Construindo um Piper Cub J3 com 1,10 m de envergadura

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Luis Paulo
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:35 pm

Construindo um Piper Cub J3 com 1,10 m de envergadura

Mensagem por Luis Paulo »

Sou de Niterói e nunca tive contato com aeromodelos apesar de sempre gostar.

Gostaria que me ajudassem pois não tenho noção do material a ser usado, minha planta não tem informação da medida da balsa. uantos pedaços de qual tamanho e espessura para cada parte: asa, fuselagem...
Queria saber se na parte frontal (cabine) uso balsa fina ou compensado fino.

POR FAVOR ME AJUDEM...
Comecei um Milles Magister com palito de picolé, mas estou achando meio pesado, vou para o Piper por ser um asa alta, mais fácil.

Obrigado!!
:) :?: :?:
Sonhando alto, ancioso pra meu Telemaster voar.
Um passo por vez... até o final.
Avatar do usuário
Luis Paulo
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 3:35 pm

Mensagem por Luis Paulo »

Preciso saber das quantidades de balsa com medidas e espessuras para cada parte!!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 469
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Luis Paulo o seu caso é como o meu sempre gostei de aeromodelismo mas nunca tive contato com um.Quero começar um projeto feito de isopor(que além de ser mais barato,permite um pouquinho mais de erros)e é oque eu recomendo
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Nunca teve contato com aeromodelos e já quer logo de cara fazer um de balsa?? não tenho nada contra, muita gente faz e fica bem feito mas no seu caso seria indicado comprar um kit pronto ou então comprar uma boa planta, a maioria das plantas grátis pela internet não tem informações completas. Ah, vc também pode começar com este do Alex, não é de balsa, porém é um excelente treinador e de fácil construção.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=8425
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

minha historia é bem parecida, sempre gostei tentei construir varios mais nunca nenhum voou ai eu comprei um em agosto de 2010 e desde entao, tudo que construo voa e voa bem ja fiz mais de 5 modelos e um bem facil de fazer é um ultra stich que um colega me deu a planta qualquer coisa te mando.

depois veja minha contrução
Mágico
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Nov 30, 2005 3:07 pm
Localização: Petrópolis/Niterói - RJ

Mensagem por Mágico »

Realmente isopor é bem fácil e se cair é fácil consertar, mas construir em balsa na minha opinião é muito melhor...Em Niterói tem um pessoal que voa em Charitas, então é fácil conseguir alguém para ensinar, com isso a chance de cair é muito menor.

Com a ajuda de um instrutor não vejo problema em começar com balsa.

Da uma olhada nesse tópico...tem duas construções, é um exelente modelo, bem treinador mesmo, tem toda a lista de materiais, planta e é muito tranquilo de construir. Foi minha 1ª construção em balsa.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=89288&postdays=&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
leoeletrico
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 3:38 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por leoeletrico »

Se quer começar a construir em balsa tente o Telemaster do link ai em cima, é mais fácil que o piper e fica muito bonito também.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Caro Luis Paulo,

Meu primeiro aeromodelo Rádio-Controlado, construído por mim, foi de balsa. Antes de construí-lo eu tive alguma experiência em aeromodelos a elástico das Casas Aerobrás.

Tive também um Albatrós Incoer, 40, mas não consegui na época chegar a voar solo e vendí o modelo meses depois.

Por isso considero que meu início foi de cara com elétricos e com balsa.

Aprendi num Telemaster de 110 cm de envergadura, trem de pouso convencional e sem cabo treiner, porém com um ótimo instrutor.

Como disse o Mágico, não é tão complicado assim. E antes de mais nada, obrigado Mágico pela referência!!! - http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=89288

O link da minha primeira consrtução:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=58720

O link do mestre Orson:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=50282

Boa sorte,

Randal
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a0668bcb45="leoeletrico"]Se quer começar a construir em balsa tente o Telemaster do link ai em cima, é mais fácil que o piper e fica muito bonito também.[/quote:a0668bcb45]

Exatamente, o Telemaster é o mais indicado para um iniciante do que um Piper J3.
O Piper embora seja asa alta, de manso não tem nada e estol de ponta de asa em um Piper J3, não é difícil de acontecer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Wagner Buono
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 10:08 pm
Localização: Pindamonhangaba,SP

Mensagem por Wagner Buono »

Luis,
Comecei com um kit do hobby2000, foi um kit facil de construir, as peças são facil encaixe e também dá uma boa noção para futuros aeros treinadores.

sds
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!
Responder