como recarrego bateria de moto (PB) com imaxb6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

como recarrego bateria de moto (PB) com imaxb6

Mensagem por marcosccarvalho »

boa tarde pessoal

li aqui mesmo no forum que posso usar meu carregador imax para caregar todos os tipos de baterias, inclusive baterias de carro, as baterias de chumbo (PB), minha moto esta a muito tempo parada e a bateria baixou
ai vai minha duvida
para recarregar eu tenho que colocar no modo pb, ai escolho 12 V, e aparece 6 P
o que é esse 6 P? e quantos [b:0c4a9b7ff4]A[/b:0c4a9b7ff4] coloco para carregar no modo normal e no modo rapido?

obrigado a todos
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa Tarde.

Se não me engano 6 e numero de "Placas da bateria" na moto é seis mesmo pelo menos na minha.
Seleciona 0,3A e deixa carregando lentamente.
Se for bateria que permite retirar as "tampinhas" retire.
O único cuidado é verificar corrente máxima que sua bateria aguenta para selecionar um valor baixo como eu disse na minha eu uso 0,3A (carga lenta) também ver se é possível completar com água desmineralizada se estiver baixo.

Grande Abraço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Baterias Chumbo-Ácido (pb), não podem ser recarregadas rapidamente, pois isso ocasiona a fervura de um ou mais vasos e consequentemente, a perda da bateria por não conseguir mais acumular energia corretamente.
Cada vaso de uma bateria chumbo-ácido, tem 2V e se deseja selecionar 12V, são 6 vasos (células) em todas as baterias chumbo-ácido de 12V.
Selecione a corrente em no máximo 0.5A, pois quanto mais rápido querer que ela carregue, mais rápido irá ferver um ou mais vasos e danificar a bateria completamente.
Somente as baterias de gel é que aceitam cargas mais rápidas.
Um detalhe, a carga total de uma bateria chumbo-ácido de 12V, é de 14.6V.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Esses dias meu Fit me deixou na mão por causa de bateria, ainda bem que estava em casa, dei uma carga de 30min nos moldes descritos pelo Laércio e já deu para dar partida, dei uma voltas na BR e voltou a normal.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Deixa ver se entendi, coloco o carregador para 14,6 V, carga de 0,5A, seleciono o programa de Pb e pronto??? Tô tranquilo??? Posso carregar na boa? Comprei agora meu Accucel e ainda não entendo direito como programar... se alguém puder me dar uma luz, agradeço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:56d75ecfeb="roberto.mazza"]Deixa ver se entendi, coloco o carregador para 14,6 V, carga de 0,5A, seleciono o programa de Pb e pronto??? Tô tranquilo??? Posso carregar na boa? Comprei agora meu Accucel e ainda não entendo direito como programar... se alguém puder me dar uma luz, agradeço.[/quote:56d75ecfeb]

Não entendeu nada.
Seleciona o carregador para baterias pb, selecione 6 células para carregar e pronto, não tem que selecionar nada de tensão, é automático isso, ele dá a carga total quando chegar a 14.6V.
Sobre programar ele, tem tudo no manual dele, basta digitar no buscador, manuam Accucell 6 e pronto, encontrará o manual até mesmo aqui no e-voo.
Sempre leia os manuais, não tente fuçar que só irá fazer porcaria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:905b35b872="LaercioLMB"][quote:905b35b872="roberto.mazza"]Deixa ver se entendi, coloco o carregador para 14,6 V, carga de 0,5A, seleciono o programa de Pb e pronto??? Tô tranquilo??? Posso carregar na boa? Comprei agora meu Accucel e ainda não entendo direito como programar... se alguém puder me dar uma luz, agradeço.[/quote:905b35b872]

Não entendeu nada.
Seleciona o carregador para baterias pb, selecione 6 células para carregar e pronto, não tem que selecionar nada de tensão, é automático isso, ele dá a carga total quando chegar a 14.6V.
Sobre programar ele, tem tudo no manual dele, basta digitar no buscador, manuam Accucell 6 e pronto, encontrará o manual até mesmo aqui no e-voo.
Sempre leia os manuais, não tente fuçar que só irá fazer porcaria.[/quote:905b35b872]Mas a carga eu seleciono, ou não? Isso não é automático, é? Esse tipo de carregador consegue enxergar a capacidade da bateria? Essa era minha dúvida...
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:74636bd43b="roberto.mazza"][quote:74636bd43b="LaercioLMB"][quote:74636bd43b="roberto.mazza"]Deixa ver se entendi, coloco o carregador para 14,6 V, carga de 0,5A, seleciono o programa de Pb e pronto??? Tô tranquilo??? Posso carregar na boa? Comprei agora meu Accucel e ainda não entendo direito como programar... se alguém puder me dar uma luz, agradeço.[/quote:74636bd43b]

Não entendeu nada.
Seleciona o carregador para baterias pb, selecione 6 células para carregar e pronto, não tem que selecionar nada de tensão, é automático isso, ele dá a carga total quando chegar a 14.6V.
Sobre programar ele, tem tudo no manual dele, basta digitar no buscador, manuam Accucell 6 e pronto, encontrará o manual até mesmo aqui no e-voo.
Sempre leia os manuais, não tente fuçar que só irá fazer porcaria.[/quote:74636bd43b]Mas a carga eu seleciono, ou não? Isso não é automático, é? Esse tipo de carregador consegue enxergar a capacidade da bateria? Essa era minha dúvida...[/quote:74636bd43b]

Leia o manual dele.

Ao selecionar o número de vasos, ele save quanto tem cada vaso e saberá quanto será a tensão final de cada vaso e somando tudo, a tensão final da bateria.
Afinal, ele é um carregador INTELIGENTE. Deu para entender?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Não, não dei :roll: :roll: mas entendi.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

obrigado pessoal
duvida sanada

eu estava carregado a 1.3A, iria estragar toda minha bateria e achei que daria ate para carregar a 5A

agora entendi muito obrigado mesmo a todos
Responder