Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

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Felipe Castanho
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Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

Mensagem por Felipe Castanho »

Pessoal, como alguns sabem, acabei de comprar um HK 450. Fiz um voo sem nenhuma configuração de passo/aceleração e o resultado foi uma bateria estufada.
Enfim tenho pesquisado isso, e não consegui sanar uma dúvida, que pode tornar o processo fácil ou complicado:
Se, por exemplo, eu regular a curva de passo em 35-43-50-75-100, eu já vou ter os angulos necessários todos prontos, ou vou precisar do pitch gauge?Por exemplo, no 100 vou ter +11º certamente(com os servos perfeitamente posicionados), ou esse grau pode variar bastante?

Valeu
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vovôfly
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Mensagem por vovôfly »

Felipe, com curva ou sem curva (passo/aceleração),não tem nada haver com INCHASSO ou estufamento da bateria!!! As curvas servem sim,para um vôo mais calmo ou um vôo 3D (idle).Tem vários tópicos sobre esse assunto. Para regulagem desses passos (graus nas blades),vc precisará SIM de um pith Gauge.Basicamente,em 0°aceleração/ -7.....em 50% aceleração -passo 0°..... em 100% de aceleração/ +7 (vôo dócil-Escala)....mais detalhes...veja os tópicos existentes....abç.....
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tiagomourello
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Mensagem por tiagomourello »

Felipe primeiramente cuidado não se pode montar um heli e sair voando sem as configurações necessárias .

A primeira coisa é configurar os servos para nenhum trabalhar reverso do que tem que ficar .

após isso você vai precisar do picht gauge sim.
desligue dois fios que sai do esc para o motor isole os do esc .

com acelerador para baixo tem que ficar cerca de -2 negativo.
com o acelerador todo para cima tem que ficar + 10 ou até 12 depedendo do tipo de vôo .
Com acelerador no meio tem que ficar entre 6,5 a 7 positivo .

Após regule a curva de aceleração mas é proprocional de 0 % a 100 %.


Caso queira mas respostas e dicas olhe nos tópico sobre Heli Configuração rádio /configuração Heli .
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tiagomourello
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Mensagem por tiagomourello »

Alinhamento dos servos: (Esses vídeos vão te ajudar com a questão dos movimentos dos servos)

[url]http://video.helifreak.com/?subpath=finless/trex450&filename=CCPM_Part_1.wmv[/url]

[url]http://video.helifreak.com/?subpath=finless/trex450&filename=CCPM_Part_2.wmv[/url]

Ajuste do Gyro 401:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32259[/url]ver Manual do seu Gyro tb.

Informações Úteis sobre configuração de Heli:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=76337[/url]

Curva de Aceleração (Throttle curve) e Curva de Passo (Pitch curve):
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=34126[/url]
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Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:110fc97bdb="tiagomourello"]Alinhamento dos servos: (Esses vídeos vão te ajudar com a questão dos movimentos dos servos)

[url]http://video.helifreak.com/?subpath=finless/trex450&filename=CCPM_Part_1.wmv[/url]

[url]http://video.helifreak.com/?subpath=finless/trex450&filename=CCPM_Part_2.wmv[/url]

Ajuste do Gyro 401:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32259[/url]ver Manual do seu Gyro tb.

Informações Úteis sobre configuração de Heli:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=76337[/url]

Curva de Aceleração (Throttle curve) e Curva de Passo (Pitch curve):
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=34126[/url][/quote:110fc97bdb]


Valeu pela ajuda amigo, vou pesquisar, pesquisar e pesquisar.
Grato, e ja vou mandar trazer um pitch gauge junto com o crash kit hehehehe
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Lívio Cardoso
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Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, em curvas de aceleração e passo não existem regras rígidas pra se seguir. Cada um usa as que melhor atendam suas necessidades e formas de vôo. Eu uso a curva de aceleração do manual do T-REX 450 PRO, que é 0, 40, 65, 85 e 100. A curva de passo eu uso -3, +3, +6, +9 e +11. Pra mim fica legal, gosto desse jeito. Com essa curva, isso quer dizer que, com os servos à 90° e o throtle no meio, idle ativado, eu devo encontrar algo em torno de +4°. Pra mim, que sou iniciante, fica perfeito. Por enquanto ainda faço somente hovers e alguns ciruitinhos! Espero ter ajudado vc! Abraços!!!
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Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:a6d994b8d1="LÍVIO CARDOSO"]Bem, em curvas de aceleração e passo não existem regras rígidas pra se seguir. Cada um usa as que melhor atendam suas necessidades e formas de vôo. Eu uso a curva de aceleração do manual do T-REX 450 PRO, que é 0, 40, 65, 85 e 100. A curva de passo eu uso -3, +3, +6, +9 e +11. Pra mim fica legal, gosto desse jeito. Com essa curva, isso quer dizer que, com os servos à 90° e o throtle no meio, idle ativado, eu devo encontrar algo em torno de +7°. Pra mim, que sou iniciante, fica perfeito. Por enquanto ainda faço somente hovers e alguns ciruitinhos! Espero ter ajudado vc! Abraços!!![/quote:a6d994b8d1]

Legal, vou configurar assim. Qual bateria vc usa?
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sandman_br
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Re: Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

Mensagem por sandman_br »

apagado
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Felipe Castanho
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Re: Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:aa77663d74="sandman_br"][quote:aa77663d74="Felipe Castanho"]Pessoal, como alguns sabem, acabei de comprar um HK 450. Fiz um voo sem nenhuma configuração de passo/aceleração e o resultado foi uma bateria estufada.
Enfim tenho pesquisado isso, e não consegui sanar uma dúvida, que pode tornar o processo fácil ou complicado:
Se, por exemplo, eu regular a curva de passo em 35-43-50-75-100, eu já vou ter os angulos necessários todos prontos, ou vou precisar do pitch gauge?Por exemplo, no 100 vou ter +11º certamente(com os servos perfeitamente posicionados), ou esse grau pode variar bastante?

Valeu[/quote:aa77663d74]

Qual o KV do motor, pinhão e capacidade de descarga da bateria utilizadas? A bateria pode ter ficada estufada por que o seu motor está drenando muitos amperes e forçando a sua bateria, dependendo do tipo de voo que você pretende fazer pode usar um pinhão de 1 ou 2 dentes a menos para diminuir o consumo do motor.

Considere comprar baterias com capacidade de descarga maior como as nanotechs, essas baterias não são muito mais caras que as batrias comuns da hk e tê um desempenho muito superior, olha o vídeo

[yt]KvIaLN4AVlE[/yt][/quote:aa77663d74]

Motor: turnigy E500 6T 4000kv 200W Heli Motor, pinhão 13T
Bateria:Kingmax 1900mah 25C
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Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

Ah, só pra exemplificar, essa bateria uma vez ja chegou a 0v, e eu meio que "ressuscitei" ela. Não sei se isso tem a ver ao inchasso, mas, de qualquer forma, só uso ela pra testes no solo.
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