Servos - Align Ds 410m X Hitec Hs 65mg?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Servos - Align Ds 410m X Hitec Hs 65mg?

Mensagem por Lívio Cardoso »

Já tive 2 queimas de servos Align Ds410m. Uma após uma troca de bateria, o heli não funcionou legal e era um servo queimado. A outra, agora, recente, em hover, baixinho, modo normal de vôo, o T-rex 450 Pro puxou um pouco pra direita, tentei corrigir no aileron, sem resultado, então acelerei pra subir, erro fatal. O heli continuou inclinando e lenhou, de leve, mas lenhou. Não entendí na hora o que havia acontecido. Como pude cometer tamanha barbeiragem? Depois, pesquisando, achei a razão! O servo do aileron travado. Ao acelerar o pitch subiu apenas os outros 2 servos. Resultado, o heli inclinou ainda mais pra a direita e foi pro chão!!!
Agora estou pensando em trocar os 3 servos do cíclico por Hitec Hs 65mg! E aí, esta é a melhor opção?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Nunca usei estes servos, mas eles sempre foram muito elogiados. Contudo, são servos analógicos. Se você usa sistema ou pretende usar sistema flybarless, é melhor considerar o HS5065. É idêntico ao HS65mg, porém é digital. Se estiver usando flybar e pretende continuar com ele, vá tranquilo com o HS65mg, sai bem mais em conta.
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Re: Servos - Align Ds 410m X Hitec Hs 65mg?

Mensagem por foi 3 »

[quote:637a3247f5="Lívio Cardoso"]Já tive 2 queimas de servos Align Ds410m. Uma após uma troca de bateria, o heli não funcionou legal e era um servo queimado. A outra, agora, recente, em hover, baixinho, modo normal de vôo, o T-rex 450 Pro puxou um pouco pra direita, tentei corrigir no aileron, sem resultado, então acelerei pra subir, erro fatal. O heli continuou inclinando e lenhou, de leve, mas lenhou. Não entendí na hora o que havia acontecido. Como pude cometer tamanha barbeiragem? Depois, pesquisando, achei a razão! O servo do aileron travado. Ao acelerar o pitch subiu apenas os outros 2 servos. Resultado, o heli inclinou ainda mais pra a direita e foi pro chão!!!
Agora estou pensando em trocar os 3 servos do cíclico por Hitec Hs 65mg! E aí, esta é a melhor opção?[/quote:637a3247f5]

Olhe esse tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123725
[SEM HELIS]
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Por hora não pretendo usar FBL, pois tem apresentado muitas dúvidas na configuração e alguns problemas também, então eu, como bom mineiro, prefiro esperar um pouco mais. Eu não costumo ser o primeiro em novas tecnologias, mesmo porque sempre tem dificuldades nessas novidades. Vou esperar um pouco mais e continuar usando o meu bom e velho T-Rex 450 Pro FB. No futuro, quem sabe!!! Obrigado e abraços!!!
Avatar do usuário
chaves55
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:40 am
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por chaves55 »

Sempre que tenho duvidas ou desejo comparação entre servos recorro a este link;

http://www.servodatabase.com

Espero ter ajudado
Responder