Duvidas AWS 28

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Duvidas AWS 28

Mensagem por Ospra »

Comprei um AWS28 via internet, chegou sem impostos (alegria), comprei uma bateria 2s 1300 e um receptor laranjinha compativel com meu futaba 6ch Faaast. blz

O problema é que o motor nao gira e o esc nao apita, levei o danado para um amigo e ele ligou minha bateria e um simulador de servos, INCRIVEL tudo funcionou, esc apitou motor girou blz. Voltei pra casa alegre, e . . . NADA pensei que era mau contato mas nao nada mudou , funciona os servos mas o motor NADAe o esc nao apita.

Como é meu primeiro eletrico pergunto ? to fazendo alguma coisa errada ? preciso configurar o radio ou receptor pra eletrico ?

Bom deixo com vcs pra me darem sugestoes
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

São dois assuntos.

O problema eletrônico esta no local errado do fórum.


Sobre um planador intermediário como inicio foi uma péssima idéia.

Comece com um treinador asa alta primeiro.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Se já voa tudo bem, foi uma boa compra.

se ainda não voa, o Lambreta está certo... foi ruim... guarda ele e monta o planador para iniciantes do site www.voosilencioso.com e seja feliz... se quiser, pode até motorizar o planador...

Abraços
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

obrigado pelas respostas, e como voces sabem novatos fazem besteiras mesmo . . . , mas é dificil imaginar que um planador de EPO com 2m de asa, com motor,esc, e servos que custe US 79,90 pra mim era iniciante.

vou tentar resolver o problema eletronico na seccao certa!
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Olá. Comprei recentemente este mesmo planador e aconteceu quase a mesma coisa comigo. Os servos funcionaram mas o motor... nada. No meu caso a diferença foi que testei o esc em outro motor e tb não funcionou. Assim sendo troquei o esc e então o motor passou a funcionar legal.
É um belo planador. Bonito de se ver voando e bem manso, mas concordo com o Lambreta. Se é seu primeiro aero, é bom que pelo menos você tenha alguém experiente do seu lado ao voar pois co contrário corre o risco de ficar rapidinho sem ele. Ele é tranquilo no pouso mas não acredito que aguente qualquer lenha mais forte. Um detalhe que vale lembrar é que você deve soltar as linkagens dos servos e amolecer os ailerons e o profundor para eles terem uma amplitude de comando melhor. Do contrário eles se movimentam muito pouco.
Ah! Aproveitando seu post, queria perguntar aos colegas de plantão que tem o mesmo aero uma coisa. A recomendação de bateria de origem é 2s, mas com isso ele voa bem lerdão. Será que com uma hélice menor eu poderia usar uma lipo 3s sem fritar o motor? O problema é que não sei a especificação do motor.
Valeu!
Boa sorte com seu aero Ospra!
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Carrascal, usar Lipo 3S em motores 2S é possível sim, o aconselhável é apenas não passar do limite de potência especificado pelo motor, porém como você não tem esses valores fica arriscado.
Um caso que gosto de falar é de meu planador, inicialmente montei com LiPo 2S de 1800mAh pensando que teria mais autonomia, porém para minha surpresa usando Lipo 3S de apenas 1300mAh ( peso idêntico a 2S ) consigo quase o dobro do tempo de vôo. Enquanto tenho que usar 40-50s de motor com 2S para subir a uma altura boa, com 5-10s de motor com 3S já chego na mesma altura. Fora que em vôo de cruzeiro gasto apenas 2,5-3A ( dados pela telemetria do FPV ).
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por Alessandro Sanches »

A aí galera, também tenho um ASW 28 EPO, já voei umas duas horas com ele, porém ainda não usei o motor e ESC, pois não tenho bateria 2S e estou esperando chegar, então só voei com ele no lift em Pirapora com bateria de 4,8V para alimentar o RX e os servos, tem vídeo dele voando no (Voamos). Eu não sabia que poderia ligar com bateria 3S no lugar de 2S claro que com limitações, vou fazer o teste para ver se é possível.
Avatar do usuário
Marquesini
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Marquesini »

Ola amigos...

Tb tenho esse ASW28 e gosto muito dele.....meu récorde de permanência foi de 42 minutos voando com uma bateria 2s de 1050mah.

Já sofro um pouco para encaixar a bateria de 2s naquele "berço" apertado.....não sei como vcs conseguem colocar uma bateria 3s de 1300mah por ali !! Cavaram o isopor ?

Abraços
eduardobol
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Ter Mai 17, 2011 3:52 pm
Localização: anapolis-go

Mensagem por eduardobol »

Pessoal, já estou com o meu a uns 2 meses voando...legal...apesar de algumas lenhas no pouso....rs
apos essas lenhas tive q colocar durepoxi (liquida) nas pontas de asas e consequentemente houve desequilibrio de peso de asas ..e tive q trabalhar nos trims....uma dica...caso tenham q usar , usem a durepoxi 10 minutos.....

abraços
Avatar do usuário
DePaiva
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 11:07 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por DePaiva »

Alessandro, seu ASW 28 é este ou o igual deste vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=fBlx07W-Rm0&feature=player_embedded#at=12

E seria este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8372__ASW28_EPO_Electric_Glider_PNP_.html

Valeu!

Abs

[quote:9d04baaf84="Alessandro Sanches"]A aí galera, também tenho um ASW 28 EPO, já voei umas duas horas com ele, porém ainda não usei o motor e ESC, pois não tenho bateria 2S e estou esperando chegar, então só voei com ele no lift em Pirapora com bateria de 4,8V para alimentar o RX e os servos, tem vídeo dele voando no (Voamos). Eu não sabia que poderia ligar com bateria 3S no lugar de 2S claro que com limitações, vou fazer o teste para ver se é possível.[/quote:9d04baaf84]
Responder