Regulagem ASP FS91

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Regulagem ASP FS91

Mensagem por douglasedamatsu »

Gente, estou numa luta danada pra regular meu motor ASP Fs91, estou usando vela OS F,
combustivel 15 nitro, 20 oleo mas não pega regulagem, alias, quem tiver esse motor, por favor, explique passo passo como faz a regulagem da lenta. por favor. pois ela esta morrendo depois de 20 seg.

Valew
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Regulagem ASP FS91

Mensagem por Paulinho »

[quote:86e3d41b01="douglasedamatsu"]Gente, estou numa luta danada pra regular meu motor ASP Fs91, estou usando vela OS F,
combustivel 15 nitro, 20 oleo mas não pega regulagem, alias, quem tiver esse motor, por favor, explique passo passo como faz a regulagem da lenta. por favor. pois ela esta morrendo depois de 20 seg.

Valew[/quote:86e3d41b01] Olá Douglas, como vai?
Responda:
Quando liga o motor e está na lenta se você acelerar de uma vêz ele morre ou demora um pouco para ganhar rotação?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Re: Regulagem ASP FS91

Mensagem por douglasedamatsu »

[quote:08d00d42f5="PAULINHO"][quote:08d00d42f5="douglasedamatsu"]Gente, estou numa luta danada pra regular meu motor ASP Fs91, estou usando vela OS F,
combustivel 15 nitro, 20 oleo mas não pega regulagem, alias, quem tiver esse motor, por favor, explique passo passo como faz a regulagem da lenta. por favor. pois ela esta morrendo depois de 20 seg.

Valew[/quote:08d00d42f5] Olá Douglas, como vai?
Responda:
Quando liga o motor e está na lenta se você acelerar de uma vêz ele morre ou demora um pouco para ganhar rotação?[/quote:08d00d42f5]

Tudo bem? entao a primeira duvida eh, o parafuso da lenta fecha rosqueando para esquerda ou direita ?
ja passei por todos processos inclusive ele estando na lenta e ao acelerar o motor apaga.
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Re: Regulagem ASP FS91

Mensagem por flumauricio »

[quote:3f80662a37="douglasedamatsu"][quote:3f80662a37="PAULINHO"][quote:3f80662a37="douglasedamatsu"]Gente, estou numa luta danada pra regular meu motor ASP Fs91, estou usando vela OS F,
combustivel 15 nitro, 20 oleo mas não pega regulagem, alias, quem tiver esse motor, por favor, explique passo passo como faz a regulagem da lenta. por favor. pois ela esta morrendo depois de 20 seg.

Valew[/quote:3f80662a37] Olá Douglas, como vai?
Responda:
Quando liga o motor e está na lenta se você acelerar de uma vêz ele morre ou demora um pouco para ganhar rotação?[/quote:3f80662a37]

primeira duvida eh, o parafuso da lenta fecha rosqueando para esquerda ou direita ?
ja passei por todos processos inclusive ele estando na lenta e ao acelerar o motor apaga.[/quote:3f80662a37]

Se você acelera e apaga terá que abrir a lenta. Se não me engano a lenta nesse ASP abre no anti horário.
Christen Eagle
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 11:20 pm
Localização: Osasco, SP

Mensagem por Christen Eagle »

Lembrando que motor 4 tempos exige regulagem das valvulas periodicamete...
Keep flying...
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:bdbd861a2e="Christen Eagle"]Lembrando que motor 4 tempos exige regulagem das valvulas periodicamete...[/quote:bdbd861a2e]

Exato, regulei o motor de um amigo com 0.05mm na admissão e 0.1mm na escape. Ficou perfeito.
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

[quote:a8b3ef5608="Christen Eagle"]Lembrando que motor 4 tempos exige regulagem das valvulas periodicamete...[/quote:a8b3ef5608]

exatamente esse é o ponto que esqueci, ja li em alguns lugares como regular as válvulas, se o amigo puder explicar do ASP, eu agradeceria.
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

Galera me desculpe pela ignorancia, mas eu usava motor a gasolina e tive que pular pra glow por causa de reclamação, aqui no Japão é meio complicado quando se fala de espaço.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:e8e3f1ae53="douglasedamatsu"][quote:e8e3f1ae53="Christen Eagle"]Lembrando que motor 4 tempos exige regulagem das valvulas periodicamete...[/quote:e8e3f1ae53]

exatamente esse é o ponto que esqueci, ja li em alguns lugares como regular as válvulas, se o amigo puder explicar do ASP, eu agradeceria.[/quote:e8e3f1ae53]

Espero que ajude

[yt]8BOdUMZCyoY[/yt]
Christen Eagle
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 11:20 pm
Localização: Osasco, SP

Mensagem por Christen Eagle »

Exatamente esta regulagem, fiz no meu, regulei a alta, depois a baixa e alta novamente.
Lenta perfeita, potencia e economia de combustivel...
Keep flying...
Responder