Página 1 de 2
TERÇA, 30 de Agosto - GINÁSIO do IBIRAPUERA !!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Qua Ago 31, 2011 3:46 pm
por Eduardo Flaquer
Amigos...
Apesar da noite fria, voamos bastante...
Ouvimos boa música e comemos umas delícias por lá...
Até apareceu um cara que queria andar de bicicleta lá dentro !
Ainda não sabemos se, na próxima TERÇA poderemos voar, devido aos eventos que serão realizados.
Aguardem as fotos...
Abraços,
Eduardo
Enviado: Qua Ago 31, 2011 6:38 pm
por oswaldo pires
Segundo o filósofo francês Lavô Tâ Nouvelles que diz que num sistema fechado nada se cria, tudo se copia e se transforma ((ui)) ) temos aqui no Ibira a consequência desse pensamento.
Sempre pensei de onde as Bandas de pop rock coloridas como restart e cine ( não conhece? não é do seu tempo, sua cocacola não é fanta sei, mas garanto que tua filhota/mulher sabe) tiraram a inspiração de suas roupas coloridas e colantes e finalmente descobri
Eles viram nosso moderador BBB (Big boss Brother) Edgard pedalando na av. ibirapuera e eureka se vestiram com o mesmo estilo e pronto sucesso enfim Podemos ver o também o lenço [color=violet:2b13430d1a]VERMELHO[/color:2b13430d1a] com caveirinhas que não assustam nem Chihuahua com com sindrome de pânico e também meu passarinho o grande passaralho louco pra dar uma voadinha por aí [color=violet:2b13430d1a][/color:2b13430d1a][yt]eLSY0uvuz14[/yt]
Enviado: Qua Ago 31, 2011 7:17 pm
por oswaldo pires
Enquanto a mulherada gasta uma grana violenta com cirurgia plástica os aeromodelistas conseguem o mesma coisa com um aero nas mãos e um bonê na cabeça[yt]rBRqcWz3UD8[/yt]
Enviado: Qui Set 01, 2011 12:18 am
por oswaldo pires
De Havilland Mosquito
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
De Havilland DH 98 "Mosquito"
Missão: caça-bombardeiro, bombardeiro rápido, caça noturno, reconhecimento aéreo.
Fabricante: De Havilland
Projetado por: Ronald Bishop (1903-1989)[1][2]
Primeiro vôo: 25 de Novembro de 1940
Entrada em serviço: 1941
Retirado de serviço: 1956
Produção: 1940 - 1950
Total produzido: 7.781
De Havilland DH 98 "Mosquito" - foi um avião britânico projetado como bombardeiro pela De Havilland, em 1938 e usado pela RAF durante a II Guerra Mundial.
História
O ministério do ar não demonstrou interesse no aparelho, e o arquivou. Só depois do início da guerra em 1940 foi permitido ao construtor começar a produção. O primeiro protótipo construído secretamente em Salisbury Hall voou pela primeira vez a 25 de Novembro de 1940.
Quando o aparelho foi demonstrado aos céticos militares e oficiais do governo, estes ficaram impressionados que este bombardeiro possuia da manobralidade de um caça, atingindo uma velocidade máxima de 650 km/h. Terminados os testes oficiais começou a produção em série em Junho de 1941.
Sua estrutura era construída com madeira compensada, o que tornava a aeronave leve e resistente. A utilização de madeira trazia algumas vantagens como tornar a estrutura da aeronave muito resistente, conservando sua integridade geral em caso de avaria da estrutura ou da fuselagem.
A primeira operação foi um reconhecimento fotográfico sobre Brest, La Pallice e Bordéus a 20 de Setembro de 1941 e que foi um sucesso. O único Mosquito utilizado conseguiu escapar dos três Messerschmitt Bf 109 que tentaram abatê-lo.
A versão seguinte a de bombardeiro, foi designada Mosquito B.MK.IV. As entregas começaram em Novembro de 1941 equipando o Esquadrão Nº105, baseado em Swanton Morley, Norfolk. O inverno serviu para as tripulações se familiarizarem com o avião, que era bastante diferente do seu antecessor, o Bristol Bleheim, muito mais lento.
Também houve uma versão de caça noturno, carregando um radar e armamento de quatro metralhadoras de 7,7 mm no nariz.
O Mosquito NF.MK.II entrou em serviço no Esquadrão Nº158, tendo realizado seu primeiro ataque em Abril de 1942. A seguir equipou o Esquadrão Nº23, sendo a primeira unidade a operar o Mosquito no Mediterrâneo, baseado na ilha de Malta, em Dezembro de 1942.
Foi também exportado para União Soviética, França, Nova Zelândia, Turquia, Jugoslávia e produzido nas fábricas da De Havilland no Canadá e na Austrália. O número total de produção foi de 7.781. Muitos exemplares continuaram a prestar serviço na Royal Air Force (RAF) após a guerra
Faz muito tempo que não via um bimotor no ibira este mosquito voou muito bem
Enviado: Qui Set 01, 2011 2:52 am
por Edgard
[quote:4e3d20f872="oswaldo pires"]Segundo o filósofo francês Lavô Tâ Nouvelles que diz que num sistema fechado nada se cria, tudo se copia e se transforma ((ui)) ) temos aqui no Ibira a consequência desse pensamento.
Sempre pensei de onde as Bandas de pop rock coloridas como restart e cine ( não conhece? não é do seu tempo, sua cocacola não é fanta sei, mas garanto que tua filhota/mulher sabe) tiraram a inspiração de suas roupas coloridas e colantes e finalmente descobri
Eles viram nosso moderador BBB (Big boss Brother) Edgard pedalando na av. ibirapuera e eureka se vestiram com o mesmo estilo e pronto sucesso enfim Podemos ver o também o lenço [color=violet:4e3d20f872]VERMELHO[/color:4e3d20f872] com caveirinhas que não assustam nem Chihuahua com com sindrome de pânico[/quote:4e3d20f872]
Eu sabia que devia ter levado a bandana preta. :)
Ainda bem que fui com a camiseta mais discreta de todas e a bermuda era a preta.
Mais uma noite sem voos, mas com muito papo legal.
Valeu pessoal.
Enviado: Qui Set 01, 2011 10:28 am
por oswaldo pires
Valeu Edgard por aceitar as palhaçadas, video[yt]E2mCC2z0B70[/yt]
Enviado: Qui Set 01, 2011 4:36 pm
por Xico Carvalho
xô dando uma aula de 3D uuheuehe...
valeu a recepção galera, se tiver semana q vem estarei la!
Valeu
Enviado: Sex Set 02, 2011 12:02 pm
por oswaldo pires
+ (mais)
Enviado: Sáb Set 03, 2011 6:36 am
por oswaldo pires
fotos
foi uma ótima noite, tivemos a presença do Xico lá de São jo
Enviado: Sáb Set 03, 2011 10:16 pm
por xo
foi uma ótima noite, tivemos a presença do Xico lá de São José que só trouxe o seu Beast mas não voou. Abraço!