Wag na Cauda do T-Rex 500 3G

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Wag na Cauda do T-Rex 500 3G

Mensagem por pilotoheli »

Pessoal,

Estou com 1 T-Rex 500 3G e sei o servo DS-520 não segura a cauda legal e da um WAG.
Existe algo que possa melhorar um pouco até eu trocar o servo? Ou só trocando mesmo?

Pergunto pois as vezes alguem conseguiu um paleativo...

Valeu!
T-Rex 550 DFC / MBX / Futaba 8J
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Tenho o DS520 na cauda do meu 500 ESP Flybar e era 100% travada com o Spartan Quark.

Passei o Spartan para o Outrage 550, e coloquei o GP780, sabe o que aconteceu ?, ficou um lixo.

Mas não é o servo, é o gyro, eu não me dei muito bem com ele não.

O seu 3G é o antigo ?, se sim, o gyro dele é o mesmo GP780 :lol: (logico que dentro da unidade) antes que alguém apareça dizendo que não tem gyro :twisted:

Abraço,
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Fala Jose... entendi... mas tem gente que afirma ter resolvido trocando o servo... nao vale a tentativa?
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

Ola.

Tenho 1 450 com gp780 - cauda travada, inclusive nas manobras ( tic toc e muito mais.

Tenho tbem um 550 3g ( gyro gp780 embutido) mais uma vez cauda travada.

700E Fbl ( 3gx ) tbm gp780 cauda travada..

não sei pq tem tanta gente falando mal do GP780... vai vê que o problema é de configuração... ou melhor, não saber como configurar...


Uma boa configuração do gyro + ajuste da mecanica + fixação correta do gyro... resolve todos esses problemas...

por outro lado... tenho um raptor 50v2 que está com o spartan quark + ds620... não consigo tirar o wag dele....

pq sera???

Respondendo a pergunta do amigo pilotohele...

aonde voce colocou a caixinha que parace um gyro??? dentro do frame ou fora?? colocou com as dupla faces originais?

tente ver se os fios não estão encostando no frame, se não estão esticados etc...

procure um tutorial do alvaro menezes ( configuração do gyro spartan quark ) e siga passo a passo da colocação mecânica..

bons voos.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Pergunta básica: O heli está com o ESC original Align? O ESC está com modo governador ligado?

Se sim, provavelmente é esta a causa. Em alguns ESC (inclusive Align) o governador tenta corrigir o RPM rápido demais, causando um tipo de "wag de RPM". E ele se traduz num wag de cauda mesmo.

Aconteceu comigo num T-Rex 500E. Não cheguei a testar o ESC Align sem governador porque ele pifou em testes de bancada (:oops:), depois coloquei um ESC HobbyWing 80A, com modo governador ligado, e adeus wag!!!

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:56898208c5][quote="Baca_VG"]Ola.

Tenho 1 450 com gp780 - cauda travada, inclusive nas manobras ( tic toc e muito mais.

Tenho tbem um 550 3g ( gyro gp780 embutido) mais uma vez cauda travada.

700E Fbl ( 3gx ) tbm gp780 cauda travada..

não sei pq tem tanta gente falando mal do GP780... vai vê que o problema é de configuração...
[/quote:56898208c5]


concordo com voce,

tenho um 450 e um 700E FB,com GP780 e a cauda está ótima..não tenho o que reclamar.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Entao pessoal, parece que o problema é o DS520 na cauda do 500...
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:ac00577529="pilotoheli"]Entao pessoal, parece que o problema é o DS520 na cauda do 500...[/quote:ac00577529]

Acho difícil... Eu tenho 3 conjuntos GP780 + DS520, sendo:

1 no T-Rex 500E
1 no Storm 450
1 no Storm 450 FBL (na verdade o "GP780" é interno do controlador 3G, mas é igual!)

Todos estão chuchu beleza!

Um abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:1e165dac8f="Baca_VG"]Ola.

Tenho 1 450 com gp780 - cauda travada, inclusive nas manobras ( tic toc e muito mais.

Tenho tbem um 550 3g ( gyro gp780 embutido) mais uma vez cauda travada.

700E Fbl ( 3gx ) tbm gp780 cauda travada..

não sei pq tem tanta gente falando mal do GP780... vai vê que o problema é de configuração... ou melhor, não saber como configurar...


Uma boa configuração do gyro + ajuste da mecanica + fixação correta do gyro... resolve todos esses problemas...

por outro lado... tenho um raptor 50v2 que está com o spartan quark + ds620... não consigo tirar o wag dele....

pq sera???

Respondendo a pergunta do amigo pilotohele...

aonde voce colocou a caixinha que parace um gyro??? dentro do frame ou fora?? colocou com as dupla faces originais?

tente ver se os fios não estão encostando no frame, se não estão esticados etc...

procure um tutorial do alvaro menezes ( configuração do gyro spartan quark ) e siga passo a passo da colocação mecânica..

bons voos.[/quote:1e165dac8f]

Só quis dizer que o servo segura muito bem, mesmo sendo o DS520.

Todos sabemos como é o controle de qualidade da china, pode ser que ele tenha pego um 3G bugado não acha que isso é possível ?, se não for configuração é perfeitamente possível se bug do sistema.


Abs,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:f5e0515e84="pilotoheli"]Fala Jose... entendi... mas tem gente que afirma ter resolvido trocando o servo... nao vale a tentativa?[/quote:f5e0515e84]

Fala cara,

Valer a pena, vale sim, alias em heli tudo é valido para efeito de testes.

Mas já pensou que pode ser um bug do seu sistema ?.

Tem muita gente por aí que não consegue deixar ele 100% com alguns servos, por ele não gravar os parâmetros corretamente.


Ah, eu não disse que você deve trocar de gyro,eu apenas quis transmitir a minha experiencia ok ?.


Abs,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Responder