Montagem - F 18 Hornet – Cortes CNC - 760mm de asa - VIDEO

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Montagem - F 18 Hornet – Cortes CNC - 760mm de asa - VIDEO

Mensagem por Mauri »

Olá Pessoal,

Vou postar aqui a montagem do jato F18 Hornet, com 1070mm de fuselagem e 760mm de envergadura.

O protótipo já decolou e o resultado foi muito bom, tanto no desempenho em vôo, planeio e manobrabilidade, bem como no visual



(11)966604012 Whatsapp c/ Mauri



Video:


https://vimeo.com/260542206


Setup utilizada:

Motor 2836 de 2350 kv(inverti o eixo):

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7993

Hélice 5.5x4.5 Master Airscrew:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _2pc_.html

Esc 60A:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _UBEC.html

Bateria 3s 2200mAh 45C:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

2 - Servos HXT 9grs:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Servo.html


Peso pronto p/ vôo (RTF): 800Grs.


Usei esse grafismo:




Como sempre, fica este tópico aberto a criticas e/ou sugestões que possam vir a melhorar esse projeto.



Possíveis interessados no kit, por favor entre em contato por esses meios.


E-mail:

mauri_virtua@hotmail.com

(11)966604012 Whatsapp c/ Mauri



Editado pela última vez por Mauri em Qui Jul 18, 2019 1:52 pm, em um total de 7 vezes.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Este eu vi voando.
Quem gosta de jatos não pode deixar de acompanha.
O modelo ficou simplesmente magnífico.
Parabéns Mauri por mais este feito.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Karaka....

Esse homem não para de inventar coisa boa...

Acompanhando

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:3c4b31239a="Zoil Junior"]Este eu vi voando.
Quem gosta de jatos não pode deixar de acompanha.
O modelo ficou simplesmente magnífico.
Parabéns Mauri por mais este feito.[/quote:3c4b31239a]

Valeu mesmo Zoil, vc que costuma ir voar comigo sabe que vivo comentando sobre jatos e o quanto gosto dessas coisas, pois ví que é chegada a hora de ter um na minha lista de aeros, os testes estão indo bem, vamos ver..

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:2d26744e22="Mac2"]Karaka....

Esse homem não para de inventar coisa boa...

Acompanhando

Abs

Marco Aurelio[/quote:2d26744e22]


Fala Marco,

Nesse caso "Juntou a fome com a vontade de comer", eu gosto demais de jatinhos e a muito tempo vinha recebendo pedidos para fazer um kit de jato.

O F18 Hornet é um lindo jato e tentei reproduzi-lo da melhor forma possivel, espero que gostem.



Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Seg Nov 02, 2015 9:55 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b6c110ffa4="Mauri"]
Fala Marco,

Nesse caso "Juntou a fome com a vontade de comer", eu gosto demais de jatinhos e a muito tempo vinha recebendo pedindo para fazer um kit de jato.

O F18 Hornet é um lindo jato e tentei reproduzi-lo da melhor forma possivel, espero que gostem.

[img:b6c110ffa4]https://lh5.googleusercontent.com/-Kezt2uxYG0o/TmuaZXdYgzI/AAAAAAAAAqU/DfUbeBguu9I/DSC05113.JPG[/img:b6c110ffa4]

Abrs.

Mauri[/quote:b6c110ffa4]
Mauri,

Eu também gosto muito de jatos, só nao sei se tenho competência para pilotar um destes...

Para já ir pensando na próxima compra de eletrônica, tem ideia de setup recomendado para este jato? Um motor de alto KV (acima de 2200) com bateria 4s seria uma boa opção?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1293
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Parabéns Mauri! Belo modelo!
Eu tive a oportunidade de ver o teste dele voando e ficou sensacional, os roll's são feitos no eixo sem perda de altura.
A grande vantagem desses kit's é que podem ser "tunados" sem receio pois se alguma peça estragar é só pegar outra com o Mauri e ser feliz... :lol: :lol: :lol:

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Grande Mauri,

Outra excepcional criação, tenho a mesma dúvida do MAC sobre o setup...ficou rápido ou morno com o que testou?

Particularmente acho que as edfs baratas não vão dar o que este jato merece...e como o sistema pusher ficou discreto, fora a praticidade maior, seria minha opção para este belo modelo.

Aguardo os detalhes de sua montagem, como sempre inovadores.

Abraço e parabéns pela nova cria.

Norton
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:587e1a436b="Mac2"][quote:587e1a436b="Mauri"]
Fala Marco,

Nesse caso "Juntou a fome com a vontade de comer", eu gosto demais de jatinhos e a muito tempo vinha recebendo pedindo para fazer um kit de jato.

