Duvidas AWS 28
Duvidas AWS 28
Comprei um AWS28 via internet, chegou sem impostos (alegria), comprei uma bateria 2s 1300 e um receptor laranjinha compativel com meu futaba 6ch Faaast. blz
O problema é que o motor nao gira e o esc nao apita, levei o danado para um amigo e ele ligou minha bateria e um simulador de servos, INCRIVEL tudo funcionou, esc apitou motor girou blz. Voltei pra casa alegre, e . . . NADA pensei que era mau contato mas nao nada mudou , funciona os servos mas o motor NADAe o esc nao apita.
Como é meu primeiro eletrico pergunto ? to fazendo alguma coisa errada ? preciso configurar o radio ou receptor pra eletrico ?
Bom deixo com vcs pra me darem sugestoes
O problema é que o motor nao gira e o esc nao apita, levei o danado para um amigo e ele ligou minha bateria e um simulador de servos, INCRIVEL tudo funcionou, esc apitou motor girou blz. Voltei pra casa alegre, e . . . NADA pensei que era mau contato mas nao nada mudou , funciona os servos mas o motor NADAe o esc nao apita.
Como é meu primeiro eletrico pergunto ? to fazendo alguma coisa errada ? preciso configurar o radio ou receptor pra eletrico ?
Bom deixo com vcs pra me darem sugestoes
- Patetta-MG
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- Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
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- Carrascal
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- Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
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Olá. Comprei recentemente este mesmo planador e aconteceu quase a mesma coisa comigo. Os servos funcionaram mas o motor... nada. No meu caso a diferença foi que testei o esc em outro motor e tb não funcionou. Assim sendo troquei o esc e então o motor passou a funcionar legal.
É um belo planador. Bonito de se ver voando e bem manso, mas concordo com o Lambreta. Se é seu primeiro aero, é bom que pelo menos você tenha alguém experiente do seu lado ao voar pois co contrário corre o risco de ficar rapidinho sem ele. Ele é tranquilo no pouso mas não acredito que aguente qualquer lenha mais forte. Um detalhe que vale lembrar é que você deve soltar as linkagens dos servos e amolecer os ailerons e o profundor para eles terem uma amplitude de comando melhor. Do contrário eles se movimentam muito pouco.
Ah! Aproveitando seu post, queria perguntar aos colegas de plantão que tem o mesmo aero uma coisa. A recomendação de bateria de origem é 2s, mas com isso ele voa bem lerdão. Será que com uma hélice menor eu poderia usar uma lipo 3s sem fritar o motor? O problema é que não sei a especificação do motor.
Valeu!
Boa sorte com seu aero Ospra!
É um belo planador. Bonito de se ver voando e bem manso, mas concordo com o Lambreta. Se é seu primeiro aero, é bom que pelo menos você tenha alguém experiente do seu lado ao voar pois co contrário corre o risco de ficar rapidinho sem ele. Ele é tranquilo no pouso mas não acredito que aguente qualquer lenha mais forte. Um detalhe que vale lembrar é que você deve soltar as linkagens dos servos e amolecer os ailerons e o profundor para eles terem uma amplitude de comando melhor. Do contrário eles se movimentam muito pouco.
Ah! Aproveitando seu post, queria perguntar aos colegas de plantão que tem o mesmo aero uma coisa. A recomendação de bateria de origem é 2s, mas com isso ele voa bem lerdão. Será que com uma hélice menor eu poderia usar uma lipo 3s sem fritar o motor? O problema é que não sei a especificação do motor.
Valeu!
Boa sorte com seu aero Ospra!
- serginho_la
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- Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
- Localização: São Pedro/SP - 25
Carrascal, usar Lipo 3S em motores 2S é possível sim, o aconselhável é apenas não passar do limite de potência especificado pelo motor, porém como você não tem esses valores fica arriscado.
Um caso que gosto de falar é de meu planador, inicialmente montei com LiPo 2S de 1800mAh pensando que teria mais autonomia, porém para minha surpresa usando Lipo 3S de apenas 1300mAh ( peso idêntico a 2S ) consigo quase o dobro do tempo de vôo. Enquanto tenho que usar 40-50s de motor com 2S para subir a uma altura boa, com 5-10s de motor com 3S já chego na mesma altura. Fora que em vôo de cruzeiro gasto apenas 2,5-3A ( dados pela telemetria do FPV ).
