Iniciando, 3º vôo aermodelo Sky master

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Iniciando, 3º vôo aermodelo Sky master

Mensagem por marcosviniciuspm »

Gostaria de saber a opinião do pessoal,

o vídeo não ficou 100% por causa do sol, e da minha namorada [risos]

ela filma ate mais ou menos pra um mulher... :roll:

bem... depois de treinar bastante no simulador comecei a fazer uns vôos,

sem instrutor, somente seguindo as dicas de uns amigos daqui da cidade e do forum

lenhei ele umas duas vezes mas nada que uma cola não tenha resouvido!

[yt]ceRrWHYlu6k[/yt]

depois de aprender com esse vou partir para o meu sonho

CESSNA CLASS 500

abraço a todos!
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Eu conheço aeromodelismo a mais de 6anos, mais a 6meses tive a oportunidade de ter meu aeromodelo, antes disso tinha o simulador que ja praticava a mais de 1ano.
Quando comprei meu modelo, de cara fiz o vôo sozinho, graças a Deus nunca lenhei, nunca nem tive dificuldades. Meu começo e parecido com o seu.

Mais vai fundo, e assim mesmo, logo logo pega o cessna, abração. I esse lugar que voce voa, so faltava ser uma pista mesmo hehehe
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Pow cara parabéns. Eu já construi 4 modelos e só no último eu consegui fazer um voo razoável.
da uma conferida

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102887
Avatar do usuário
leoeletrico
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 3:38 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por leoeletrico »

Marcus,

Parabens pelos primeiros vôos, você está indo bem.

Seguem algumas dicas:

1 - Em alguns momentos você voou contra o sol, não faça isso pois você pode perder o modelo de vista ou queimar sua retina.

2 - Tive a impressão que o modelo estava voando pra onde ele queria e não pra onde você queria. Antes de decolar faça um plano de vôo, imagine uma área retangular à sua frente e tente fazer o modelo voar dentro dela.

3 - Planeje as manobras que você vai fazer, uma coisa é o modelo voar de dorso porque o acaso quis, outra coisa é voar por que você quer.
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

[quote:b277471cef="leoeletrico"]Marcus,

Parabens pelos primeiros vôos, você está indo bem.

Seguem algumas dicas:

1 - Em alguns momentos você voou contra o sol, não faça isso pois você pode perder o modelo de vista ou queimar sua retina.

2 - Tive a impressão que o modelo estava voando pra onde ele queria e não pra onde você queria. Antes de decolar faça um plano de vôo, imagine uma área retangular à sua frente e tente fazer o modelo voar dentro dela.

3 - Planeje as manobras que você vai fazer, uma coisa é o modelo voar de dorso porque o acaso quis, outra coisa é voar por que você quer.[/quote:b277471cef]

Essa do sol foi descuido mesmo! obrigado pela dica, e o meu plano de vôo tambem ta mal... agora o vôo de dorso eu tava tentando, ja tinha conseguido varias vezes so que acho que fiquei nervoso porque tava sendo filmado! agora essa do avião ir pra onde quer... acho que foi perca de sinal :roll:
ta tendo muita interferncia aqui mesmo com os 2.4, se bem que mo meu rádio não e la essas coisas e um E-FLY da ART TECH 6 CH, esses dias vim no mergulho quando cabrei, NADA do avião responder! foi de bico no chão, achei que não ia sobrar nada, mas nada que uma colinha não desse jeito,

vou melhorar obrigado!
Avatar do usuário
julianoreal
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Set 01, 2010 9:33 am
Localização: Bauru, SP

Mensagem por julianoreal »

fico bem legal cara.

eu fiz 3 modelos ate agora, ainda estou na pratica com meu scoutcessna (que nem sei quantas lenha já teve), alguns voos vão bem outros imprevistos e lenha.

mais é bem por ai. um dia agente chega la.
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

[quote:4794086dc3="julianoreal"]fico bem legal cara.

eu fiz 3 modelos ate agora, ainda estou na pratica com meu scoutcessna (que nem sei quantas lenha já teve), alguns voos vão bem outros imprevistos e lenha.

mais é bem por ai. um dia agente chega la.[/quote:4794086dc3]

Mas é isso ai... o meu problema é que comprei esse pra aprender mesmo e não to com dó dele :lol: ele ja ta todo colado...

to com medo de comprar um novo e não ter dó também,

tenho que mudar logo esse meu pensamento pois meu sonho e o

Cessna class 500, acho que não vou querer lenhar ele :!:
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

[size=18:b1258c4442]Meu novo modelo!

[b:b1258c4442]cessna 182 [/b:b1258c4442]
[/size:b1258c4442]
[yt]xEC8GPduA5w[/yt]
Responder