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Enviado: Sex Abr 05, 2013 3:47 pm
por jpaniceto
[quote:b91c03f52f="Gabrielghas"][quote:b91c03f52f="jpaniceto"]
Geralmente eu entelo antes de colocar a eletrônica. Por exemplo, depois de entelado é que eu corto o lugar do servo. Assim o servo fica sobre o entelamento.[/quote:b91c03f52f]

Então.. Se for instalar a eletrônica depois que entelar tem que tomar o cuidado de retirar o vinil onde o servo apoia. isso no caso de COLA. Não fazendo assim a entelagem pode soltar no apoio do servo e não vai ser legal... pq servo solto é aero doido.. rs[/quote:b91c03f52f]

Bem lembrado Gabriel. No meu caso galera, eu utilizo cola quente e entelo com fita e SEMPRE antes de voar faço uma verificação pra ver se não está se soltando.

Eu tenho só 18 servos e 7 aeros, um deles utilizando 5 servos, então tenho que fazer baldeação pra voar aeros novos. A cola quente sai sem estragar o aero, por isso dou preferência pra ela. Não é a forma mais segura, mas pra aeros pequenos e com as checagens tem funcionado.

Enviado: Sex Abr 05, 2013 3:54 pm
por Gabrielghas
Sim cola quente é uma boa opção sim..
Já utilizei e não tive problema nenhum. Ultimamente estou colocando a famosa cola Epóxi. rs
Abraços JP...

Enviado: Sex Abr 05, 2013 5:47 pm
por Willian TG
Galera, tá ficando assim. Como é o primeiro acho que estou indo até bem. Mas estou com dúvidas daqui pra frente. Jpaniceto, desculpa amigo, mas estou copiando seu projeto.

Essa parte de depron branca eu colo agora ou só depois da eletrônica ou depois de entelar. A asa ainda está solta, só encaixei pra dá uma idéia.

[img:c4dcc60c87]http://i591.photobucket.com/albums/ss357/Tupimare/IMG_20130405_174237.jpg[/img:c4dcc60c87]


[img:c4dcc60c87]http://i591.photobucket.com/albums/ss357/Tupimare/IMG_20130405_174228.jpg[/img:c4dcc60c87]

Parte de baixo;

[img:c4dcc60c87]http://i591.photobucket.com/albums/ss357/Tupimare/IMG_20130405_174254.jpg[/img:c4dcc60c87]

Enviado: Seg Abr 08, 2013 11:10 am
por jpaniceto
Eu colaria a fuselagem e a entelaria, pra depois colar a asa e então colocar a eletrônica. Mas vai muito do seu gosto.

Acho que a preocupação maior seria de fazer um alinhamento correta da asa.

Enviado: Seg Abr 08, 2013 11:37 am
por offsyde
pessoal, fiz o meu e montei um motor 2822 com uma bateria 3S de 1000 mAh.

o aero é show... pendurava com meio motor...

mais eu fiz uma cagada de não olhar os parafusos que fixei o motor...

dai sobrou a ponta do parafuso a frente da bateria e num mergulho a bateria furou, a tensão caiu e o aero foi pro chão...rs....

mais é um otimo aero...

Enviado: Seg Abr 08, 2013 3:58 pm
por jpaniceto
"que seja ótimo enquanto dure" não e mesmo, hehe

Valeu por compartilhar o ocorrido conosco :D. Estragou muito?

Enviado: Seg Abr 08, 2013 7:08 pm
por MarcaoIvinhema
Parabéns pela construção! Ta muito massa mesmo :)

Estou construindo um cessna de uma forma que eu nunca tinha feito, a partir de bloco sólido de isopor, usei somente 1 lateral da planta para riscar e cortei o resto no fio quente.

To com duvidas quanto ao motor que devo usar pois o donkey 3007 é muito "cavalão" e to com duvidas de um bom motor que puxe até 1kg. Minha fuseca ta pesando 90 gramas toda entelada, porém falta o leme e profundor, juntamente com trem de pouso feito a partir de eletroldo 4mm (levissimo :)).

Se alguém puder me ajudar com essa escolha do motor por favor que me fale, meu kit é esc birdie 50a, bateria 2,200 mAh turnigy 3s 20c e tenho bastante hélices 10x4.7.

Por isso peço um motor que suporte esta hélice que mencionei. Caso puder, me mande mensagem privada, ou falem por aqui mesmo.

Grato desde já, e parabéns pelas suas construções.

Enviado: Ter Abr 09, 2013 11:41 am
por jpaniceto
Não entendi a expressão "muito carvão".
Olhei a especificação do motor que você passou (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454862443-motor-donkey-3007-1100kv-12-kg-empuxo-_JM). Eu nem conhecia este motor, mas a primeira vista eu gostei dele.

Motor Donkey 3007 1100kv HK

[u:cc02b00935]Especificações:[/u:cc02b00935]
RPM / v: 1100kv
Dimensões: 36 x 24 milímetros
[color=orange:cc02b00935]Eixo: 4.0mm[/color:cc02b00935]
Tensão: 11.1v 3s
Peso:[color=green:cc02b00935] 76 g[/color:cc02b00935]
Sem carga atual: 1.8A @ 11.1v
Max atual: 32A
Max Watts: 280W
Furos de montagem: 44 milímetros

Prop dados:
[color=green:cc02b00935]10x4.7 - 11.1v - 21A - Thrust 1150g
[/color:cc02b00935]9050 - 11.1v - [color=green:cc02b00935]18A - 900g[/color:cc02b00935] Thrust
1060 (3 pás) - 11.1v - 23A - Thrust 1200g


Parece um bom motor. Só não gostei do eixo. O que você não gostou nele?


Você está achando que seu aero vai pesar quanto no final?

Enviado: Qui Abr 11, 2013 1:14 pm
por verme
#LIL' Ripper...
Uma semana de trabalho finalmente pronto para estreiar !!! ...
[img:e0d4e2ec89]http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/p480x480/531780_324706624318677_308069390_n.jpg[/img:e0d4e2ec89]
http://aeroaguia.maisforum.com/t139-lil-ripper
Pintei ele pessoal parece ter ficado legal.
Abs
Julierme

Enviado: Sex Abr 12, 2013 4:45 pm
por offsyde
[quote:97ed5f2794="jpaniceto"]"que seja ótimo enquanto dure" não e mesmo, hehe

Valeu por compartilhar o ocorrido conosco :D. Estragou muito?[/quote:97ed5f2794]

destruiu o nariz dele... dai como as baterias estão furadas nem compensa reformar por que as baterias não iriam dar conta...