Um caso que gosto de falar é de meu planador, inicialmente montei com LiPo 2S de 1800mAh pensando que teria mais autonomia, porém para minha surpresa usando Lipo 3S de apenas 1300mAh ( peso idêntico a 2S ) consigo quase o dobro do tempo de vôo. Enquanto tenho que usar 40-50s de motor com 2S para subir a uma altura boa, com 5-10s de motor com 3S já chego na mesma altura. Fora que em vôo de cruzeiro gasto apenas 2,5-3A ( dados pela telemetria do FPV ).
- Alessandro Sanches
- membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
- Localização: São Paulo -SP
A aí galera, também tenho um ASW 28 EPO, já voei umas duas horas com ele, porém ainda não usei o motor e ESC, pois não tenho bateria 2S e estou esperando chegar, então só voei com ele no lift em Pirapora com bateria de 4,8V para alimentar o RX e os servos, tem vídeo dele voando no (Voamos). Eu não sabia que poderia ligar com bateria 3S no lugar de 2S claro que com limitações, vou fazer o teste para ver se é possível.
- Marquesini
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- Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
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Ola amigos...
Tb tenho esse ASW28 e gosto muito dele.....meu récorde de permanência foi de 42 minutos voando com uma bateria 2s de 1050mah.
Já sofro um pouco para encaixar a bateria de 2s naquele "berço" apertado.....não sei como vcs conseguem colocar uma bateria 3s de 1300mah por ali !! Cavaram o isopor ?
Abraços
Tb tenho esse ASW28 e gosto muito dele.....meu récorde de permanência foi de 42 minutos voando com uma bateria 2s de 1050mah.
Já sofro um pouco para encaixar a bateria de 2s naquele "berço" apertado.....não sei como vcs conseguem colocar uma bateria 3s de 1300mah por ali !! Cavaram o isopor ?
Abraços
-
- membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: Ter Mai 17, 2011 3:52 pm
- Localização: anapolis-go
Pessoal, já estou com o meu a uns 2 meses voando...legal...apesar de algumas lenhas no pouso....rs
apos essas lenhas tive q colocar durepoxi (liquida) nas pontas de asas e consequentemente houve desequilibrio de peso de asas ..e tive q trabalhar nos trims....uma dica...caso tenham q usar , usem a durepoxi 10 minutos.....
abraços
apos essas lenhas tive q colocar durepoxi (liquida) nas pontas de asas e consequentemente houve desequilibrio de peso de asas ..e tive q trabalhar nos trims....uma dica...caso tenham q usar , usem a durepoxi 10 minutos.....
abraços
Alessandro, seu ASW 28 é este ou o igual deste vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=fBlx07W-Rm0&feature=player_embedded#at=12
E seria este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8372__ASW28_EPO_Electric_Glider_PNP_.html
Valeu!
Abs
[quote:9d04baaf84="Alessandro Sanches"]A aí galera, também tenho um ASW 28 EPO, já voei umas duas horas com ele, porém ainda não usei o motor e ESC, pois não tenho bateria 2S e estou esperando chegar, então só voei com ele no lift em Pirapora com bateria de 4,8V para alimentar o RX e os servos, tem vídeo dele voando no (Voamos). Eu não sabia que poderia ligar com bateria 3S no lugar de 2S claro que com limitações, vou fazer o teste para ver se é possível.[/quote:9d04baaf84]
http://www.youtube.com/watch?v=fBlx07W-Rm0&feature=player_embedded#at=12
E seria este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8372__ASW28_EPO_Electric_Glider_PNP_.html
Valeu!
Abs
[quote:9d04baaf84="Alessandro Sanches"]A aí galera, também tenho um ASW 28 EPO, já voei umas duas horas com ele, porém ainda não usei o motor e ESC, pois não tenho bateria 2S e estou esperando chegar, então só voei com ele no lift em Pirapora com bateria de 4,8V para alimentar o RX e os servos, tem vídeo dele voando no (Voamos). Eu não sabia que poderia ligar com bateria 3S no lugar de 2S claro que com limitações, vou fazer o teste para ver se é possível.[/quote:9d04baaf84]