Aprendendo a fazer DS
- chtabajara
- membro
- Mensagens: 305
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Aprendendo a fazer DS
[yt]Z9BJfQ_f7ro[/yt]
Muuuuuuuiiiito a aprender ainda, mas a experiência é muito boa.
Fizemos esse vídeo na Quinta passada no Topo do mundo, 15 minutos aqui de Belo Horizonte, lugar maravilhoso e muito bom pra DS.
Os modelos do vídeo são 1 Supra Glass e um Supra Carbon Lite.
Muuuuuuuiiiito a aprender ainda, mas a experiência é muito boa.
Fizemos esse vídeo na Quinta passada no Topo do mundo, 15 minutos aqui de Belo Horizonte, lugar maravilhoso e muito bom pra DS.
Os modelos do vídeo são 1 Supra Glass e um Supra Carbon Lite.
- Andre Quadrado
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
- Localização: Curitiba, Paraná
- Andre Quadrado
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
- Localização: Curitiba, Paraná
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6278
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
Bacana ver a turma voando DS e descobrindo lugares novos.
Se voces permitem uma critica (tá bom quem sou eu pra ficar falando o que acho, mas como postaram num fórum eu me dou o direito.. hehehe) Me pareceu ver nos vídeos a turma sofrendo bastante para manter o modelo e fazer correções de trajetória, por isso tanto para os moldados como pras planks minha recomendação é usar a chave pro D/R pra TIRAR QUASE TODO O COMANDO DE AILERON E BASTANTE o do profundor. Uma vez iniciado o DS ( e obviamente depois de acertado qual é o lugar mais apropriado e qual o circuito desejado) bater na chave do D/R e apenas fazer as correções de aileron. O profundor fica quase automático e cada um tem um jeito diferente pra voar, eu por exemplo gosto de pensar que em cada aliviada do profundor deixo o modelo acelerar mais e mais a cada volta.
Estão de parabéns, vibrei aqui vendo os videos!
Fazer DS pra mim é uma das poucas coisas que sinto falta no R/C.
Outra coisa. diz-se Dinamic Soaring a todo tipo de voo a sotavento da colina, se você consegue ficar voando sem pousar já faz DS e bem, já sabe onde estão as camadas limite e como se faz para manter suficiente energia para nao cair, outra coisa completamente diferente é o circuito e equipamento para a modalidade de DS de velocidade.
Se voces permitem uma critica (tá bom quem sou eu pra ficar falando o que acho, mas como postaram num fórum eu me dou o direito.. hehehe) Me pareceu ver nos vídeos a turma sofrendo bastante para manter o modelo e fazer correções de trajetória, por isso tanto para os moldados como pras planks minha recomendação é usar a chave pro D/R pra TIRAR QUASE TODO O COMANDO DE AILERON E BASTANTE o do profundor. Uma vez iniciado o DS ( e obviamente depois de acertado qual é o lugar mais apropriado e qual o circuito desejado) bater na chave do D/R e apenas fazer as correções de aileron. O profundor fica quase automático e cada um tem um jeito diferente pra voar, eu por exemplo gosto de pensar que em cada aliviada do profundor deixo o modelo acelerar mais e mais a cada volta.
Estão de parabéns, vibrei aqui vendo os videos!
Fazer DS pra mim é uma das poucas coisas que sinto falta no R/C.
Outra coisa. diz-se Dinamic Soaring a todo tipo de voo a sotavento da colina, se você consegue ficar voando sem pousar já faz DS e bem, já sabe onde estão as camadas limite e como se faz para manter suficiente energia para nao cair, outra coisa completamente diferente é o circuito e equipamento para a modalidade de DS de velocidade.
- Andre Quadrado
- membro
- Mensagens: 503
- Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
- Localização: Curitiba, Paraná