perda de sinal no hitec lazer 4

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

[quote:126250e960="Marco Antonio"]O Gordo...

Você culpa o rádio mas dou um doce se a culpa não foi o uso no simulador sem tirar o cristal.
Sabia que tem que tirar né?[/quote:126250e960]


sei simmm tava sem o cristal os problemas começarao no domingo quando meu aviao caiu depois disso nao tinha mais ligado o radiooo
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

ainda nao deu tempo para testar o ekipamento mas esse final de semana eu paro e testo se achar alguma coisa posto aki pra vcs...
hoje vou arrumar a parede de fogo q quebrou e vou encomendar a carcaça do carburador GP42 q quebrou a rosca.....
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

Galera agora eu pergunto..........vcs usao o radio no simulador com a antena abaixada ou erguida...........ja ouvi falar dos dois modos afinal qual é o certo..........hehehe vo cria esse topico
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

mais problemas com hitec ... começando a achar que eu deveria ter ido é pra futaba ...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quando curioso palpita só sai bobagem...

Gordo.

Você diz que quando mexe no radio o avião fica doido.

Quando movimenta o stick ou quando movimenta o radio??? Se for a primeira realmente alguma coisa se soltou.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:acb174a02e="Flyerx"]mais problemas com hitec ... começando a achar que eu deveria ter ido é pra futaba ...[/quote:acb174a02e]

Tu tá querendo trollar, né?

Já vi muito Laser 4 e são muito melhor construídos que os Futaba 4YF.

Como já foi dito, qualquer equipamento está sujeito a falhas, algumas que podem ter acontecido com este:
- Usar no simulador com antena baixada e cristal, isto acaba com o rádio;
- Idade ou mau uso;
- Interferência externa (lembrando, é 72MHz);
- Posicionamento de componentes no modelo ou da antena;
- Potenciômetro defeituoso;
- Cristal solto;
- Bateria com mau contato ou fio ruim.

Dentre outros.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Alex...

é oterceiro ou quarto tópico que vejo falar mal dehitec... interferencias etc.

quando me referi a futaba, é porque estou com um a9 há pouco tempo e creio que deveria ter escolhido um t8fg que nunca ouvi falar mal.

não entendo o seu "trollar". Aqui é um fórum de acesso público e apenas estou dizendo o que penso! Após alguns meses com o aurora sinto que deveria ter ficado com futaba!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b808590d1a="gordo"]Galera agora eu pergunto..........vcs usao o radio no simulador com a antena abaixada ou erguida...........ja ouvi falar dos dois modos afinal qual é o certo..........hehehe vo cria esse topico[/quote:b808590d1a]


Se você tirar o cristal pode ficar com a antena abaixada...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Simplificando as questões...

Mensagem por Reinaldo Martins »

Acompanhando o pensamento do Alexandre e demais amigos que estão tentando ajudar nosso amigo na resolução do problema que relata ter, permita-me colocar um ponto norte neste assunto...

Digamos que, após todos os testes, perduraram dúvidas quanto à origem do problema encontrado, e que poderá sim haver as seguintes hipóteses:

- Descalibração de bobinas de FI
- Perda de potência de RF

Qualquer destas hipóteses poderão ser causadas tanto por defeitos de fabricação, ou impactos ou vibrações mecânicas, como por exemplo um receptor trabalhando dentro de uma fuselagem sem o devido acondicionamento em espuma.

Neste sentido, somente os técnicos eletrônicos com bancada apropriada para calibrações poderão fazer um diagnóstico do de um problema destes. Então, minha opinião para que não fiquemos "achando" X, Y ou Z é enviar para um técnico credenciado a fim de fazer as verificações. A garantia lhe auxilia para estes casos e até num diagnóstico real nos alertando dos motivos reais da pane de maneira que possamos "aprender" mais sobre nossos equipamentos e como o utilizamos.

Sendo assim, se seu equipamento estiver dentro do prazo de garantia, procure seu revendedor para auxílio nas verificações. Caso esteja fora do período de garantia, indico para envio direto (o que baixa muito o custo de manutenção) para o Vicente de Paulo Silveira, um SENHOR técnico para equipamentos 72Mhz, sendo que enviamos todos os nossos rádios 72Mhz para verificação e calibração. Caso seja este seu caso, o telefone dele é 11-3975-0173. O Alexandre e Marco Antonio conhecem bem o Vicente e podem atestar sua seriedade neste segmento.

E, finalizando, se seu rádio estiver em garantia e foi adquirido na HD, fique a vontade para enviar-me que farei o gerenciamento de envio/recebimento ao Vicente que, confirmando uma falha de fabricação, você tera a solução sem custo nenhum.

Acho que qualquer coisa além deste procedimentos é desnecessário. Qualquer necessidade de ajuda que esteja dentro de minhas limitações, é só falar-me.

Atenciosamente,
Reinaldo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:6232dba259="Flyerx"]Alex...

é oterceiro ou quarto tópico que vejo falar mal dehitec... interferencias etc.

quando me referi a futaba, é porque estou com um a9 há pouco tempo e creio que deveria ter escolhido um t8fg que nunca ouvi falar mal.

não entendo o seu "trollar". Aqui é um fórum de acesso público e apenas estou dizendo o que penso! Após alguns meses com o aurora sinto que deveria ter ficado com futaba![/quote:6232dba259]

Aham...

Eu tive Futaba durante anos, são bons, mas recebi vários de colegas para pequenos consertos. Não só eu, se perguntar aos demais técnicos também terão recebido.

Recebi poucos Hitec 72MHz, e os que recebi foram só porque o dono queria uma revisão interna, teste dos potenciômetros, teste de alcance, etc.

Da mesma forma já vi muito avião cair por mau contato na bateria, posicionamento errado de receptor e antena, etc., mesmo nos receptores Futaba FP-R127 (já tive, quase lenhei com ele, mas por culpa MINHA) ou outros dual conversion.

Da última vez um colega estava usando um FP-R127 em um pylon, mas com a antena da bateria passando sobre o RX. Claro, deu uns glitches e quase lenhou. Como foi quase, quando pousou dei uma olhada e recomendei trocar a posição, os glitches pararam. Infelizmente o modelo acabou lenhando mesmo assim porque o ESC torrou, mas se tivesse lenhado no voo anterior o rádio levaria a culpa, mesmo não sendo culpa dele.

Não estou excluindo a possibilidade de defeito real neste transmissor do colega, tudo pode acontecer, mas há muito mais coisa que isto no mundo, portanto não se apresse em baixar a lenha ou trocar de marca.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder