Do Vespinha ao P-30 (Aproveitar o Ensejo)
- Valderramos
- membro
- Mensagens: 611
- Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
- Localização: São Paulo, SP
[quote:d2aa1414d9="Alvaro Sala"][quote:d2aa1414d9="alle"]Alvaro e aquela idéia do P-20?
alle[/quote:d2aa1414d9]
Acho que qualquer coisa com boa performance torna o Villa pequeno...
Vamos ver essa proposta do Jim Moseley de modelos até 25" que ele descreveu "with cabin".
Se formos por esse caminho, com cabine e trem de pouso, tem a vantagem de encontrar kits e plantas na Aerobrás, aliás o Beto vem sugerindo uma prova valendo qualquer kit da Aerobrás que parece boa idéia pra encorajar pessoas de todos os níveis.[/quote:d2aa1414d9]
Tenho muita vontade de construir meu primeiro P30, porém, acho muito boa a idéia do Beto de uma prova valendo qualquer Kit da Aerobrás. Assim não teremos tantas complicações com espaço, dificuldades na contrução etc...
Eu mesmo já tenho o Vespinha pronto para voar e o Colegial que ganhei no dia da prova até o final do mês estará pronto.
alle[/quote:d2aa1414d9]
Acho que qualquer coisa com boa performance torna o Villa pequeno...
Vamos ver essa proposta do Jim Moseley de modelos até 25" que ele descreveu "with cabin".
Se formos por esse caminho, com cabine e trem de pouso, tem a vantagem de encontrar kits e plantas na Aerobrás, aliás o Beto vem sugerindo uma prova valendo qualquer kit da Aerobrás que parece boa idéia pra encorajar pessoas de todos os níveis.[/quote:d2aa1414d9]
Tenho muita vontade de construir meu primeiro P30, porém, acho muito boa a idéia do Beto de uma prova valendo qualquer Kit da Aerobrás. Assim não teremos tantas complicações com espaço, dificuldades na contrução etc...
Eu mesmo já tenho o Vespinha pronto para voar e o Colegial que ganhei no dia da prova até o final do mês estará pronto.
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Valderramos,
Não deixe de fazer um P-30, você vai gostar muito do resultado.
O problema de fazer uma prova de P-30 é que tem que ser marcada com antecedência e a gente pode encontrar um dia com vento forte e daí fica difícil de voar sem sair do parque, mas se for voar num dia sem vento é uma beleza.
Não deixe de fazer um P-30, você vai gostar muito do resultado.
O problema de fazer uma prova de P-30 é que tem que ser marcada com antecedência e a gente pode encontrar um dia com vento forte e daí fica difícil de voar sem sair do parque, mas se for voar num dia sem vento é uma beleza.
Até agora a gente ainda não saiu do parque em provas de P30...
...e o Villa Lobos é bastante grande para limitação de tempo de vôo em 1 minuto, como foi feito nas provas anteriores.
Se bem me lembro, a primeira foi com vento sul, a segunda foi quase sem vento e a terceira com um vento noroeste mais forte no início e diminuindo, mais para o meio dia.
Creio que mesmo limitando os tempos em 1m 30s, o Villa vai continuar sendo um bom lugar para uma competição de P-30.
...e o Villa Lobos é bastante grande para limitação de tempo de vôo em 1 minuto, como foi feito nas provas anteriores.
Se bem me lembro, a primeira foi com vento sul, a segunda foi quase sem vento e a terceira com um vento noroeste mais forte no início e diminuindo, mais para o meio dia.
Creio que mesmo limitando os tempos em 1m 30s, o Villa vai continuar sendo um bom lugar para uma competição de P-30.
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
- edgard_rossi
- membro
- Mensagens: 226
- Registrado em: Dom Set 17, 2006 6:51 pm
- Localização: Guarulhos, SP
Senhores veteranos
Vamos marcar outra prova de voo livre a elástico.
Eu como modesto principiante, gostaria que fosse um modelo da Casa Aerobrás, assim como foi feito com o Vespinha.
Todos voariam com o mesmo modelo.
Que tenha cara de avião, trem de pouso e não muito difícil de montar e trimar.
