Bruno, tenho um blade msr que foi como comecei e continuo, pois ainda não voei com o hk-450 que é meu segundo passo.
O msr é ótimo e compativel com os tx spectrum, só a oferta de peças e o preço não é tão bom quanto a do solo-pro que muita gente fala bem. O ponto positivo destes helis é que são resistentes, relativamente baratos e de manutenção fácil.
Iniciante, gostaria de uma sugestão.
Algumas considerações para iniciantes.
Helis não são plug and play e quanto menos estão prontos para voar assim que retirados da caixa.
Se quer um heli fácil de manutenção, vá de coaxial. Independente do tamanho. A manutenção em caso de quedas (lenhas) é mais simples.
Quando iniciar, vai sentir a imensa dificuldade, tanto em manter o heli estável em hover (pairando), quanto em circuitos simples.
Manobras 3D, com voos de dorso, só depois de muito tempo de dedicação. Helis para voo 3D são 6 canais pra cima. Para se ter uma idéia, para fazer controle deste tipo de voo, é preciso 3 servos.
Não se deve inciar sem antes brincar com um simulador. Existem alguns simuladores freeware na internet para começar a pegar o gosto. Um controle que imita um controle original de helimodelo pode ser comprado por pouco mais de 100 reais. Ligado ao micro por uma porta USB, vai te trazer muitos benefícios e um apreendizado mais dinâmico.
Caso vc voe o heli sem experiência, vai lenhar em menos de 1 minuto. Aí, mais não sei quanto tempo esperando peças chegar e depois acertar o heli.
Sem treino, o hobby fica desestimulante.
Confesso que para aprender, tive que insistir muito no simulador. Eu particularemente estou aprendendo por conta própria. Se tiver a intenção de procurar ajuda, existem alguns clubes com instrutores.
Qualquer heli é válido para começar. Pode ser esse ou aquele. Vai ser o primeiro. Um heli ruim ou com eletrônica fraca, vai te desestimular. Por outro lado, se investir uma baita grana em equipamento e não gostar, vai ser o maior prejú, fora o mico de vender.
Pilotar um heli classe 450, sim, é mais complicado que os maiores. Mas a lenha é mais barata.
Possuo um Blade mSR que comprei de um colega. Estou usando para arriscar mais nos circuitos e dinamizar meu apreendizado. Faço com ele coisas que não consigo com o Raptor 30 ou o T-Rex 600N.
O importante é que aprender a voar mesmo, só com dedicação e tempo!
Abraços.
Helis não são plug and play e quanto menos estão prontos para voar assim que retirados da caixa.
Se quer um heli fácil de manutenção, vá de coaxial. Independente do tamanho. A manutenção em caso de quedas (lenhas) é mais simples.
Quando iniciar, vai sentir a imensa dificuldade, tanto em manter o heli estável em hover (pairando), quanto em circuitos simples.
Manobras 3D, com voos de dorso, só depois de muito tempo de dedicação. Helis para voo 3D são 6 canais pra cima. Para se ter uma idéia, para fazer controle deste tipo de voo, é preciso 3 servos.
Não se deve inciar sem antes brincar com um simulador. Existem alguns simuladores freeware na internet para começar a pegar o gosto. Um controle que imita um controle original de helimodelo pode ser comprado por pouco mais de 100 reais. Ligado ao micro por uma porta USB, vai te trazer muitos benefícios e um apreendizado mais dinâmico.
Caso vc voe o heli sem experiência, vai lenhar em menos de 1 minuto. Aí, mais não sei quanto tempo esperando peças chegar e depois acertar o heli.
Sem treino, o hobby fica desestimulante.
Confesso que para aprender, tive que insistir muito no simulador. Eu particularemente estou aprendendo por conta própria. Se tiver a intenção de procurar ajuda, existem alguns clubes com instrutores.
Qualquer heli é válido para começar. Pode ser esse ou aquele. Vai ser o primeiro. Um heli ruim ou com eletrônica fraca, vai te desestimular. Por outro lado, se investir uma baita grana em equipamento e não gostar, vai ser o maior prejú, fora o mico de vender.
Pilotar um heli classe 450, sim, é mais complicado que os maiores. Mas a lenha é mais barata.
Possuo um Blade mSR que comprei de um colega. Estou usando para arriscar mais nos circuitos e dinamizar meu apreendizado. Faço com ele coisas que não consigo com o Raptor 30 ou o T-Rex 600N.
O importante é que aprender a voar mesmo, só com dedicação e tempo!
Abraços.