Entelando com Vinil

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Entelando com Vinil

Mensagem por João Paulo »

Boa Tarde a todos, estou terminando minha construção e parei na entelagem, ja fiz alguns modelos entelados com fita de embalar, mais agora quero fazer um modelo muito bonito, e a entelagem é essencial.


muito obrigado
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

O vinil dá um ótimo acabamento, mas requer atenção, já que é pesado, dependendo das características e tamanho do modelo pode não ser uma boa. Eu já usei, mas hoje não o usaria mais.

Abraços,
Luiz
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Primeiro é importante saber que material você utilizou para confeccionar seu aeromodelo, qual o tamanho, envergadura, peso, que motor vai usar para então definir se é melhor entelar com vinil ou com fita. Realmente, o acabamento do vinil é sensacional, desde que tomemos alguns cuidados mas, de nada adianta termos um aeromodelo muito bonito mas com uma carga alar muito alta que não permita um vôo adequado. Poste as fotos e os dados do seu aeromodelo que poderemos te ajudar.
Abraços e bons vôos! Disney.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Às vezes uso Vinitac, é fácil de trabalhar, tem várias cores e não é tão pesado.
Avatar do usuário
Mate
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 10:46 pm
Localização: Chapecó/SC

Mensagem por Mate »

[quote:139d46d786="alexcmag"]Às vezes uso Vinitac, é fácil de trabalhar, tem várias cores e não é tão pesado.[/quote:139d46d786]

Alex, este Vinitac é o mesmo que Papel Contact?
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Eu estou usando vinil em todo meu aeromodelo. Ele tem 1750mm de envergadura.
Vou postar uma foto para vocês verem como é bonito a entelagem, eu estou bastante satisfeito. De ínicio ele parece pesado, mais é só tirar aquela pelicula que protege o vinil que o peso cai bastante.
Há, na entelagem usei ferro de passar roupa com uma flanela, ficou excelente e aderiu muito bem, só não pode usar muito quente senão queima tudo, e se depois você for tentar tirar ele arranca balsa com tudo, no seu caso, depron.


[URL=http://img337.imageshack.us/i/img0071j.jpg/][img:7f05e45055]http://img337.imageshack.us/img337/3820/img0071j.jpg[/img:7f05e45055][/URL]

Abraços, e se precisar de algo só pedir.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Realmente a fita fica mais leve, mas o acaamento deixa muito a desejar. Onde as fitas se sobrepõe, fica mais escuro, em determinadas cores. Pra falar a verdade, só não vi isso acontecer na fita branca e aplicada sobre o depron, que é branco também.
Agora estou usando o vinil e fica mais bem acabado.
Procuro poupar peso em outras partes para compensar.
Sem contar a infinidade de cores disponíveis.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

eu prefiro fita colorida da mais trabalho no acabamento mas fica mais leve , agora utimamente tenho pintado com acrilex tinta a base d'água, mas na propria linha da acrilex tem vernizes pra dar um brilho depois de pintado
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Leandro Ricardo
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 10:34 pm
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Mensagem por Leandro Ricardo »

Alguem tem videos mostrando como aplicar o vinil? Se puder compartilha-los...
Principalmente nas partes curvas como em um tucano por exemplo. Procurei no youtube mas só achei aplicações de vinil decorativo.
valeu
Scout, Zagi 120, Diablo, mini Scout, mini Bandit, Diablo II, Super BANDIT, Tucano, mini Extra, Hidrofoam, Zagi 95, Wise, Extra 300, F-5.
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Mensagem por LOLOMAU »

Pessoal, estou com um TELEMASTER em BALSA em fase final de construção.

[b:73a80e1d4d]Onde posso encontrar um bom material para entelar o mesmo?[/b:73a80e1d4d]

Alguém poderia citar alguns endereços (sites) que venda um bom material para entelagem.

O tópico da minha construção aqui no e-voo é este:

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=829299[/url]

Em breve postarei mais fotos da minha construção no tópico acima.

Agradeço a atenção de todos.
Lolo querendo decolar.........
Responder