Por diversas vezes o assunto sobre multirotores de capacidade elevada surge em diversos tópicos deste forum. Sabemos que existem vários fatores diferenciados que faz com que os multirotores "heavy-lift" se diferenciem dos demais.
Neste tópico vamos abordar fatores tais como: Motores de alta potência e eficiência, Hélices, ESC de alta corrente especiais (firmwares especiais), cabeamento de potência (bateria-esc-motor), frames, montagens, configurações, Controladores de vôo e cálculos relacionados a toda essa engenharia especial.
Para iniciar este tópico escolhi introduzir algumas informações de um projeto "Heavy-lift" de um Octo com capacidade para 16Kg AUW e empuxo máximo de 22Kg
Informações técnicas:
-Motor MT2628
-Prop. APC 14x4,7"SF
-ESC Turnigy Plush 40A 6s
-Bateria 4x 5s 8000mA
-FC Wookong-M
Suporte do motor com sistema de absorção de vibração:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/OctoPlus29.jpg)
Montagem do motor:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/mot.jpg)
Frame:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/octo.jpg)
ArmFix:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/27122011914.jpg)
ArmFix:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/01012012920.jpg)
ArmFix:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/01012012921.jpg)
Motores:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/22122011892.jpg)
Frame:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/01012012937.jpg)
Frame:
![](http://dl.dropbox.com/u/37605406/Aeromodelos/small/01012012935.jpg)
... to be continue