ASW28 EPO - SETUP

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Date
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:03 pm
Localização: Curitiba - PR

ASW28 EPO - SETUP

Mensagem por Date »

Pessoal estou prestes a comprar pela HobbyKing um ASW28 Epo, e gostaria de comprar um combo de eletronica legal para ele e que tenha tempo de voo e melhor performance que o setup original, isso é para aproveitar o frete e ja ter para o futuro um setup melhor q o original!

O que quero é maior tempo de voo termicando com ele, tipo sobe pega termica e se diverte o dia todo! Preciso saber que motor e helice folding comprar q de certo no diametro original para esse modelo.

Conto com a ajuda de vcs principalmente dos q jah voaram / voam o ASW28 EPO!

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8372__ASW28_EPO_Electric_Glider_PNF_.html[/url]

desde já obrigado.

Date
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Date, há alguns aspectos sobre isso que são importantes avaliar.
O kit so ASW28 tem o motor original praticamente "selado" dentro da fuselagem. Se voce quiser trocar o motor, vai ter que literalmente cortar e abrir toda a frente do modelo.
O ASW28 EPO se caracteriza pelo pouco peso e pouca rigidez das asas. Eu mesmo fui pilota-lo com uma bateria um pouco mais pesada e comprometeu totalmente o voo. Além disso, não é um modelo capaz de enfrentar ventos mais fortes, suas asas sofrem e dão a impressão que vão se partir. Usando um setup mais potente, voce afeta pontos importantes :peso, rigidez e resistencia. Isso sem falar do espaço disponível para a eletronica, que neste modelo é bem restrito.
Tenho voado com esse modelo há mais de dois anos e com a configuração eletronica original e certamente ele não precisa de upgrades. Se voce tiver boas condições de termicas ou mesmo lift, ele se mantém no ar sem esforço.
[yt]RctmAfh_FkI[/yt]

[yt]AygljHiOinc[/yt]
Date
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:03 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Date »

Obrigado pelas dicas pessoal, jah encomendei o bicho, agora é só esperar agonizantes meses rs... infelizmente agora só pode comprar lipo de 1000ma pra baixo, isso foi triste, mas pelo menos já encomendei junto com o asw28 2 de 1000 para garantir bons minutos de diversão!

a eletronica vou cuidar para que dure muito, pois baseado nas informações de vcs não precisarei substituir pois funciona bem e tem bom desempenho então que seja!


vlew t+ e bons voos
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Como assim só pode comprar lipo de 1000mAh pra baixo?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:c1e94c15c9="guto_bhz"]Como assim só pode comprar lipo de 1000mAh pra baixo?[/quote:c1e94c15c9]

junto com caixas de mais de 1m de comprimento.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Luis Louis
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 8:51 am
Localização: Canoas-RS

ASW28

Mensagem por Luis Louis »

Cara,eu comprei um ASW-28 da HK e já voo com ele desde o ano passado,vou lhe contar tudo que já fiz com ele.Com a eletrônica original inicialmente comecei usando bateria 2s de 1300mah.O planeio com essa configuração é excelente,consigo pegar boas térmicas com ele,só um ponto negativo para bateria 2s é o empuxo do motor,pra subir e ganhar altitude é um parto,até vc conseguir uma altitude boa para corte do motor e iniciar o planeio a impressão é de que vai acabar a bateria.Depois de lenhar a frente aproveitei para fazer o upgrade,cortei toda a frente até a base da parede de fogo que foi substituida por uma parede de compensado.Nessa parede fixei um motor Turnigy 2830 e um conectei um ESC 25-30 HK a bateria é Nanotech 3S 1300mah,no eixo do motor que é liso adaptei um novo spinner com as mesmas pás originais do ASW-28,a frente confeccionei um cowl com garrafa pet num molde de gesso,o resultado foi o seguinte:fiquei com o CG um pouco deslocado para a frente mas nada que prejudique o voo significativamente,pra subir ele sobe com meia manete de aceleração e se deixar eu perco ele de vista na altura,depois de cortar o motor é só alegria,planeio tranquilo,dependendo das condições meteorológicas,consigo mais de uma hora de voo com essa bateria,não esquece de configurar o esc para travar a hélice quando vc cortar o motor,senão em vez de parar e dobrar pra traz as hélices,elas ficam girando e produzem arrasto.Outro detalhe é fazer o mix de flaps com aileron(flaperon)se vc tiver um rádio de 9 canais,isso fará com que no pouso vc acione os flaps atuando como airbrakes fazendo com que o pouso seja mais suave e tranquilo.
Responder