Até que o motor é eficiente... ficou na faixa de 70 - 73%! Só o giro que ficou um pouco baixo, entre 7100 e 7500rpm usando LiFe YT 4s 2300mAh, o que já esperado devido ao baixo kv (~810kv)... nessa faixa de rotação a hélice deve ser no mínimo passo 8! Vai bem num modelo para motor 25 2t!
Pelos resultados dá para ver que ficará bem melhor com pack A123 5s/6s... aí substituirá tranquilo um 40-46 2t!
Um Amigo meu esta pensando em converter um Glow Pipper Cherokee 40 ARF da Hangar9 da Gaba em eletrico... como ele nao entende nada de eletrico estou tentando ajudar ele...
ele me falou que o peso do aero é +- 2.8 faltando so o motor, intao montei a seguinte eletronica para ele, tudo da HobbyCity:
[quote:4099c9f952="Ricardo_BH"]bom pra esse motor é 6s.fica mais economico.baterias de 3200mha.
helice 13x10..
é um mootr de torque..um voo lento..[/quote:4099c9f952]
e o 5055A serve para essa bateria? seria para voo lento tambem?
Obrigado.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
O TR 5055B possui 600kv que é mais adequado ao uso com LiPO 5s/6s... ficará muito bom no Pipper Cherokee... Se for usar LiPo 5s a hélice deverá ficar entre APC 12 x 8E e 13 x 8E. Para LiPO 6s entre APC 11 x 7 e 12 x 6E!
Já o TR 5055A possui 400kv logo precisará de um pack maior LiPO 6s/8s... e precisará de hélices maiores... APC 13 x 8E à 14 x 8E"!
[quote:c1ca2448f5="caioect"]O TR 5055B possui 600kv que é mais adequado ao uso com LiPO 5s/6s... ficará muito bom no Pipper Cherokee... Se for usar LiPo 5s a hélice deverá ficar entre APC 12 x 8E e 13 x 8E. Para LiPO 6s entre APC 11 x 7 e 12 x 6E!
Já o TR 5055A possui 400kv logo precisará de um pack maior LiPO 6s/8s... e precisará de hélices maiores... APC 13 x 8E à 14 x 8E"!
Abraços,
Caio[/quote:c1ca2448f5]
Valeu pela resposta...
voce sabe me responder se esse motor da HC vem com montante e adaptador para helice como na foto?
Obrigado !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Esse motor vem com o montante e o adaptador de hélice!
A tabela acima que você citou é válida somente para o modelo antigo (HXT 5055B que tinha 500kv)... já o modelo novo TR 5055B 600kv possui ~580kv, portanto gira mais e usa hélices menores como as que mencionei acima.
Esse motor vem com o montante e o adaptador de hélice!
A tabela acima que você citou é válida somente para o modelo antigo (HXT 5055B que tinha 500kv)... já o modelo novo TR 5055B 600kv possui ~580kv, portanto gira mais e usa hélices menores como as que mencionei acima.
O modelo tem ~2.8kg com a bateria ou sem?
Abraço,[/quote:ebc27ccbc4]
sem bateria...
acho que é 2.8Kg so o aeromodelo
obrigado.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746