Cabo p/ treinamento turnigy 9x !

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
eduardo_barretto
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
Localização: Curitiba-Pr

Cabo p/ treinamento turnigy 9x !

Mensagem por eduardo_barretto »

olá a todos!
gostaria de saber se tem como fazer um cabo trainer pro turnigy 9x e como fazer?

ou se não é possivel onde posso comprar?
Avatar do usuário
alevecchio
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 6:42 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por alevecchio »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93278

http://www.dotwaretec.com.br/dotware/ComoInstalarEConfigurarCaboTrainerTurnigy9X.pdf

Por favor, use a busca do Fórum.
Avatar do usuário
eduardo_barretto
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por eduardo_barretto »

agradeço pela ajuda.
agora acho que vai.
Avatar do usuário
Denilson_Lorena
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 5:41 pm
Localização: Lorena SP
Contato:

Mensagem por Denilson_Lorena »

http://www.dealextreme.com/p/usb-simulator-cable-for-futaba-jr-fs-r-c-remotes-4603

Este cabo eu estou usando com o radio Turnigy no FMS e no AeroFly, não precisei fazer configuração nenhuma no radio e nem no micro, coloquei e funcionou e sem interferencias, perfeito.
Avatar do usuário
alevecchio
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 6:42 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por alevecchio »

Denilson,

O que ele queria era o cabo trainer, para ligar um controle no outro, e não cabo para simulador.
Avatar do usuário
Denilson_Lorena
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 5:41 pm
Localização: Lorena SP
Contato:

Mensagem por Denilson_Lorena »

[quote:531c4de003="alevecchio"]Denilson,

O que ele queria era o cabo trainer, para ligar um controle no outro, e não cabo para simulador.[/quote:531c4de003]

Foi mal ..rs, faltou completar ... e para trainer uso 2 conector P2 mono com fio simples, usando com outro radio turnigy do instrutor.

Outra coisa a chave do trainer do Turnigy é diferente, pq qdo vc solta vc entrega o comando para o aluno, e pra socorrer tem que ficar segurando. (pode abrir o radio e inverter a chave)
✈Extra 300 EP::✈Tucano T27::✈Ugly Stick::✈TB-20 Electric::✈J3 Airplane::✈Combat & Slope Soaring Wing
Avatar do usuário
djamdjian
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Ago 08, 2006 1:21 am
Localização: são paulo

Mensagem por djamdjian »

Denilson,

Esse cabo da certinho no seu Turnigy?
E pra usar o phenix, será que o rádio aceita????

Abraços
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:2ac256bcf0="Denilson_Lorena"]
Outra coisa a chave do trainer do Turnigy é diferente, pq qdo vc solta vc entrega o comando para o aluno, e pra socorrer tem que ficar segurando. (pode abrir o radio e inverter a chave)[/quote:2ac256bcf0]

Creio que deva existir uma configuração no menu do Rádio que faça a inversão da configuração. Não creio que seja necessário abrir o rádio e inverter fisicamente os fios.
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:6f21aa7c44="Denilson_Lorena"]http://www.dealextreme.com/p/usb-simulator-cable-for-futaba-jr-fs-r-c-remotes-4603

Este cabo eu estou usando com o radio Turnigy no FMS e no AeroFly, não precisei fazer configuração nenhuma no radio e nem no micro, coloquei e funcionou e sem interferencias, perfeito.[/quote:6f21aa7c44]

Esse cabo reconhece todos os canais??? Ou só os 4 (acelerador, leme, profundor e aileron)?????
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Avatar do usuário
frankbastos
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 9:46 pm
Contato:

Cabo MONO

Mensagem por frankbastos »

Senhores, tem um post no forum onde eu ensino a configurar a função trainer em detalhes.
O cabo é um P2 - P2 mono simples, pode ser comprado em qualquer loja de eletrônica ou fabricado simplesmente como um cabo de audio, ponta a ponta. Não há nenhuma dificuldade.

Não caiam em anuncios do ML onde são vendidos as vezes por mais de 50,00. Esse cabo, custa aproximadamente 5,00 dependendo de seu tamanho.
_________________________
Frank Bastos
MSN: frankbastos@hotmail.com
Twitter: @frank_bastos
Skype: frank_bastos
Responder