Como sou fanático pelos biplanos, que já voo há algum tempo com RC, gostaria de sugerir o modelo Tico Tico da Aerobrás. Mas poderia ser outro também...
A data poderia ser 7 de maio e o local o mesmo Vila Lobos.
O senhor Alvaro chefe da Yakuza faz as regras e marca a data.
O que me dizem??
Vamos marcar outra prova de voo livre a elástico.
Eu como modesto principiante, gostaria que fosse um modelo da Casa Aerobrás, assim como foi feito com o Vespinha.
Todos voariam com o mesmo modelo.
Que tenha cara de avião, trem de pouso e não muito difícil de montar e trimar.
Como sou fanático pelos biplanos, que já voo há algum tempo com RC, gostaria de sugerir o modelo Tico Tico da Aerobrás. Mas poderia ser outro também...
A data poderia ser 7 de maio e o local o mesmo Vila Lobos.
O senhor Alvaro chefe da Yakuza faz as regras e marca a data.
O que me dizem??
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
- Timberwolf
- membro
- Mensagens: 188
- Registrado em: Ter Dez 18, 2007 4:37 pm
- Localização: São Paulo - SP
PARABÉNS ALVARO< GRASSETI< RICARDÂO e a todos estes novos AEROMODELISTAS, Nihon, Valderramos castrucci e alex ja são veteranos... e tambem aqueles que eu esqueci!
Estou achando maravilhosa a inicitiva de vocês.
Só não estou participando devido aos meus problemas fisicos, mas estou muito animado e pensando em fazer um modelo para a próxima prova! Quem sabe!
Acho que de Tico Tico seria interessante!
O mais interessante, é o retorno do aeromodelismo ao Alto de pinheiros, um pouco mais adiante de onde voavamos!
Estou achando maravilhosa a inicitiva de vocês.
Só não estou participando devido aos meus problemas fisicos, mas estou muito animado e pensando em fazer um modelo para a próxima prova! Quem sabe!
Acho que de Tico Tico seria interessante!
O mais interessante, é o retorno do aeromodelismo ao Alto de pinheiros, um pouco mais adiante de onde voavamos!
- betocastrucci
- membro
- Mensagens: 2758
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
- Localização: Vinhedo SP - 50
O ideal seria uma prova multi modelos, continuo batendo na tecla de usar qualquer kit da Aerobrás até uma certa medida, existem vários à escolha: Vespinha, Tico Tico, Pardal, Bentevi, Colegial, PT-19, Paulistinha, J3, Aeronca entre outros.
Só peço para esta prova ocorrer depois que voltarmos de Embalse, pelo menos na segunda quinzena de maio para frente.
Só peço para esta prova ocorrer depois que voltarmos de Embalse, pelo menos na segunda quinzena de maio para frente.
- FranciscoNeto
- membro
- Mensagens: 498
- Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
- Localização: Indaiatuba - SP
Para que não vire um Samba do Crioulo Doido, disse o esquartejador: Vamos por partes ...
[quote:0b6d17f08c="Eduardo Yamin"]Continuo achando que 30 polegadas é muita coisa pro Villa Lobos, claro que para voos em "dead air" dá pra voar até F1B e fazer pousos no pé, mas como na maioria das vezes temos algum vento e sempre alguma atividade termal a prova fica parecida com uma corrida de bicicleta dentro do bidê.
...[/quote:0b6d17f08c]
[quote:0b6d17f08c="Ricardão"]Até agora a gente ainda não saiu do parque em provas de P30...
...
Creio que mesmo limitando os tempos em 1m 30s, o Villa vai continuar sendo um bom lugar para uma competição de P-30.[/quote:0b6d17f08c]
Afinal, P-30 ou P<30? Villa Lobos ou algum outro local na Via Lactea?
[quote:0b6d17f08c="betocastrucci"] O ideal seria uma prova multi modelos, continuo batendo na tecla de usar qualquer kit da Aerobrás até uma certa medida, existem vários à escolha: Vespinha, Tico Tico, Pardal, Bentevi, Colegial, PT-19, Paulistinha, J3, Aeronca entre outros.
...[/quote:0b6d17f08c]
Sou a favor de uma prova nesse estilo, a dúvida é quanto à equivalência de performance entre os modelos. Caso haja algum excelente voador que destoe dos demais acaba virando uma prova mono-modelo, ou quase.
