FMS x Win7 64bits x Turnigy 9x

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
dexhcx
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 9:21 am
Localização: Guarulhos / SP
Contato:

FMS x Win7 64bits x Turnigy 9x

Mensagem por dexhcx »

Olá pessoal! Bom... sou novo aqui no fórum e também no hobby... estou com um problema que ja faz quase 2 semanas e já não tenho mais a quem recorrer... (até o google não me da respostas certas...), passei o dia de hoje lendo o fórum de fora a fora, vários tópicos do alex e mesmo assim nada conseguiu resolver meu problema...

Acontece o seguinte, estou tentando usar o simulador FMS junto com o turnigy no Win7 64bits, eu ví uma galera aí que já conseguiu usar, mas que infelismente as soluções para os mesmos não foram suficiente para me ajudar... ja fiz os seguintes passos:
Confirmei que a chave ON-OFF estava desligada;
Retirei o módulo do radio;
utilizei um cabo P2xP2 Ambi-Macho;
instalei o Smart Propoplus;
instalei o PPjoy V 0846 (Win 64 bits);

mesmo com os passos acima não consegui fazer fincionar, e por desespero comprei akele cabo xing ling 9 in 1 com dongle, coloquei no pc, instalou e o led ficou piscando (segundo o manual isso acontece quando a instalação ocorreu bem e o radio está proto para uso), porém tento entrar no fms e calibar o radio mas nao reconhece... alguém ja passou por algo semelhante? será que meu radio ta bixado ou eu que to comendo bola em alguma coisa??
Não diga que algo é difícil só porque você ainda não tentou!
Juliano R. Papa
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Mai 22, 2011 11:25 am
Localização: Jaguariaíva-Pr

Re: FMS x Win7 64bits x Turnigy 9x <-- Help!!!

Mensagem por Juliano R. Papa »

Eu tambem nao consigo fazer rodar nem o fms no win7, ja tentei de td. mas nao consegui, nao manjo muito de informatica. quando mando rodar depois de instalado da erro e não roda.

No meu Pc antigo com xp rodava bem o fms, dai peguei um notebok e ferrou td.

Se puderem me ajudar tambem agradeço.
dexhcx
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 9:21 am
Localização: Guarulhos / SP
Contato:

Mensagem por dexhcx »

entao o FMS eu consegui intalar de boas... baixei daqui: http://modelsimulator.com/

ele funciona legal... até brinco com ele utilizando o teclado como controle... mas até agora nada de conseguir funcionar o Turnigy...
Não diga que algo é difícil só porque você ainda não tentou!
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

Quantos controladores de jogo aparecem no Windows?

Pode ser que o da primeira tentativa (ppjoy) ainda esteja na lista e seja o preferencial. Portanto, o segundo (dongle) não funcionará.
dexhcx
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 9:21 am
Localização: Guarulhos / SP
Contato:

Mensagem por dexhcx »

Bom... agora estou no trampo... então não consigo ver isto... assim que chegar em casa testo novamente, de qualquer forma vou tentar remover o ppjoy e o propolus e testar só com o dongle pra ver se funciona, a noite posto os resultados ^^
Não diga que algo é difícil só porque você ainda não tentou!
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

[quote:170cc54820="dexhcx"]Bom... agora estou no trampo... então não consigo ver isto... assim que chegar em casa testo novamente, de qualquer forma vou tentar remover o ppjoy e o propolus e testar só com o dongle pra ver se funciona, a noite posto os resultados ^^[/quote:170cc54820]

Esse é o primeiro passo, já que você comprou outra interface que não precisa desses softwares.

Mesmo removendo, marque o dispositivo da versão USB como preferencial. Em meus testes, quando removia o primeiro, o que ficou não mudava para preferencial.
V949/UglyStick sem asa!/er9x
dexhcx
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 9:21 am
Localização: Guarulhos / SP
Contato:

Mensagem por dexhcx »

haha Consegui!!!!! AAAAALELUIAAAAAAAAAAA

Problema: duas interfaces de joystick instaladas entrando em conflito!

Solução: Desinstalei o PPJOY e o PROPOPOLUS utilizando a ferramenta REVO (desinstalador gratuito que remove tudo relacionado ao programa inclusive keys).

Removi o drive do Dongle acessando o Gerenciador de Dispositivos, em seguida instalei novamente, executando tudo como ADMINISTRADOR e "voala"!!

Agora preciso só configurar o controle... parece que ta reconhecendo como MODE1... o acelerador ta na alavanca direita... vou tentar achar a solução pra isto!
dexhcx
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 9:21 am
Localização: Guarulhos / SP
Contato:

Mensagem por dexhcx »

Prontinho, era só configurar os comandos corretos pro radio, agora ta funfando beleza!

Agora só ir treinando, jaja posso voar aos domingos junto à galera de guarulhos ^^
mgfelicio
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 11, 2013 1:43 pm
Localização: Limeira, São Paulo

Mensagem por mgfelicio »

Amigos sou mto novo neste hobby e estou começando a aprender. Comprei um Radio Turnigy 2.4 com um aero eletrico e alguns simuladores, porém como os casos a cima não consigo fazer ele funcionar no Win7 64b, ele "instala" automaticamente criando um PPM controlador de jogos, porem quando faço o teste do radio ele nao responde no Pc. Busquei drives novos e este citado PPjoy coloca a mensagem que eu precisaria instalar um arquivo .SYS quando executo o programa apos a instação. Não sei mais o que fazer para usar oc ontro nests simulaads. Alguem poderia me judar?

Abraçoa todos e obrigado
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Amigo você consegui emular o radio como joystick usando o smartpropo plus e o ppjoy, no Win 7 64??

Tentei varias vezes aqui, uso o Phoenix e o Airtronics RDS8000 ligado por cabo p2 na entrada de som, porem nunca consegui. No Win 32 funcionava certinho.

Constatei que o PPJoy não funcionava com o 64, procurei soluções na internet mas nenhuma funcionou, poderia dizer como você fez?
Responder