Conversão de Dolar no Paypal.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Conversão de Dolar no Paypal.

Mensagem por RCampos »

Quando compro pelo Paypal sempre escolho a opção de conversão com o dólar do dia da compra e fatura em real, só que quando vou ver na fatura do cartão, a operadora converte o valor novamente para dólar no dia da compra e converte novamete em reais no dia da fatura e detalhe, valendo R$1.93.
Alguém já teve esse inconveniente?
Já é possível usar o Paypal no Brasil com cartões nacionais?

Agradeço.
gghinozzi
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 1:14 pm
Localização: campo grande, MS

Mensagem por gghinozzi »

Estou tendo este inconveniente com a caixa acho que é a operadora que faz essa sacanagem, pois meu cartão apesar de ser internacional está travado a função internacional.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Então, mais o meu é internacional e mesmo que a compra pelo Paypal seja em reais, eles convertem para dólar novamente.
A vantegem é que se eu pagar hoje, com o dólar a R$1.80, eles me devolvem a difença na próxima fatura, mas o contrário também ocorre.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Simples, é só não pedir para converter a fatura em real, pois a operadora irá fazer isso automaticamente.
Você converte fatura antes dela chegar na operadora do cartão e eles fazem o trabalho deles e você acaba pagando duas taxas.
Deixa a operadora fazer a conversão e não o paypal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fellipe lemos
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:34 pm

Mensagem por fellipe lemos »

Sem contar que a cotação do próprio cartão é sempre menor que a do Paypal.

Paguei $1,91 pelo paypal e $1,80 no próprio cartão. Detalhe que a primeira compra foi a mais cara passando de $100 doletas, mas fazer o que..
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

isso é por causa dos bancos, alguns deles não aceitam que o valor de uma compra internacional seja lançado em reais pelo paypal, mas outros bancos aceitam por exemplo o santander(segundo um site em que eu li sobre isso)
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

eu compro com a conversão do Paypal e o valor já vem em reais na minha fatura Banco do Brasil
WGAZOLLI
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:24 am
Localização: VITORIA - ES

Mensagem por WGAZOLLI »

Todas as compras no exterior são taxadas pelo IPI que é 6,...% (um assalto!!!), para que isso ocorra, os cartões de credito convertem todos os valores (euro, libra, real) das compras no exterior para dolar e cobrado o IPI, depois você paga o valor do dolar em real na data do pagamento do boleto do cartão.
Os cartões cobram para converter as moedas para o dolar, para não haver esse desperdício na sua conta, ligue para paypal ou mesmo pelo site do paypal, solicite que as compras no exterior sejam todas convertidas para dolar e boas compras... cuidado com outras armadilhas da tia Dilma (alfândega, icms, ...)
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:0291568042="WGAZOLLI"]Todas as compras no exterior são taxadas pelo IPI que é 6,...% (um assalto!!!), para que isso ocorra, os cartões de credito convertem todos os valores (euro, libra, real) das compras no exterior para dolar e cobrado o IPI, depois você paga o valor do dolar em real na data do pagamento do boleto do cartão.
Os cartões cobram para converter as moedas para o dolar, para não haver esse desperdício na sua conta, ligue para paypal ou mesmo pelo site do paypal, solicite que as compras no exterior sejam todas convertidas para dolar e boas compras... cuidado com outras armadilhas da tia Dilma (alfândega, icms, ...)[/quote:0291568042]


Só uma pequena correção: o imposto de 6,38 % é o IOF (imposto sobre operações financeiras), e não IPI (imposto sobre produtos industrializados).

Bom, no extrato do meu cartão (BB), as compras via Paypal são lançadas (em reais) como "compras diversas" e não como "compras no exterior" e não pagam o IOF.
WGAZOLLI
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:24 am
Localização: VITORIA - ES

Mensagem por WGAZOLLI »

Olá Snaq, obrigado pela correção, são tanto impostos que da para confundi-los, o meu cartão é do Itau e havia a cobrança a mais devido o câmbio, vejo que o BB não está cobrando, porque você e o Leandro não sofrem com o ágio com o paypal em reais.
Responder