qual eletrica indica para asa zagi 10

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
elois_cb
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 9:25 pm
Localização: ubatuba-sao paulo

qual eletrica indica para asa zagi 10

Mensagem por elois_cb »

boa tarde galera, ae alguem puder ajudar em passar uma lista com tudo que preciso para montar minha asa e outra duvida nao consigo entender as nomenclatura dos motores, eu pensei que se dava por km/ph mas a leitura nos sites se dao em outra forma em KV queria saber qual o mais indicado para a o modelo que ja foi citado e o mais rapido... e tbm entender melhor se alguem puder explicar por enquanto obrigado.
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Re: qual eletrica indica para asa zagi 10

Mensagem por croupier »

[quote:65678c3761="elois_cb"]boa tarde galera, ae alguem puder ajudar em passar uma lista com tudo que preciso para montar minha asa e outra duvida nao consigo entender as nomenclatura dos motores, eu pensei que se dava por km/ph mas a leitura nos sites se dao em outra forma em KV queria saber qual o mais indicado para a o modelo que ja foi citado e o mais rapido... e tbm entender melhor se alguem puder explicar por enquanto obrigado.[/quote:65678c3761]

primeiro você precisa saber oque você quer, como você não conhece nada de zagi, recomendo começar com uma a partir de 1m de envergadura e nada de muita velocidade, perfil zagi 10 ou 12, motor de no máximo 2000kv
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
SpeedHazard
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 11:56 pm
Localização: Floripa-aaaahhhhhh

Mensagem por SpeedHazard »

A minha vai ser planadora, de 120cm, portanto, não precisa do ESC. Certo?

Sendo assim, como vou poder energizar meu receptor, que ainda nem chegou, se nos esquemas normais, a bateria é ligada no ESC, e depois o ESC no RX.

Como fica o esquema sem o ESC???
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

esc.

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

[quote:74d629c8de="SpeedHazard"]A minha vai ser planadora, de 120cm, portanto, não precisa do ESC. Certo?

Sendo assim, como vou poder energizar meu receptor, que ainda nem chegou, se nos esquemas normais, a bateria é ligada no ESC, e depois o ESC no RX.

Como fica o esquema sem o ESC???[/quote:74d629c8de]

Vai ser glow?
Se for, alimente direto no canal da bateria.
Se não... sugiro que leia mais. :shock:
Não importa se terá 1,20m ou [b:74d629c8de]100 metros[/b:74d629c8de]...
Vai precisar de esc, este componente não serve apenas para energizar o receptor, ele controla a velocidade de giro do motor.

Portanto não tem esquema sem ESC.
Bons vôos... :)
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

[quote:b48c9104b5="SpeedHazard"]A minha vai ser planadora, de 120cm, portanto, não precisa do ESC. Certo?

Sendo assim, como vou poder energizar meu receptor, que ainda nem chegou, se nos esquemas normais, a bateria é ligada no ESC, e depois o ESC no RX.

Como fica o esquema sem o ESC???[/quote:b48c9104b5]

Se a tua Zagi vai ser um [b:b48c9104b5]planador SLOPE[/b:b48c9104b5], [u:b48c9104b5]sem motor[/u:b48c9104b5], ou você liga 4 células AA recarregáveis ou uma 2S e um BEC, no RX, para alimentar o RX e servos...

O BEC é um regulador de tensão (voltagem) que ajusta a voltagem da bateria 2S (7,2/8,4v) ou 3S (11,1/12,6v) para 5 volts, que é o necessário para o RX e servos (4,8 a 6 volts).
abraços,
Elton D. Farina
edfarina g mail
Viamão RS
Luiz André
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 15, 2010 3:05 pm
Localização: Limeira, SP

Mensagem por Luiz André »

[quote:81aeae6e0f="SpeedHazard"]A minha vai ser planadora, de 120cm, portanto, não precisa do ESC. Certo?

Sendo assim, como vou poder energizar meu receptor, que ainda nem chegou, se nos esquemas normais, a bateria é ligada no ESC, e depois o ESC no RX.

Como fica o esquema sem o ESC???[/quote:81aeae6e0f]

Acho que a intenção do amigo é uma asa pra lift, ou encosta... por isso sem motor, correto??

Se for isso, basta ligar a bateria diretamente no receptor, que terá os pinos apropriados para bateria... caso não tenha, escolha um canal sem uso e conecte a bateria, mas sempre respeitando a "voltagem" máxima do equipamento...

Abraço.
Luiz André
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 15, 2010 3:05 pm
Localização: Limeira, SP

Re: qual eletrica indica para asa zagi 10

Mensagem por Luiz André »

[quote:62db695911="elois_cb"]boa tarde galera, ae alguem puder ajudar em passar uma lista com tudo que preciso para montar minha asa e outra duvida nao consigo entender as nomenclatura dos motores, eu pensei que se dava por km/ph mas a leitura nos sites se dao em outra forma em KV queria saber qual o mais indicado para a o modelo que ja foi citado e o mais rapido... e tbm entender melhor se alguem puder explicar por enquanto obrigado.[/quote:62db695911]

Boa tarde amigo... bem, basicamente esse Kv do motor equivale as RPM´s... sendo que quanto maior o Kv, mais rápido o motor, porém, menos forte... ao contrário, quanto menos Kv, mais lento, porém mais forte (gira uma hélice maior)...

Amigo, tem muita coisa interessante no forum... tenho certeza que vc adorará dar uma fuçada... sugiro que faça isso... vai ajudá-lo bastante, especialmente quanto a estas dúvidas iniciais...

Abraço.
SpeedHazard
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 11:56 pm
Localização: Floripa-aaaahhhhhh

Mensagem por SpeedHazard »

Maravilha.... só verificar a tensão e a polaridade e ligar em qualquer canal.

Obrigado!!

o BEC vou fazer então com um 7805 para uma bateria 2s que vou fazer com o que sobrou de um notebook.
elois_cb
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 9:25 pm
Localização: ubatuba-sao paulo

Mensagem por elois_cb »

Na verdade eu gostaria que vcs meus caros amigos listassem a os itens que vou precisar????
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Vai com zagi mais lenta...
Uma de 1 metro
motor 2822
hélice 9x5
bateria 3s de 2200
micro servos 9g
Responder