um pouco diferente do de aero e de carrinho, normalmente eles tem uns 23% de óleo e 30% de nitro na mistura, acho que sobraria oleo para a turbina, ehehhe.
Abrcs!
Novelli,
pelo o que deu pra entender, ficou na mesma, ehhehehe. Só o som que ficou bacana, eheheh.
Apzeiro,
é que o combustível dos helis é um pouco diferente do de aero e de carrinho, normalmente eles tem uns 23% de óleo e 30% de nitro na mistura, acho que sobraria oleo para a turbina, ehehhe.
Abrcs!
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[quote:ccd93f5c9b="mosca.br"][quote:ccd93f5c9b="-=|Novelli|=-"][quote:ccd93f5c9b="apzeiro"][quote:ccd93f5c9b="-=|Novelli|=-"]pois é igor, mas aí continua ficando elas por elas ne?
O nitro ajuda mais na potencia e com menos consumo!
Acho que vale a pena por fazer, mas nao sei se é viável.[/quote:ccd93f5c9b]
Uso nitro em um dos meus carros e pelo que entendi o sistema usado nos carrinhos é o DRY, ou seja, sem injeção de comb.
Então das duas uma:
- ou vc anda gordo pra afinar na hora do nitro (coisa que os dragsters miniatura fazer, pois são sómente para arrancada
- ou anda afinado e quando injetar vai dar um grauzinho a custa de um aquecimento absurdo, podendo ser destrutivo.
Não seria o meu objetivo com o aero (pelo menos por enquanto).[/quote:ccd93f5c9b]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk[/quote:ccd93f5c9b]
Pelo menos para helis tem algo parecido.
http://aerospire.com/multigovpro.html
Ele controla a carburação de acordo com a temperatura do motor.[/quote:ccd93f5c9b]
Nossa cara, muito interessante esse sistema hein!
Seria uma ótima idéia abrir a agulha um pouco mais em alta conforme a pressão ou temperatura.
A meu ver a questão da alimentação seria o segundo problema. Se eu conseguir um sistema pra pressurizar já era mais de meio caminho. O duro é conseguir fazer uma turbina ou blower tão pequeno assim. Nesse ponto a RB Inovation deu show!
Galera se alguém bolar um esquema que pressurize mesmo eu garanto que a alimentação eu dou um jeito.
[quote:ccd93f5c9b="-=|Novelli|=-"]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk[/quote:ccd93f5c9b]
Já vi que vc é dos meus, adora apelar para o PIC hehehe.
ótima idéia. Só precisaria de um sensor de pressão bem sensível.
Tem os MPX da motorola que eu uso em carro, mas acho que ele não teria sensibilidade suficiente para esse sistema. Posso estar enganado, mas vou dar uma lida no datasheet dele de novo.
Até um ajuste da agulha por rotação já quebrava um galho.
Pode-se colocar um servo tb para abrir a agulha quase junto com o carburador.
O nitro ajuda mais na potencia e com menos consumo!
Acho que vale a pena por fazer, mas nao sei se é viável.[/quote:ccd93f5c9b]
Uso nitro em um dos meus carros e pelo que entendi o sistema usado nos carrinhos é o DRY, ou seja, sem injeção de comb.
Então das duas uma:
- ou vc anda gordo pra afinar na hora do nitro (coisa que os dragsters miniatura fazer, pois são sómente para arrancada
- ou anda afinado e quando injetar vai dar um grauzinho a custa de um aquecimento absurdo, podendo ser destrutivo.
Não seria o meu objetivo com o aero (pelo menos por enquanto).[/quote:ccd93f5c9b]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk[/quote:ccd93f5c9b]
Pelo menos para helis tem algo parecido.
http://aerospire.com/multigovpro.html
Ele controla a carburação de acordo com a temperatura do motor.[/quote:ccd93f5c9b]
Nossa cara, muito interessante esse sistema hein!
Seria uma ótima idéia abrir a agulha um pouco mais em alta conforme a pressão ou temperatura.
A meu ver a questão da alimentação seria o segundo problema. Se eu conseguir um sistema pra pressurizar já era mais de meio caminho. O duro é conseguir fazer uma turbina ou blower tão pequeno assim. Nesse ponto a RB Inovation deu show!
Galera se alguém bolar um esquema que pressurize mesmo eu garanto que a alimentação eu dou um jeito.
[quote:ccd93f5c9b="-=|Novelli|=-"]
Cara se bem q deu uma ideia... vc pode andar a finado e na medida que vai aumentando a pressao acertar a agulha de alta .... dá pra fazer com um sensor de pressao, um pic e um servinho a mais... afff to arrumando pra cabeça.... kkk[/quote:ccd93f5c9b]
Já vi que vc é dos meus, adora apelar para o PIC hehehe.
ótima idéia. Só precisaria de um sensor de pressão bem sensível.
Tem os MPX da motorola que eu uso em carro, mas acho que ele não teria sensibilidade suficiente para esse sistema. Posso estar enganado, mas vou dar uma lida no datasheet dele de novo.
Até um ajuste da agulha por rotação já quebrava um galho.
Pode-se colocar um servo tb para abrir a agulha quase junto com o carburador.
Abraço a todos
Marcos
Marcos
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- Registrado em: Qua Jan 14, 2009 11:15 am
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[quote:ad1b6a1457="Igor Souza"]Apzeiro,
é que o combustível dos helis é um pouco diferente do de aero e de carrinho, normalmente eles tem uns 23% de óleo e 30% de nitro na mistura, acho que sobraria oleo para a turbina, ehehhe.
Abrcs![/quote:ad1b6a1457]
Igor o problema é lubrificação do eixo. Se tiver uma folga pra passar o óleo do escape até daria certo mesmo.
é que o combustível dos helis é um pouco diferente do de aero e de carrinho, normalmente eles tem uns 23% de óleo e 30% de nitro na mistura, acho que sobraria oleo para a turbina, ehehhe.
Abrcs![/quote:ad1b6a1457]
Igor o problema é lubrificação do eixo. Se tiver uma folga pra passar o óleo do escape até daria certo mesmo.
Abraço a todos
Marcos
Marcos
- dtox
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- Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
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Re: Motor Sobrealimentado (turbo/blower)
E esse foi um dos tópicos mais doidos que eu já vi no evoo kkkkk
Alguém sabe se o Marco Antonio tem facebook? Esse cara é uma lenda
Alguém sabe se o Marco Antonio tem facebook? Esse cara é uma lenda
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..