ASW28 da ST-Model - Meu primeiro planador

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marquesini
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
Localização: São Paulo

ASW28 da ST-Model - Meu primeiro planador

Mensagem por Marquesini »

Ola amigos !!!

Sempre fui apaixonado por planadores e resolvi comprar um. Já piloto aeromodelos à alguns anos e, inclusive, já fiz voos com planadores em aeroclube.

O modelo escolhido foi esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8372

Alguém tem alguma opinião para dar sobre esse planador ?

Abraços e boas térmicas para todos.
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Ola Marquesini,
Eu tive um desses. Olha, é bem legal e aguenta até um vento de médio pra forte.
Bem levinho e bem fácil de controlar. Só tenha cuidado com uso dos ailerons em baixas velocidades.
Bem resistente, é um excelente modelo pra chegar no local de voo , montar rapidinho e sair voando. . Por ser leve, decola super fácil e pousa em pouco espaço. Funciona bem legal em lift. Térmicas não são o seu forte.
. É um modelo bem bacana, me arrependi um pouco de ter vendido o meu.
Aqui tem uns videos dele voando.

http://www.youtube.com/watch?v=RctmAfh_FkI

http://www.youtube.com/watch?v=AygljHiOinc&feature=related
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Marques eu estava de olho nesse planador a um tempo, achei ele bem leve pela envergadura e acreditava que era bem termal até o LCid falar, rs.

Se você quiser algo mais bem feito dá uma olhada nos planadores da R2Hobbies, estão com 40 a 50% de desconto devido a páscoa.
Tenho um Passer-X deles e paguei 135$, mas é o bixo voa muito, está por $85 agora.

Vou levar ele no campeonato de F3J amanhã, mas não para voar lá, vou num morro com um pessoal que mora ae em Pirassununga, devo aparecer por volta de 9h ae no local do evento.

Dei uma ligada para um camarada dae de Pirassununga e ele disse que deram uma adiantada nos vôos dos F3J e que talvez nem tenha vôo amanhã, você sabe me dizer se isso procede?

Abraço.
Avatar do usuário
Marquesini
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Marquesini »

LCid....
obrigado pelas valiosas dicas !!! eu esperava que ele fosse um pouco mais termal mas quem sabe consigo brincar um pouco com algumas térmicas !!! achei o modelo muito bonito e bem feito.....acho que vou conseguir me divertir bem !

Minha preocupação é com o pouso.....pq em São Paulo eu costumo voar no CE Imigrantes que é asfaltado e pra esfolar o planador não vai custar muito.....vou ter que improvisar alguma chapa ou fita (silver tape) na barriga pra não detonar o isopor.

Serginho....
eu estive lá de manhã mas não tinha muita gente....acho que só tinham uns 6 ou 8 competidores mas mesmo assim é um show assistir o voo dos caras....aqueles planadores são muito bons e pegam térmica facilmente.

Não sei dizer se haverá provas por lá amanhã (Sabado) mas devo dar uma passada na parte da tarde. Legal que vai brincar com o Eduardo lá no morro.....o pessoal sempre vai lá pra se divertir com asas....que afinal....é uma forte especialidade do Eduardo !!!

Te desejo bons voos com o pessoal e divirtam-se bastante........e obrigado pelas suas dicas tb !!!
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

O Eduardo acabou de mandar uma mensagem no meu celular.
Ele ligou para o Presidente do campeonato e confirmou que hoje foi feito tudo, inclusive a premiação, e que amanhã não terá mais evento.
Que pena pois eu estava doido para conhecer de perto um F3J.

De qualquer forma esta marcado para 10h no morro, em Pirassununga.

Se você for comprar esse ASW28 aconselho no máximo uma lipo de 1300mAh, e acredito que ele consegue pegar térmicas tranqüilo.
Avatar do usuário
Marquesini
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Marquesini »

Ih....já comprei rsrsrsrs...

Fiz tudo errado, comprei para depois pegar opiniões !!!.....eu já tinha visto vários videos do ASW28 e gostei do que vi.

Comprei também 2 baterias (2S) de 1050mah.....acho que dá pra brincar legal !!

Uma pena que não vai poder ver o F3J, eu achei muito legal.....esses planadores tem uma performance impressionante !!
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Ola Marquesini,
Eu coloquei uma fita adesiva no meu pra evitar ralar nos pouso. No seu caso, pousando em asfalto, vai precisar mesmo.
Quanto à brincar nas termicas, fique tranquilo. Não é o forte dele mas encara numa boa também ;-)
Avatar do usuário
Marquesini
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Marquesini »

LCid...

A fita protegeu bem ?? Foi para pouso em grama ou asfalto ?

Eu penso em colocar silver tape que vai proteger bem......sei que fica feio mas não detona o modelo....e bem colado não vai prejudicar a aerodinâmica.....vou ter que colocar na ponta da asa tb !!
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Opa marquesini,
Silver Tape eu acho pesada demais. Eu usei aquelas fitas adesivas (tipo durex mesmo) que o pessoal usa pra entelar zagis, mas eu pousava na grama.
Pra pousar no asfalto voce podia colar umas tiras fininhas de depron . Mas não cole demais, deixe ser fácil de tirar e substituir
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

ao invés disso, porque vc não coloca alguma proteção mais forte? dois arames em formato de esqui, um pouco pra fora da fuselagem, devem resolver o problema sem adicionar muito peso ou arrasto, e não é necessário substituí-los todo dia. além disso, com um pouco de prática fica fácil pousar na mão com planador....é só vir com um pouco de velocidade, picar e voar um pouco muito próximo ao chão, quando tiver chegando em vc, é só cabrar e deixar ele estolar na sua frente. aí ele freia, e só precisa segurar onde pode.
Responder