VBar standart x mini Vbar alguma diferença?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Carlos Philliph
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
Localização: Fortaleza-CE / Petrolina-PE

VBar standart x mini Vbar alguma diferença?

Mensagem por Carlos Philliph »

Galera boa tarde, estou aqui com essa dúvida, e ja procurei pra caramba no forum mais ainda não satisfeito resolvi criar o post...
Estou afim de comprar um outro Vbar para equipar um novo projeto, T-Rex 700e v2, e fico na duvida de qual pegar, se existiria alguma preferencia entre os dois modelos.
Pelo que andei lendo, o Mini Vbar seria mais sensivel a vibrações sendo recomendado em Helis Eletricos, o standart para Helis Nitro devido sua menor sensibilidade a vibrações e pelo modo governador. Contudo gostaria mesmo da opnião de quem usa, sobre se existiria alguma diferença entre os dois modelos para esse meu heli? Ou o Mini Vbar por evitar uma conexão a mais que existe entre a central e o sensor do Vbar standart ja me traria uma coisa a menos pra dar problema?

Vlw galera
T-rex 450 Pro - T-rex 600e Pro - T-rex 700e MBX
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Carlos, o VBar mini é adequado sim para elétricos, enquanto o VBar standard é mais recomendado a nitros devido a sua melhor isolação de vibrações..

O Mini é mais fácil de instalar e mais prático por ter menos fios...

Não vejo motivos para vc usar o standard...

A propósito, vc faz questão do VBar? Já pensou no MicroBeastX ?? Voa tão bem quanto, é bem mais simples de configurar e custa metade do preço...

Aqui na região de Campinas o pessoal está usando ele em peso..

Abraços..
Avatar do usuário
Carlos Philliph
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
Localização: Fortaleza-CE / Petrolina-PE

Mensagem por Carlos Philliph »

[quote:f1d7cb751f="SkyRaptor"]Carlos, o VBar mini é adequado sim para elétricos, enquanto o VBar standard é mais recomendado a nitros devido a sua melhor isolação de vibrações..

O Mini é mais fácil de instalar e mais prático por ter menos fios...

Não vejo motivos para vc usar o standard...

A propósito, vc faz questão do VBar? Já pensou no MicroBeastX ?? Voa tão bem quanto, é bem mais simples de configurar e custa metade do preço...

Aqui na região de Campinas o pessoal está usando ele em peso..

Abraços..[/quote:f1d7cb751f]

Opa, vlw pelos esclarecimentos. Na verdade eu ja tenho 1 MicroBeastx instalado em um 700e. Acho simplesmente fantastico, e pensei em pegar o vbar para esse outro apenas por motivo de curiosidade, ja que vejo so elogios e tudo mais. Como vc varias pessoas ja me falaram a mesma coisa, alem de o vbar ter sua config feita pelo pc, o que significaria mais um trambolho pra levar pro clube...
T-rex 450 Pro - T-rex 600e Pro - T-rex 700e MBX
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Olá Carlos,

a Spartan-RC pretende lançar, também, um sistema flybarless. Na estou aqui para fazer propaganda deles, mas no próprio sítio deles há uma pergunta respondida exatamente sobre isto: a diferença entre unidade única e unidade com sensor externo. Vale a pena ler.

http://www.spartan-rc.com/resources/faq/faq.php?topic=133
Avatar do usuário
Carlos Philliph
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
Localização: Fortaleza-CE / Petrolina-PE

Mensagem por Carlos Philliph »

[quote:62d3fa71a9="Nunes77"]Olá Carlos,

a Spartan-RC pretende lançar, também, um sistema flybarless. Na estou aqui para fazer propaganda deles, mas no próprio sítio deles há uma pergunta respondida exatamente sobre isto: a diferença entre unidade única e unidade com sensor externo. Vale a pena ler.

http://www.spartan-rc.com/resources/faq/faq.php?topic=133[/quote:62d3fa71a9]

Poxa bixo, bem bacana mesmo esse texto! Estou ancioso por esse novo produto da spartan, se seguir os giros vão ganhar espaço!
T-rex 450 Pro - T-rex 600e Pro - T-rex 700e MBX
tmafra
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Out 26, 2010 12:48 pm

Mensagem por tmafra »

Diferença mesmo pra eletrico fica so no numero de entradas e no tamanho

Ambos tem gov
Responder