EDF 64MM 5 helice posso usar 6 helices?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

EDF 64MM 5 helice posso usar 6 helices?

Mensagem por Ricio »

Pessoal tenho uma flyjet 830 da HK ([url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18252[/url]) onde instalei esse kit (h[url]ttp://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11166__HK_EDF64_Brushless_Power_System_3500kv_45A_ESC.html[/url]). Porém o adesivo dela soltou e entrou na turbina espatifando a mesma. Consegui com uma amigo uma turbina semelhante porém ela tem 6 helice. Tentei colocar essas helices na minha turbina, as helices ficam pegando, teria q montar na turbina que adquiri mesmo. Porém nao está dando certo o encaixe no meu motor. No caso teria q fazer uma adaptação. A pergutna é será q não vai danificar meu motor usando helice de 6 pás? A segunda pergunta é será que com 6 helices ao invéz de 5 minha flyjet voaria mais rapida ou mais lenta? Diminuiria o empuxa também?

Obs. para fazer a adaptação na helice q tenho aqui com 6 pás terei q furar o centro dela para encaixar o suporte q prende o parafuso na helice.

Grato desde ja
Abraço a todos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não é 6 hélices e sim 6 pás, mas em relação se pode ou não, somente com um wattímetro em um teste de bancada é que poderá ver isso e ter certeza vendo o consumo máximo do motor, para ver se não ulltrapassa o limite do motor e em testes de voos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Sabe onde posso comprar um Wattímetro?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3764f379ee="Ricio"]Sabe onde posso comprar um Wattímetro?[/quote:3764f379ee]

O DOCA-SP aqui do fórum deve ter ainda. A loja Asas Elétricas tem e a loja Hobby King na China também tem, só que na Hobby King leva uns 40 dias para chegar e na Asas Elétricas n~eo deve levar mais de uma semana se fizer por PAC.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Acho que não é grande negocio essa "adaptação", segundo quem usa esse tipo de propulsão, as pás já vem com problema (desbalanceadas), quando originais de fabrica, imagina tentar fazer algo do tipo, onde pode ficar desalinhado.
Eu não tenho certeza, mas quando menos pás, mas velocidade para o modelo, então, quanto mais pás menos velocidade. Repetindo, não tenho certeza, pois nunca usei esse trem...
Melhor comprar outra EDF.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder