Primeiro vôo com alegria!!!! Seguido de tristeza !!!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
INGENIERO
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 02, 2010 8:52 pm
Localização: Jaguarão-RS

Primeiro vôo com alegria!!!! Seguido de tristeza !!!!!

Mensagem por INGENIERO »

Ontem foi meu primeiro vôo depois de terminar de montar e ajustar meu copterx 450 . Estou iniciando no facinante mundo dos helis , e dos electricos tambem , pois ja sou aeromodelista a 12 anos, sempre lidando com motores glow e gasolina . Consegui fazer uns 3 vôos durante o dia, hoje cuando fui carregar o heli nao consegui , pois uma das celulas do pack esta bem abaixo dos 3 V , será que a bateria já pifou com apenas 3 vôos ? Tenho ouvido por ahí que cada celula não pode baixar dos 3 Volts, é verdade ? o que será que fiz de errado , o pack e da marca turnigy , 2200mAh , 3S .
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

HUMMM.... você voou mais tempo que devia?!

se tiver um carregador inteligente (accucel 6 ou superior) coloque ela para carregar no modo para balancear e tente a sorte...

já ouvi pessoas que conseguiram. Mas as estastisticas não estão do seu lado!


e sim... não deixe a tensão baixar de 3,3 por célula!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

e para você que é iniciante nos elétricos assim como eu...

recomendo essa pecinha aqui...
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13276[/url]

ai nunca mais você vai voar alem do que a bateria aguenta!
marcobh
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 6:30 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por marcobh »

[quote:c6fd332a4e="floydbh"]e para você que é iniciante nos elétricos assim como eu...

recomendo essa pecinha aqui...
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13276[/url]

ai nunca mais você vai voar alem do que a bateria aguenta![/quote:c6fd332a4e]

Olha na moral, não confia não.
Um amigo nosso meu e do floydbh, teve um lenha pq o heli apitou e caio logo em seguida.
O melhor a fazer e marcar o tempo no radio (se o seu modelo tiver esta opção) ou no relógio mesmo, baixa o heli, medi a bateria e depois coloca para voar.
T-REX 550E Ikon. JR-XG8 Easy Star Multiplex (Para o Relaxamento)
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:77bc0a55e3="marcobh"][quote:77bc0a55e3="floydbh"]e para você que é iniciante nos elétricos assim como eu...

recomendo essa pecinha aqui...
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13276[/url]

ai nunca mais você vai voar alem do que a bateria aguenta![/quote:77bc0a55e3]

Olha na moral, não confia não.
Um amigo nosso meu e do floydbh, teve um lenha pq o heli apitou e caio logo em seguida.
O melhor a fazer e marcar o tempo no radio (se o seu modelo tiver esta opção) ou no relógio mesmo, baixa o heli, medi a bateria e depois coloca para voar.[/quote:77bc0a55e3]
Acredito que este equipamento seja um complemento. Deve-se marcar o tempo como se faz normalmente. se chega a apitar é porque passou dos limites a muito tempo! ^^
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

vc configurou o corte pra lipo no esc....de repente ta pra nimh!!
joao veiga
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 3:04 pm
Localização: belo horizonte MG

Mensagem por joao veiga »

para heli nao vale apena voar mais com esta batera joga fora o preju e menor
se seu heli for 450 e estiver todo ok sem problemas vai voar 10 minutos no maximo mesmo qu e vc sente que tem mais carga vc para. Assim suas baterias vai durar muito
abs
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

[quote:681b99743e="joao veiga"]para heli nao vale apena voar mais com esta batera joga fora o preju e menor
se seu heli for 450 e estiver todo ok sem problemas vai voar [color=red:681b99743e]10 minutos[/color:681b99743e] no maximo mesmo qu e vc sente que tem mais carga vc para. Assim suas baterias vai durar muito
abs[/quote:681b99743e]

Acredito que, dependendo da configuração do Heli, vale a pena começar a verificar a tensão por volta do 5 minutos de voo (até conhecer a autonomia do Heli), o meu T-Rex 450 Sport voa 7 minutos, acima disto já é arriscado, já o meu Belt chega aos 12 minutos.

Olá "INGENIERO" se tiver um multímetro, tenta verificar qual a voltagem de cada célula da bateria.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Dr. PT
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Ago 22, 2010 4:26 pm
Localização: Agua Boa - MT

Mensagem por Dr. PT »

carrega em NIMH... não muito.. ate subir a voltagem ate 9,6 ou 10V fica do lado do carregador..... aqui comigo deu certo!!! e depois volta para o modo LIpo!
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

Amigo com esse heli e essa configuração eu voo uns 8 a 9 minutos ( voo sporte não 3d) é o que um 3s de 2200mha da.O colega acima falou certo vc tem que marcar o tempo de voo.Vc deve também configurar seu esc para que ele dimiua a potencia do motor quando a tensão chegar perto de 3v ai vc sentindo o heli mais fraco pousa imediatamente.Indico para vc ter esse equipamento que é fundamental para vc saber como estão suas bateria com relação á carga.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6589
Responder