O F18 Hornet é um lindo jato e tentei reproduzi-lo da melhor forma possivel, espero que gostem.

Abrs.

Mauri[/quote:587e1a436b]
Mauri,


Eu também gosto muito de jatos, só nao sei se tenho competência para pilotar um destes...

Para já ir pensando na próxima compra de eletrônica, tem ideia de setup recomendado para este jato? Um motor de alto KV (acima de 2200) com bateria 4s seria uma boa opção?

Abs

Marco Aurelio[/quote:587e1a436b]

Marco,

É atenção máxima e olho no modelo o tempo todo, caso contrario, é certeza de lenha, aconteceu semana passada comigo, estava voando com o jato e tinha uns cavalos ao redor da pista comendo grama e fazendo por lá suas necessidades.. Quando fiz uma curva com o ele, estava alto e meio longe, dei um passo p/ o lado e senti que pisei em algo meio esquisito.. :? Não resisti e dei uma rápida olhada para baixo e advinha o que era..:evil: Quando voltei a visão para o aero (tudo isso muito rápido) já era.. Tinha perdido referencia, começou a descer e virar, sorte que, em determinado momento, vi as partes vermelhas dos lemes e consegui retomar referencia e o controle, por pouco não sai merd@ por completo!! :lol:

Estou editando o primeiro post com a Setup utilizada e vi que da pra tirar bem mais desse conjunto, motor, esc e bateria, depois de 8 min. de vôo, desceram praticamente frios, e a bateria ainda tinha 3.8Vdc cada celula.

Não saberia dizer se suas baterias ficariam boas ou não com essa eletrônica.

Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="Yensid"]Ta aí minha próxima encomenda!!!! kkkk

Vou esperar os resultados!
Disney[/quote:587e1a436b]

Olá Disney,

Estão prontos os todos arquivos e os resultados até agora parecem bons, em breve lanço esse kit.
E o Corsair, montou, vôou, gostou?

Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="Rogerio Lima"]Ficou lindo o modelo .... Parabens amigo !!!![/quote:587e1a436b]

Opa! Valeu mesmo pelas palavras amigo!!
Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="Edgard"]Ai caramba, tenho que criar vergonha na cara e teminar o re iew do Extra 300 para ver se convenço o Mauri a me mandar um destes, pois o bichinho está lindão.

Parabéns[/quote:587e1a436b]

Fala, Edgard,

Nem esquenta, quando der vc termina esse Review, vc nos deu o motivo e eu sei muito bem o quanto é trabalhoso uma mudança de casa (ja passei por isso algumas vezes) faz com calma e ao seu tempo.
Quanto aos kits, ja conversamos sobre isso e continua valendo okay! :wink:

Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="Antonio Carlos"]Parabéns Mauri! Belo modelo!
Eu tive a oportunidade de ver o teste dele voando e ficou sensacional, os roll's são feitos no eixo sem perda de altura.
A grande vantagem desses kit's é que podem ser "tunados" sem receio pois se alguma peça estragar é só pegar outra com o Mauri e ser feliz... :lol: :lol: :lol:

Abs,[/quote:587e1a436b]


Olá Antonio Carlos,

Mesmo com o tipo de linkagem que foi utilizada nele, ficou bem manobravel, ainda tive que diminuir os comandos depois do primeiro vôo, agora esta beem melhor, vou postar o vídeo e tem alguns roll’s.
A vantagem de quem compra os nossos kits é essa mesmo, caiu, destruiu tal parte, tem peça de reposição a um baixo preço, principalmente a frente. :lol:

Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="B3tO"]Perai, como assim ja montou? :evil:

Ficou lindo Mauri !

Tem versão EDF também?[/quote:587e1a436b]

Fala Betão,

Aqui é ao contrario meu amigo, sai o aero montado e o vídeo primeiro, depois que vem a montagem, se já ta pronto, pra que ficar escondendo é ou não é..
Essa versão é pra EDF, tem la seus dutos prontos para alojar duas edfs de 55mm, a mudança que se tem que fazer de uma opção para outra de Setup é bem pouca.

Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="IWASA"]Grande Mauri... o que voou é o do segundo post ? ou o perfilado do primeiro ?

Abs,
Marcio[/quote:587e1a436b]

Fala Marcio, blz?