Que se manifestem os experientes em busca de um consenso.
[quote:0b6d17f08c="Eduardo Yamin"]Continuo achando que 30 polegadas é muita coisa pro Villa Lobos, claro que para voos em "dead air" dá pra voar até F1B e fazer pousos no pé, mas como na maioria das vezes temos algum vento e sempre alguma atividade termal a prova fica parecida com uma corrida de bicicleta dentro do bidê.
...[/quote:0b6d17f08c]
[quote:0b6d17f08c="Ricardão"]Até agora a gente ainda não saiu do parque em provas de P30...
...
Creio que mesmo limitando os tempos em 1m 30s, o Villa vai continuar sendo um bom lugar para uma competição de P-30.[/quote:0b6d17f08c]
Afinal, P-30 ou P<30? Villa Lobos ou algum outro local na Via Lactea?
[quote:0b6d17f08c="betocastrucci"] O ideal seria uma prova multi modelos, continuo batendo na tecla de usar qualquer kit da Aerobrás até uma certa medida, existem vários à escolha: Vespinha, Tico Tico, Pardal, Bentevi, Colegial, PT-19, Paulistinha, J3, Aeronca entre outros.
...[/quote:0b6d17f08c]
Sou a favor de uma prova nesse estilo, a dúvida é quanto à equivalência de performance entre os modelos. Caso haja algum excelente voador que destoe dos demais acaba virando uma prova mono-modelo, ou quase.
Que se manifestem os experientes em busca de um consenso.
Stick & Tissue Forever!
- betocastrucci
- membro
- Mensagens: 2758
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
- Localização: Vinhedo SP - 50
Quanto aos modelos da Aerobrás que citei, me parecem equivalentes, ao menos os modelos não escala, e vale lembrar que nesse caso conta muito mais a construção, trimagem, borracha e momento do lançamento do que as diferenças de projeto.
Quanto ao P-30 voar no Villa Lobos até acredito que seja possível em dias de pouco vento como tivemos no último domingo, porém um P30 bem trimado passa fácil dos 2 minutos de voo (que é o tempo das provas oficiais), um mal trimado passa fácil de 1 minuto de voo, e pelo que vimos com os Vespinhas, em 1 minuto de voo o modelo já tinha ido embora da Praça Musical, imagina em 1:30 ou 2:00. E nesse caso vou dizer que o D/T vai finalizar todos os voos e não somente salvar o modelo de uma boa térmica.
Quanto ao P-30 voar no Villa Lobos até acredito que seja possível em dias de pouco vento como tivemos no último domingo, porém um P30 bem trimado passa fácil dos 2 minutos de voo (que é o tempo das provas oficiais), um mal trimado passa fácil de 1 minuto de voo, e pelo que vimos com os Vespinhas, em 1 minuto de voo o modelo já tinha ido embora da Praça Musical, imagina em 1:30 ou 2:00. E nesse caso vou dizer que o D/T vai finalizar todos os voos e não somente salvar o modelo de uma boa térmica.
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
Olha...não q eu seja o cara experiente...mas eu adoraria que houvesse uma prova de P-30 no meio do caminho...
...todas as vezes que ví um P-30 voar no Vila achei demais...nunca achei que eles sumiriam, até ver o Alf P-30 do Ricardão, o Jabiru do Álvaro e o Meteoro do Omar...
Acho que é só orientar bem os construtores que o DT é algo que se mostrou útil nos Vespinhas, agora nos P-30's é necessário!
Acho também que o nível é outro (mais alto e difícil)...e que devemos amadurecer a ideia a medida que chegamos perto da data da competição...construimos com calma e oriantamos mais...
...todas as vezes que ví um P-30 voar no Vila achei demais...nunca achei que eles sumiriam, até ver o Alf P-30 do Ricardão, o Jabiru do Álvaro e o Meteoro do Omar...
Acho que é só orientar bem os construtores que o DT é algo que se mostrou útil nos Vespinhas, agora nos P-30's é necessário!
Acho também que o nível é outro (mais alto e difícil)...e que devemos amadurecer a ideia a medida que chegamos perto da data da competição...construimos com calma e oriantamos mais...