Duvida Sobre carregador Accucel 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rdinallo
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Duvida Sobre carregador Accucel 6

Mensagem por rdinallo »

Boa Tarde pessoal, a minha duvida é a seguinte, vou utilizar baterias LiPo 2200 mAh 20C 3s no meu HK 450, porem ainda não terminei de montar ele e algumas peças vão demorar para chegar, dai resolvi carregar a bateria em modo storage para deixar guardada, vi em varios post na internet o pessoal falando que o ideal seria armazenar elas com 3,4 volts por celula, porem quando coloco no modo storage ele carrega a bateria com carga máxima 4,2 volts por celula. Será algum problema?

Estou achando que alguma coisa de configuração, qual devo deixar Lipo ou LiFe ?
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Se sua bateria é Lipo deve deixar a opção Lipo....

Não conheço a fundo esse carregador, já utilizei algumas vezes mas nunca em modo storage, mas que tem algo errado tem!

Vamos esperar alguém que já teve esse problema ou algo parecido opinar.
diguaba
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:02 pm
Localização: iguaba grande, RJ

Mensagem por diguaba »

tenho um icharger ic6 que não é muito diferente do acc 6 e quando coloco em modo storage cai para 3v cada celula, é quase exato.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Estranho, o meu fica em 3,7v por celula no modo storage.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

deixar em lipo na configuração
diguaba
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:02 pm
Localização: iguaba grande, RJ

Mensagem por diguaba »

Cara, ontem dei uma conferida e para descarregar em 3v por cel precisa colocar em discharge
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Ate onde eu sei a tensao de storage e em torno de 3,8V por celula. isso deve acontecer automaticamente qdo cv seta LiPo storage.
rdinallo
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

ontem fiz mais alguns testes, o que percebi foi o seguinte, quando eu seleciono LiPo e depois storage ele fica certinho, 3,85 v por celula.

Porem quando eu vou em "Load Data" e seleciono a bateria que eu havia configurado anteriormente, e depois em storage, ele carrega a bateria no maximo, totalizando 14,1 v.
diguaba
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:02 pm
Localização: iguaba grande, RJ

Mensagem por diguaba »

seu carregador tem problemas rdinallo, o minimo seria 3v por celula e o maximo 12,60v ou 4,2v por celula
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

[quote:67b40094fe="rdinallo"]ontem fiz mais alguns testes, o que percebi foi o seguinte, quando eu seleciono LiPo e depois storage ele fica certinho, 1,85 v por celula.

Porem quando eu vou em "Load Data" e seleciono a bateria que eu havia configurado anteriormente, e depois em storage, ele carrega a bateria no maximo, totalizando 14,1 v.[/quote:67b40094fe]

Se essa informação for correta, você perdeu sua LIPO... as células JAMAIS devem ficar abaixo de 3,0V sob pena de danificá-las irrecuperavelmente.
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
Responder