Nãaao.. A primeira foto é antiga, Lá do tempo do E-voo pós tela verde.. :D Quem é antigo no fórum lembra..
Foi desse tópico aqui sobre micro modelos: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=16513

E o novo é esse mesmo :

[img:587e1a436b]https://lh3.googleusercontent.com/-FNQwk7rt86M/Tm4FLK7cqcI/AAAAAAAAAqY/BmjVSAY9ldY/DSC05112.JPG[/img:587e1a436b]
[img:587e1a436b]https://lh3.googleusercontent.com/-YvC1hkf8tuY/Tm4FaNioe0I/AAAAAAAAAqc/nYNPqjtA6Xc/DSC05111.JPG[/img:587e1a436b]

Abrs.

Mauri

[quote:587e1a436b="NORTON"]Grande Mauri,

Outra excepcional criação, tenho a mesma dúvida do MAC sobre o setup...ficou rápido ou morno com o que testou?

Particularmente acho que as edfs baratas não vão dar o que este jato merece...e como o sistema pusher ficou discreto, fora a praticidade maior, seria minha opção para este belo modelo.

Aguardo os detalhes de sua montagem, como sempre inovadores.

Abraço e parabéns pela nova cria.

Norton[/quote:587e1a436b]

E ai Norton, tudo bem?

Valeu mesmo pelas palavras de incentivo!

Como disse acima, penso que da pra tirar mais dessa Setup, talvez uma hélice um pouco maior ou com mais passo, não sei bem ao certo (não entendo muito dessa parte) sei que como esta, os dados atualmente são esses:

http://www.youtube.com/watch?v=GOLgDqNBYa4

Coloquei uma APC 6X5.5 NA BANCADA e subiu p/ isto, o motor esquentou beem, não testei em vôo:

http://www.youtube.com/watch?v=xeEL-ln2mko

Apesar das especificações do motor no site dizer que suporta até 480w, não da para acreditar, pois a EDF que mandei pro espaço no tópico do HE 162 dizia em suas especificações que suportava 4s e só foi ligar e acelerar que a fumaça subiu.. :cry:
Quanto a edf ou pusher, compartilho da mesma opinião do amigo, é difcil acertar uma edf de um preço acessível que preste, ou eu que dou muito azar com isso, a facilidade e desempenho de um pusher se sobre saem na escolha. Quando passa baixo a baixa velocidade só se vê mesmo é as duas ponteiras das "turbinas", muito legal mesmo!

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Marcio,

[quote:ce27be7f15="IWASA"][quote:ce27be7f15="Mauri
[quote="IWASA"]Grande Mauri... o que voou é o do segundo post ? ou o perfilado do primeiro ?

Abs,
Marcio

Fala Marcio, blz?

Nãaao.. A primeira foto é antiga, Lá do tempo do E-voo pós tela verde.. :D Quem é antigo no fórum lembra..
Foi desse tópico aqui sobre micro modelos: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=16513

E o novo é esse mesmo :

Abrs.

Mauri


Mauri[/quote:ce27be7f15]

Mauri,
Beleza de modelo... com essa eletrônica que usou ficou rápido ?
As asas são de Depron ou Isopor com perfil ?

Abs,
Marcio[/quote:ce27be7f15]

Marcio,

Não sei o que é rápido pra vc, mas o achei bem espertinho, como disse, ainda da pra melhorar esse mesmo Setup sem pensar em um motor de mais KV.

Veja e o vídeo e tire suas conclusões.

A asa é perfilada em isopor P3 c/ 4 varetas de reforço, Perfil Naca 0006 na raiz e HD 50 nas extremidades, Plaina muuito pelo tamainho da asa.

Abrs.

Mauri

[quote:ce27be7f15="Bruno Kurt"]Mauri,

Como conversamos, estarei acompanhando de perto.

Sou fã de jatos.

Abs! :D[/quote:ce27be7f15]

Bruno, aparece lá um fim de semana pra ver ele voando, aproveita enquanto ele esta inteiro..rsrs.
Abrs.

Mauri

[quote:ce27be7f15="Benites"]Fala Mauri,só agora eu vi o tópico,mais um belo projeto :wink: :wink:
Mais um na lista :lol: :lol:
Mas primeiro vou comprar o Cessna Skylane 182 :wink:
Já montei a segunda asa do P51 que comprei com voce,estou instalando os ailerons e flaps nas duas de uma vez,ocupou as duas bancadas :shock: ..
Abraços Benites.[/quote:ce27be7f15]

Valeu mesmo Benites!
Vai com calma hehe.. Ainda falta uns dias pra esse virar kit.
Não deixe de atualizar o tópico com a montagem dessas asas, estou sempre acompanhando.
Precisamos ir combinando de quando todos esses Warbirds ficarem prontos de fazermos um encontro em algum lugar para voarmos, tenho certeza que será um encontro muito legal.

Abrs.

Mauri
Responder